Decidiu ficar com o Windows 10? A atualização de novembro de 2021 está mesmo a chegar
O assunto do momento é o Windows 11, sem qualquer dúvida, mas a Microsoft não perdeu ainda o foco no Windows 10. A gigante do software prometeu atualizações e suporte para o seu sistema até 2025 e parece focada em cumprir.
Assim, tem prestes a ser lançada uma novidade para este seu sistema mais antigo. Chama-se Atualização de novembro de 2021 e estará prestes a chegar, com algumas novidades, e até já pode ser instalada por quem quiser, ainda que de forma antecipada.
Mesmo com o Windows 11 na rua, a Microsoft tem continuado a apostar em manter o Windows 10 atualizado e com novidades. Segue o mesmo ciclo de desenvolvimentos até agora praticado e assim garante pelo menos duas grandes atualizações anuais a este sistema.
Esta foi agora anunciada pela Microsoft e abre caminho para a sua chegada. Do que a Microsoft revelou, para além do nome, há mais a ser revelado, com a sua chegada ao canal Release Preview e também com a disponibilização dos ISO correspondentes.
Em termos de novidades, estas são bastante limitadas para uma versão com este impacto. Falamos do suporte para WPA3 para a segurança Wi-Fi e do suporte do Windows Hello for Business sem password para uma instalação mais rápida. Há ainda o suporte para computação GPU no WSL.
Com este passo, a Microsoft marcou o momento em que a Atualização de novembro de 2021 vai ser lançada. Sem data definida, está agora em testes e a procurar problemas para serem resolvidos entretanto e assim chegar de forma perfeita e livre de situações aos utilizadores do Windows 10.
Estas são boas notícias para todos os que resolveram colocar em pausa a atualização para a próxima versão ou simplesmente não a suportam de forma direta. O Windows 10 vai manter-se ativo e a dar aos utilizadores o que estes necessitam por mais alguns anos
Este artigo tem mais de um ano
A pplware está no seu perfeito juízo?
Mas alguém normal instala o Windows 11 antes de estabilizar e sofrer fortes alterações?
Eu já instalei e está perfeitamente estável sem problema algum.
Eu já instalei e está bom, apenas tem um pequeno problema no meu pc mas acho que já foi resolvido.
Hone vai ser o da minha mulher pra se ir adaptando.
Por aqui já são dois pc com w11 e estão ligeiramente mais rápidos que com o w10.
Estou a adorar o w11…
Milton, vai ao médio, estás a precisar de apoio e não sabes.
Estamos em 2021, não em 1991.
Um programador fica afastado do sistema por essas razoes.
Eu não decidi nada. Fui obrigado pela microgaitas porque o meu PC gaming de 3 anos não aguenta com este super poderoso Windows.
Ya. Mesmo. Fiquem lá com a nova versão do Vista. Mas não fiques triste, a cronologia tem sido certa: XP: bom, VISTA: mau, 7: bom, 8: mau, 10: bom, 11: o que acham?
Atenção que também existiu o 8.1 e era muito bom
Concordo, excepto com o menu Iniciar que felizmente era facil resolver.
Tecnicamente é possível atualizar o pc mesmo que nao seja suportado.
Este script faz bypass às verficaçoes do instalador.
https://github.com/AveYo/MediaCreationTool.bat
Já experimentei o Windows 11 e aquece mais quando estou a jogar do que com o Windows 10
Quem conhece a sério o Windows,. fica no 10, por enquanto.
Quem conhece a sério o Windows deixa de o ter no computador 😛
Exactamente!
Compra logo um macbook! Windows e so para gaming
Ou mete o Linux que os macbook estão caros 🙂
Então tem-no onde?
Decidiu ou a Microsoft não permite?
Lá para 2025 eu actualizo e de caminho compro um telefone 5G.
Isto para dizer que as coisas antes de tudo têm que provar eficácia e garantir estabilidade a quem as usa.
Maus profissionais programadores da Microsoft lançam um novo produto para substituir o anterior mas não tiveram a inteligência Windows 11 não corre em todos os processadores a falha brutal Windows 11 sem inteligência
Eu não decidi ficar com o windows 10. A microsoft é que decidiu por mim. Comprar um portátil novo, quando este está “novo”? Nem pensar
Eu não decidi nada, a minha máquina tem todos os requisitos para o Windows 11 e no Windows Update diz que o meu PC está habilitado para receber o Windows 11 e que em breve ele estará disponível para eu o descarregar, portanto eu instalações forçadas não vou fazer, portanto quando a Microsoft se decidir a disponibilizar a atualização para o Windows 11 via Windows Update eu instalarei. Até lá, fico no Windows 10.
Atualizei para o 11 e tive de reverter que um software deixou de funcionar.
Também achei o Windows 10 mais sério e usual que este 11 com cara de brinquedo. Ainda bem que não é obrigatório actualizar para ele. Ficarei com Windows 10 ate lançar o 12
Enquanto estiver com este aspecto deslavado, um menu iniciar triste que parece mais um grilhão que um meio para se usar e sem muitas opções como as “live tiles” ou parecido, não o irei instalar no meu pc principal. Sei que já existem programas que refazem em parte o menu iniciar, tornando-o mais intuitivo e prático como no W10, mas prefiro que seja a Microsoft a ver como se estatelou, mais uma vez, ao comprido. Está até estável e rápido – não discuto isso -, mas quando o uso no único pc onde o instalei, parece-me demasiado perro no uso diário, sinto falta de quase tudo, parece que estou preso naquele ambiente tão limitado. Até em ver o menu das notificações e todas as definições do lado direito, que me dá imenso jeito e é rápido para aceder a todas as funções no pc, até para uma criança é simples. No 11, está tudo demasiado “embrulhado” sobretudo que quem como eu, gosta de explorar todas as prestações de um computador e que este seja rápido em aceder às mesmas. Irei continuar a esperar, apesar do aviso no “Windows Update” com a informação que este pc está pronto para a instalação. Para já fica apenas naquele onde instalei para “estudar”, por sinal esse é um pc com um processador “Rysen 7” da AMD (entretanto com os “drives” actualizados), mas no qual não tive problema algum.