Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado, há uma falha grave no Windows 10 que lhe pode custar os dados do disco

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ola says:

    Só em Windows 10 ou tb em Windows Server?

  2. Polo says:

    “A única proteção que se sabe existir é converter o disco de NTFS para FAT32”
    Como é proteção se fat32 tem vários limites, nem um ficheiro superior a 4gb..

    E o exfat é o novo formato?

  3. Luís Silva says:

    Como posso fazer para saber se o meu disco está em NTFS ou FAT 32?

  4. adbu says:

    Cuidado porque o fat32 não possui algumas funcionalidades do ntfs e, além disso, o tamanho máximo dos volumes em ntfs é 2TB.

  5. Sergio says:

    É por isso que é sempre indispensável salvaguardar todos os dados em backups em discos externos ou em cloud

  6. David Guerreiro says:

    Lá ia converter o meu SSD de NTFS para FAT32? O facto é que o NTFS é um sistema de ficheiros jurássico, sem melhoramentos visíveis há décadas. Em tempos falou-se num tal ReFS, mas nunca avançou. Entretanto em Linux (e até a Apple) avançaram, foram criados novos sistemas de ficheiros mais modernos, mais versáteis, rápidos, seguros e resistentes.

    • dajosova says:

      lembro-me de o ter testado em windows server já por volta de 2013, salvo erro. E é um sistema de ficheiros recomendável para certos cenários de datacenters que precisem sobretudo de resiliência. Perde é justamente algumas das funcionalidades do NTFS, nomeadamente o mesmo setup de permissões.

  7. Reis says:

    parece mais uma notícia de spam, tantas notícias da microsoft… até quando essa empresa para com isso e resolve os problemas? o mal da microsoft é andar sem a actualizar… tadinhas das máquinas da santa casa… hahaha!

  8. Xnelox says:

    Ntfs para fat32?! A sério? E vai sair alguma atualização para o Outlook não ter um ficheiro pst superior a 4GB ou vai sair um update para o fat32 suportar ficheiros com mais de 4GB?

  9. informado says:

    eheheh ! 🙂 Linux Fedora 🙂 Não falha 🙂

  10. Há cada gajo says:

    Quantos dados é que já foram perdidos por causa desta falha ? Quais foram os danos já provocados ?

  11. Froggerxtm says:

    erro antigo que não foi e pelo não vai ser corrigido. é só criar ponto de restauração ou fazer bkp. em caso de pane, pode restaurar ou reinstalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.