BullGuard, pesquisa gratuita online contra malware
A maioria dos utilizadores opta por ignorar ou simplesmente ignora que a verificação regular contra ameaças no nosso computador é tão crucial como ter instaladas as mais modernas ferramentas de segurança. A verdade é que uma pesquisa no nosso sistema pode ajudar, e muito, a evitar ataques de vírus, rootkits, adware, spyware e trojans etc.
Para quem faz downloads com muita frequência o malware está no «prato do dia» como principal ameaça e que podem comprometer a segurança total dos nossos dados mais privados. É para casos destes que podemos, e devemos, usar os serviços em nuvem para realizar uma pesquisa rápida de ficheiros ou aplicações de forma a minimizar o risco.
BullGuard Virus Scan é um novo antivírus baseado na nuvem que certamente não irá desapontar. O serviço web gratuito foi pensado para realizar uma breve análise ao nosso computador à procura de malware, que é sempre um bom ponto de partida antes de iniciar um processo de solução de problemas a fundo, a fim de economizar tempo.
O serviço em si faz uso de um plugin instalado no nosso explorador de internet, de forma a ajudar-nos a pesquisar com um único clique. Quase todos os navegadores como Firefox, Chrome e Internet Explorer são compatíveis com o BullGuard pelo que a sua utilização é muito fácil, basta visitar o site através DESTE LINK e clicar em "Start Scan".
O BullGuard é automaticamente detectado e instalada a extensão do navegador web. Por exemplo, se utilizamos o Google Chrome, seremos solicitados a instalar a extensão, basta clicar no botão Add, quando solicitados a instalá-lo.
Após a instalação, um pequeno ícone no canto superior direito do navegador aparece e com um só clique podemos dar início à análise.
O BullGuard em seguida começa a explorar o nosso PC, analisando as áreas-chave do sistema, como ficheiros e pastas do sistema, mostrando o progresso numa barrar, sendo de uma maneira geral muito rápido.
Uma vez concluída a verificação, o BullGuard mostra-nos os resultados. A ter em conta o facto de o BullGuard não remover realmente qualquer vírus ou malware que encontre, simplesmente detecta a sua presença no nosso computador. Caso pretendamos podemos sempre clicar no botão "Download" após a pesquisa para descarregar a versão de teste gratuito de 60 dias do BullGuard Internet Security Suite 2013, para assim remover as ameaças encontradas, ou simplesmente usar uma solução antivírus alternativa para o efeito.
Por fim, podemos também ver o relatório de análise detalhado no bloco de notas. Assim, se procuramos por um motor de detecção rápido de malware e de baixo custo o BullGuard Virus Scan é uma boa ferramenta candidata!
Homepage: BullGuard Virus Scan
Este artigo tem mais de um ano
Vale a pena usar uma ferramenta online para este efeito? Não entra em choque com os nossos Internet Securitys? Uso Avira…
ElectroescadaS, não existe qualquer tipo de incompatibilidade entre a utilização deste sistema e qualquer antivirus convencional…
Eu tenho o Avast, posso instalar o Bullguard também, ou entram em conflito???
Não é aconselhado ter dois antivirus activos no mesmo sistema, e não instales o bullguard só porque aparece aqui, desinstala o avast e instala antes o o melhor, KIS.
Pedro,
à semelhança do que respondo acima ao ElectroescadaS, esta ferramenta coexiste sem problemas com QUALQUER outra ferramenta de protecção, pois como escrevo no artigo, e passo a citar, “O serviço em si faz uso de um plugin instalado no nosso explorador de internet, de forma a ajudar-nos a pesquisar com um único clique. Quase todos os navegadores como Firefox, Chrome e Internet Explorer são compatíveis com o BullGuard…” e ainda “A ter em conta o facto de o BullGuard não remover realmente qualquer vírus ou malware que encontre, simplesmente detecta a sua presença no nosso computador”
Este programa entra em conflito com software. É um autêntico perigo. Tive que trazer Restore no PC e tive sorte porque não tinha trabalhos no PC. Ele nem ligava. Por isso evitem este programa e se calhar este site.
Por acaso aqui também deu problemas. E muitos. Parece que não sou o único.
Existe também esta solução:
http://quickscan.bitdefender.com/