Creators Update vai deixar parar actualizações do Windows 10
Uma das maiores queixas que os utilizadores têm no Windows 10, desde que foi lançado, está ao nível das actualizações. O problema está no facto destas não poderem ser rejeitadas ou ignoradas.
Mas a Microsoft está já prestes a resolver este, dando em breve aos utilizadores a possibilidade de colocar as actualizações do Windows 10 em pausa, por um período de tempo.
A próxima grande actualização do Windows 10 vai trazer muitas novidades, que lentamente se começam a conhecer. A build que foi recentemente disponibilizada, de forma não oficial, mostrou mais algumas destas melhorias, que muito em breve vão estar disponíveis no programa Insiders.
Para conseguir dar algum controlo sobre as actualizações aos utilizadores, a Microsoft preparou uma novidade. Já na próxima build será possível, nas definições das actualizações, colocar estas em pausa, bloqueando o processo.
Esta nova opção chegou na build 14997, que surgiu na Internet no dia de Natal, e será lançada para todos com a actualização Creators Update, anunciada pela Microsoft em Outubro e com data esperada para lançamento já em Março do próximo ano.
Esta é uma pausa indefinida das actualizações do Windows 10?
Não, a Microsoft não quer que os utilizadores do Windows 10 deixem de ter os seus sistemas actualizados, até porque isso ia contra a nova filosofia da empresa.
Por isso, esta pausa é limitada e apenas pode ser usada por 35 dias. Este é um período suficientemente grande para a resolução de qualquer problema que surja com uma actualização e que impeça os utilizadores de usarem os seus sistemas.
Lentamente, mas de forma decidida, a Microsoft está a melhorar o Windows 10. A cada nova actualização surgem as novidades com base nos pedidos dos utilizadores, o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.
Este artigo tem mais de um ano
Não entendo os que se queixam do Windows 10 dizendo que é problemático, eu simplesmente o acho melhor de todos.
“Não entendo os que se queixam do Windows 10 dizendo que é problemático”
Que mentalidade da treta.
Se eu não tenho problemas os outros também não teem.
Eu não disse que o Windows 10 não tem problemas, só disse que não entendo porque nunca os tive.
Anon, não entendo o seu comentário.
Fábio…nem todos os utilizadores são ‘especialistas’ ou ‘informáticos’. É o meu caso. E o único sistema que nunca, nunca me deu problemas foi o Windows XP. Para aquilo que eu preciso, em termos de trabalho, bastava.
Com a ‘mania’ de se ter a última ‘versão’, o que está na moda, de nos actualizarmos, etc, etc…agora, alguém como eu, pouco entendida em computadores, está-se a ver grega para instalar uma impressora… Para alguns, é algo insignificante…como seria insignificante outro tipo de situação dentro do meu contexto. Eu, apenas, pedi aqui ajuda, porque é aqui no fórum que procuro muitas vezes soluções para problemas que me surgem. E acabo por aprender.
Se resolverem os problemas que o Windows 10 tem criado… Alguém aqui já teve problemas com o reconhecimento do dispositivo USB, depois de uma actualização do Windows? E, mesmo seguindo os passos (no caso particular, de uma marca de impressoras), tudo continua na mesma e o problema persiste? O pior é que, mesmo revertendo para um SO anterior, o problema continua. É manobra das marcas ou da Microsoft para obrigarem a comprar equipamentos novos? É tudo muito bonito…estar actualizado, ter o que ‘está na berra’, mas tramado é deixar de poder executar determinadas tarefas porque determinado equipamento se tornou obsoleto com o Windows 10… Para ‘modernices’ assim, mais vale ficar com os ‘sistemas’ velhinhos…
Conselho de amigo: Queres uma impressora “resistente” ao tempo? Compra uma impressora de rede. As USB estão continuamente a ser descontinuadas.
Eu cá teenho em casa uma multifunçõs HP “velhinha” , destas http://support.hp.com/pt-pt/product/HP-Deskjet-2510-All-in-One-Printer-series/5157438/model/5157444, (tem à volta de 3 anos e é reconhecida como no primeiro dia. só tive 1 problema com ela, durante um tempo o software da HP deixou de funcionar, digitalizava apenas pelo Fax e Scan do Windows)
Eu tenho um PSC 750 (http://s0.static.mymemory.co.uk/images/ink-selector/printers/1214921589.jpg) da HP e funciona tudo sem problemas tenho é de usar o software nativo do Windows 10 mas nada de dramático
Impressora de rede é o melhor mesmo. Tenho uma Brother a laser a cores com 8 anos a funcionar lindamente em rede, com Windows, macOS e Linux.
Jorge Santos, a minha impressora é uma Brother DCP-7030. Nunca me deu problemas e funcionava lindamente até há duas semanas atrás. Algo se passou e a minha pergunta aqui no fórum foi no sentido de ver se alguém me podia ajudar. Eu não sou ‘especialista’ nem da área de informática, mas ‘consulto’ o vosso fórum para aprender a resolver algumas coisas. Foi nesse sentido que perguntei.
Hugo…um esclarecimento. Quando falas em impressoras de rede, estás a referir-te às de Wi-fi, correcto? Não leves a mal a pergunta, mas pouco entendida neste universo e ando a descobrir aos poucos.
Mas é esse tipo de impressora?
Se fizeste o downgrade e mesmo assim o problema persistiu, então não tem nada haver com o SO, e ou o cabo ou a porta está estragada ou estás a fazer qualquer coisa mal, só a mim é que nao me acontece nada destas coisas eu quando instalei a minha impressora depois de meter win10 simplesmente liguei-a ao pc e o windows tratou do resto.
