PplWare Mobile

Dica: Quer mais desempenho para jogos? Ative o Modo de Jogo do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zé do Peixe says:

    Em various benchmarks de famosos “youtubers” não faz qualquer aumento dos FPS nos jogos.

  2. Ze says:

    Desempenho em jogos? Invistam no hardware. Estas opções de software na prática não fazem nada.

    • Luís Taveira says:

      bem dito.. apesar de ser uma mera opção do windows, esta noticia teria de ser dedicada a quem não do joga, pois esta opção está activa por defeito

      • Bruh says:

        Engraçado, formatei o pc há pouco mais de 1 mês e esta opção estava desactivada…

        • Luís Taveira says:

          (do grego antigo σαρκασμός, “sarkasmos” ou “Sarkázein”; Sarx=”carne”, Asmo= queimarː “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia (muitas vezes essa ligação é feita graças a tragédia vivida da pessoa sarcástica em si em comparação a vida de outras pessoas de melhor sorte), com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao fato de muitas vezes mordermos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz.

    • Cortano says:

      Uma coisa boa que este modo tem é que torna o sistema “silencioso”, ou seja, não aparecem notificações, interrupções, etc.
      Em termos de performance, realmente pouco ou nada se nota – o que já notei é que não deixa que os serviços atualizem ou ocupem largura de banda, de resto, relativamente a FPS não notei diferenças

  3. Fábio Almeida says:

    Jogava GTA5 com um comando de ps3 usando scpserver, 5 estrelas, sempre tentava ligar o modo de jogo não só nao notava diferença como o comando ficava com uma latência enorme ao ponto de ficar injogável.. deu-me a entender que isso apenas aumenta a prioridade da aplicação atual e as background ficam mais limitadas. pode ser só neste caso mas não sei, onque acontece se tivermos a usar um voip como skype ao mesmo tempo? também se ouve o pessoal aos soluços? acho que quem quer melhor desempenho o melhor é investir em hardware.

  4. Outro says:

    E quem não faz da maquina opção para jogos , ativar/desativar trás algum beneficio?

  5. César Boaventura says:

    desativem e nao ativem facam confiança escrevo isto por experiência

  6. Jorge da Silva says:

    Querem milagres não!?
    Parem de comentar parvoíces.

    • Mateus Pinto says:

      O problema anunciado os meios de comunicação e comentar uma função que tira prioridade ao background e dá ao jogo, isto significa centrar -se no jogo sem anúncios ou alarmes e significa que em hardware fraco a estabilidade das frames é minimamente superior.

      O problema é que quem fala da função pensa logo em overclocking…

  7. Pedro Soares says:

    Da página de suporte da Microsoft, pode ler-se:

    “Ao utilizar o Modo de Jogo, o Windows atribui a prioridade máxima à experiência de jogo. Ao executar um jogo, o Modo de Jogo:
    – Impede que o Windows Update efectue a instalação de controladores e envie notificações de reinício.
    – Ajuda a alcançar uma velocidade de fotogramas mais estável, consoante o jogo e sistema específicos.

    Se relativamente à segunda característica, é debatível, já a primeira é útil, uma vez que o sistema não irá notificar para reinícios do computador ou usar a Internet para atualizações do próprio Windows ou controladores.

    Também na mesma página informa que:
    “Nota: Por predefinição, o Modo de Jogo encontra-se activado.”

    https://support.xbox.com/pt-PT/games/game-setup/use-game-mode-gaming-on-pc

  8. AJ says:

    Esse modo de jogo limita ou desliga as notificações. Os Anti-Virus fazem o mesmo e tal como o Windows eu nao precisei de fazer nada…

  9. Dinis says:

    Que cómicos… Para além de este modo existir desde Janeiro de 2017 (lol só agora é que falam disso?) TODOS OS SITES QUE TESTAM (Toms Hardware; PC Gamer; Rock, Paper Shotgun) dizem que o gaming mode do windows 10 PIORA as performances em 2-3 fps. Quanto a notificações nunca recebi nenhuma num jogo de tela inteira. Updates do Windows sou eu que faço à mão por isso não há interrupções.
    Se este modo do Windows desse para fazer overclocking aí tá bem!

    • Existe desde 2017 mas apenas agora falámos dele. Como não tínhamos, faz todo o sentido ser apresentado até porque nem todos conhecem.
      Quanto aos resultados, isso pode também ser avaliado por cada, na sua máquina e no seu ambiente. Faz sentido os testes, mas são apenas o início do que o utilizador pode avalar.

      • Dinis says:

        3 sites altamente considerados (mas há mais) dizem que o modo de jogo não faz nada ou atrasa o PC e achas que vale a pena fazer testes na máquina de cada um? Tu fizeste? Porque dizes que se ganham desempenho quando tu não experimentaste? Que raio de jornalismo é o vosso? Olha o título “Quer mais desempenho para jogos?” Qual desempenho? O que tu experimentaste ou o que a Microsoft diz que dá? Este site é jornalístico ou de publicidade? Como podes afirmar mais desempenho se não experimentaste? Além disso a porcaria da Microsoft liga automaticamente o modo de jogo sempre que faz um update mais sério…

  10. Luís Martins says:

    Como não gosto de jogos 95% do tempo a minha placa gráfica com 11Gb de RAM está a “descansar” .
    Mas pelas experiências que fiz com jogos com a minha placa uma NVIDIA 1080ti OC, não há milagres , ou se investe numa boa placa gráfica e num bom processador ou então o computador “arrastasse” pelos jogos com as ventoinhas a trabalhar no máximo a fazer muito barulho mas com pouco desempenho, faz-me lembrar as motos e os carros velhotes com tubos de espace alterados para fazer muito barulho mas com poucos cavalos .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.