Dica: Como desligar as notificações do Windows 10 e ter um pouco de descanso
Com o ritmo a que somos expostos ao estarmos ligados à Internet, as notificações de novas mensagens, mails, apps e outras não param de chegar. Isto obriga a estarmos atentos e sempre alertas.
Como podemos não querer isso, vamos explicar como podem desligar as notificações do Windows 10 e ter um pouco de descanso ou conseguir trabalhar.
Todos os dias, por horas seguidas, recebemos notificações nos vários dispositivos que usamos. O nosso telefone, o nosso PC e até o nosso smartwatch estão constantemente a receber alertas, quer sejam de emails, de mensagens ou de outras apps.
Isto pode impedir que estejamos concentrados para trabalhar ou para outras atividades. Como podemos querer isolarmo-nos, vamos explicar como o fazer no Windows 10, desligando as notificações deste sistema.
Como desligar as notificações do Windows 10
A Microsoft colocou no Windows 10 a opção que procuram. Está bem à vista de todos, mas nem sempre a associamos a este processo. Falamos do Auxiliar de concentração, que está alojado na barra de tarefas do Windows.
Só precisam de clicar essa opção na área de notificações. Vai estar na zona inferior e deverá estar desligado. Ao ativarem, todas as notificações do Windows são bloqueadas até que esta seja desativada.
Várias opções para desligar as notificações do Windows 10
O ativar desta opção Auxiliar de concentração não se limita a barras as notificações. Existe a possibilidade de definir 2 níveis diferentes, um para Apenas alarmes e outro para Apenas prioritárias.
Estas podem ser configuradas de forma independente e com as apps que podem interromper. Isto deverá ser realizado nas Definições do Windows 10, tal como já explicámos antes, de forma detalhada.
Desligar as notificações do Windows 10 pelas Definições
Para além desta forma rápida, o o Auxiliar de concentração pode também ser ativado diretamente nas Definições do Windows 10. É mais complicado, mas igualmente eficiente.
Estas podem também ser ativadas automaticamente, sempre a uma determinada hora. Desta forma, e caso o PC esteja ligado, não vai incomodar os utilizadores a horas menos próprias.
É desta forma simples que podem ativar ou desativar as muitas notificações que o Windows 10. Desta forma podem ter finalmente algum descanso e trabalhar sem estarem sempre a ser interrompidos.
Este artigo tem mais de um ano
O assunto do texto é sobre desligar as notificações. Porém, sobre a atualização semestral do SO Windows, agora em Maio, sugiro, para evitar problemas que estas atualizações podem provocar nos primeiros dias, adiá-las. Basta ir em Configurações, Atualização e Segurança, Opções Avançadas, Atualização de Recurso, colocar 90 dias no retângulo equivalente. Pode colocar menos tempo, mas 90 dias é mais que suficiente para que a Microsoft corrija possíveis bugs. No retângulo abaixo de Atualização de Qualidade, deixar em “0” dias, pois esta é sobre atualizações de Segurança que jamais devem ser adiadas. Assim evita-se problemas com bugs irritantes. Saudações.
Yá, e para não mandar notificações que o Benfica marca golo 1 minuto antes da transmissão streaming…
Treta. Este site quer mandar-lhe notificações
Eu ativo o auxiliar de concentração para apenas alarmes, vou para o VLC Media Player, em ecrã inteiro, e aquilo faz spam infinito de notificações do chrome, mesmo com ele fechado, O Windows é uma bela bosta