Jorge…o cabo de USB não pode ser, porque eu instalei a impressora, de manhã, num portátil com o Windows XP e, no final, não houve problema, tendo conseguido imprimir um documento.
A outra hipótese: a porta estar estragada. Eu tenho 3 entradas. Em em nenhuma delas funciona. Experimentei num outro portátil com o Windows 10, todas as portas estariam também estragadas? É que recebi a mesma mensagem de erro.
Uma pergunta então: a actualização do Windows 10 ‘estraga’ ou corrompe algum dispositivo, neste caso, uma porta de USB? Isto é possível, se consegui explicar ou dizer da mesma forma?
Um dispositivo deixou de funcionar? Que dispositivo? instalaste os drivers? Instalaste o Windows 10 de raiz ou actualizaste do 7 ou do 8? Mudaste de SO? ou de build do windows 10??
Nuno…vou responder como sei, porque sou uma leiga nestes assuntos de informática. Apenas preciso da vossa ajuda. Eu actualizei do Windows 8 para o o Windows 10, desde quase a altura em que a Microsoft andava a ‘forçar’ a instalação. Nunca tive problemas até há duas semanas atrás, em que comecei a receber a mensagem de erro, de que o Windows não reconhecia o dispositivo USB. Segui todos os passos das indicações que são dadas na página da marca da minha impressora, Brother (desinstalar controladores e instalar o sotware todo) e…nada. O problema persistiu.
Experimentei num outro portátil, Toshisba, também com uma actualização mas do Windows 7 para o Windows 10. O mesmo problema: o Windows não reconhece o dispositivo USB.
Em desespero…acho eu…hoje experimentei instalar a impressora num portátil com o ‘velhinho’ Windows Xp’. Para minha surpresa, tudo correu bem, tendo conseguido, inclusive, imprimir.
Ou seja, para quem não percebe muito deste universo – como é o meu caso – a pergunta que faço é a seguinte: tem a ver com o facto de serem actualizações, é isso?
Há milhares de aparelhos cujas marcas após o lançamento nunca mais actualizaram os drivers, assim como jogos que não foram actualizados. A Microsoft não ser pode corrigir o que não é seu. A família tem vários PC, periféricos, etc (a grande maioria vindos do W7 e 8.1) e nenhum teve stress.
“o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” uh não….
Também me pareceu uma opinião descabida de sentido!!!!
Outra opção e desativar o serviço do Windows update, dessa forma não instala mesmo atualização nenhuma.
É o que faço! 🙂
Realmente faz sentido desactivar um serviço que mantém o sistema actualizado, estável, seguro e rápido…
Quando esse sistema destrói o trabalho de uma semana ou mais porque não permite atrasar o reinício do pc (procura no google que encontras artigos e threads em alguns fóruns sobre o assunto) desativar o serviço até se poder reiniciar o pc é a solução mais eficaz.
E tendo em conta os vários problemas que tem vindo a ser relatados com as atualizações do windows não me parece que as mesmas tornem p sistema mais estável.
“File – Save As…” funciona comigo 🙂 .
Quando estás a meio de um processo de renderização não há como fazer isso 😉
rand…eu já pensei em desinstalar actualizações…se eu soubesse qual ou quais é que me deram problemas…
“o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” Que raio de afirmação, o articulista é funcionário da MS? Para sua informação uso computadores há trinta e muitos anos e nunca usei Windows, por isso deveria rever os seus conceitos.
Olhando à taxa de utilização do Windows, este é de todos o que mais se adapta aos utilizadores gerais. A Microsoft sabe disso e tornou o Windows 10 ainda mais adaptado.
Sim, existem outros sistemas que podem ser melhores que o Windows (10), mas são nichos e para utilizadores mais específicos e avançados, no qual me incluo.
Completamente de acordo, com o que dizes no segundo parágrafo, relativamente ao primeiro não conheço o W10 para me poder pronunciar.
Quanto à conclusão ” …o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.” admito que resulte de desconhecimento da língua portuguesa por parte do articulista. Quando nos expressamos no espaço publico devíamos ter algum cuidado com o que dizemos ou escrevemos.
É completamente diferente dizer:
– o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para a maioria dos utilizadores.
ou
– “… o que torna o Windows 10 a escolha óbvia para qualquer computador.”
certo?
Jorge, o Mac OS é só para Apple, Linux é para minorías. Sem ser o W10, qual seria a outra escolha “óbvia”? W7
Isso depende de cada um, contrariamente ao articulista, não penso pelos outros, o que é óbvio para mim não é para ti! Para mim a escolha óbvia tem sido, desde há muitos anos, o Linux, para ouros o Mac OS, para outros Windows (sim a maioria). A afirmação do articulista é no mínimo sectária ou ignorante, mas isso são contas de outros rosário.
O único problema que tive até agora com as actualizações do Windows 10, foi com o ICS, que ainda não foi resolvido nos updates que vão saindo, desde a saída do 1607.
https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-networking/ics-internet-connection-sharing-dosent-work-in/a203c90f-1214-4e5e-ae90-9832ae5ceb55
Na verdade até já é possível.
Se na ligação a rede a que estão ligados definirem como ligação limitada (“Metered connection”, não sei ao certo em português, tenho o computador em inglês), o Windows vai deixar de fazer updates ao estar ligado a este tipo de ligação.
Tenho controlado assim quando quero fazer os updates sem quaisquer problemas!