Cuidado! App Correio do Windows 10 está a trazer problemas aos utilizadores do Gmail
A simplicidade e a modularidade do Gmail permite que seja usado em qualquer sistema e por qualquer app de correio. Esta é uma vantagem enorme e permite que possamos ler o email em qualquer lado e em qualquer dispositivo.
Isto leva muitos a usarem o cliente de email do Windows 10 para acederem ao correio eletrónico da Google. Esta facilidade parece agora decerto comprometida, com comportamentos anormais e problemas graves a serem relatados.
App Correio está a trazer problemas graves
É normal aos utilizadores do Windows 10 usarem o cliente a app Correio para ler o email do Gmail. A rápida e fácil configuração leva a que esta seja uma escolha óbvia para muitos utilizadores deste sistema da Microsoft.
O problema é que esta app parece estar agora a trazer problemas graves para quem usa o Gmail. Os muitos relatos publicados nos fóruns de suporte da Microsoft e igualmente da Google revelam que as mensagens estão a desaparecer de forma anormal.
Gmail está a perder mensagens no Windows 10
Do que é relatado, as mensagens enviadas estão a ser eliminadas, não ficando uma cópia na pasta dos emails enviados. Há também quem relate que estas estão a ser enviadas erradamente para a pasta dedicada ao spam.
Há ainda quem indique que, na verdade, as mensagens não são eliminadas, estando presentes nas pastas. No entanto, estas apenas podem ser consultadas na interface web do Gmail, podendo assim ser recuperadas a qualquer momento pelos utilizadores.
Microsoft tem de resolver este problema no email
Apesar de não haver ainda dados concretos sobre a causa deste problema, tudo aponta para que esta esteja identificada. Parece ser resultado da recentemente publicada atualização de maio ou na mais recente atualização da própria app Correio, lançada no dia 28 de maio.
Ainda não existe qualquer indicação de que a Microsoft tenha reconhecido o problema, mas a gigante do software deverá estar a avaliar o problema. Por agora, e segundo informações da própria Google, os utilizadores do Windows 10 devem usar apenas a interface web para acesso ao Gmail.
Este artigo tem mais de um ano
Mais vale usar o gmail directamente, não?
Não uso o Outlook (Win e o do Office) com contas do Gmail mas com outras (Sapo, p.e.) e não tenho problemas.
Mas tenho um familiar que está sempre com problemas com a conta Gmail, parece não funcionar. Contou-me que chegou a receber um aviso do Gmail dizer que o Outlook Express não era seguro!
Será que o problema é d Microsoft ou o Gmail tem requisitos de configuração que complicam o uso de clientes de “meile”? (Para mim o cesso apenas por webmail é demasiado limitado, nomeadamente porque quando estou off gosto de ter acesso tudo.
Aconteceu-me a mim desaparecem os mails enviados. Não ficam em pasta nenhuma. Nem no Outlook nem no interface web do Gmail. Tive que deixar de usar.
Mas há alguma coisa em que o Windows não de problemas ? O Windows Mail nem as contas hotmail consegue sincronizar.
Este Windows 10 tem um bug atrás do outro, isso é muito irritante.
O velho truque da Microsoft, para impor os seus servicos cria problemas nos outros
Isso é mais truque da Google… Youtube, Google Docs e outros serviços funcionarem mal (de propósito) no Firefox ou no Chromium Edge
A mim aconteceu foi deixar de aparecer as mensagens recebidas e não recebia novas, mas encontravam-se na interface da net do Gmail. Reinstalação da aplicação resolveu o problema pelo menos para já.
Email sapo na app correio Windows 10, deixei de receber e puder enviar. Já sabem como resolver?
Na app correio do win 10, as minhas msgs de e-mail do sapo estão a aparecer na conta do Gmail sem que eu tenha feito ligação com outras contas.
Alguém com o mesmo problema ou alguém sabe como resolver?
Obrigado
Bem sei que este artigo já tem barbas, mas não posso deixar de partilhar: portátil Lenovo comprado NOVO há menos de um mês, com Win 11 de origem. Depois de mais uma atualização, o Correio deixou de registar os e-mail enviados, os símbolos de escrita (til, acentos…) nas mensagens recebidas geram caracteres “japoneses”… é mau demais! Já para não falar no bug da barra de pesquisa que me leva a ativar manualmente o ctfmon de vez em quando. O que é isto???
Venho de um portátil com 10 anos que passou agora para a para a minha filha depois de ter sido atualizado (SSD, RAM e Win 10) e que funciona maravilhosamente bem. A Microsoft anda a dormir!