PplWare Mobile

Nova build do Windows 10 avança o plano da Microsoft de acabar com as passwords


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. informado says:

    EU tenho uma palavra-passe no meu Linux Fedora e em todos os linuxs é algo de necessário.

  2. Fak says:

    é só ideias de m…. por parte da MS… tão facil roubar um numero de telemovel nos dias de hoje, não há controlo, basta-me saber o nome da pessoa identifico-me como tal e fazem-me tudo e mais alguma coisa relacionado com o cartão SIM… quantas e quantas vezes liguei à Vodafone outrora a pedir a transferência de numero para um novo cartão sob o pretexto de o ter perdido… e sempre resultou…
    e agora a receber codigos de PC’s e assim lá? vou virar pirata de cartões SIM!

    ya, sei que tenho de roubar o PC também, mas já antes tinha, isso não mudou por causa desta “segurança suprema” que a MS apresentou…

    só complicam o que não é preciso… fizessem mas era um AV decente ou acabassem com a porcaria de ter 2 paineis de controlo que já cá anda à anos e ainda não foi resolvido, isso é que era…

    e a biometria que usam… adivinhem lá: SURFACES! (surpresa)…
    quero ver meterem a biometria do windows Hello num PC fixo quando eles nem camera trazem, não têm sensor de impressões digitais, ecrã tatil, não têm absolutamente NADA que dê para usar pelas “diferentes formas de biometria”… queres usar? então compra um surface, diz a MS… numa MS store perto de si!

    • Filipe says:

      Por acaso gostava de te ver a fazer isso. Caso não saibas, eles precisam de saber o ID do cartão SIM que está escrito naquela parte com o código PIN e PUK. Ou ires a uma loja e apresentares esse cartão ou prova de compra caso tenha sido cartão adquirido. E isso tens de lhes dar, ou nada feito para ficares com o mesmo número que disseste (mamas com um cartão novo e pagas e mais nada).

      Já para não falar que para activares um cartão gratuito na vodafone tens de associar o cartão ao teu nº de bi/cc. Por isso, não vale a pena espalhar alarmismos por causa das mentiras de alguém.

      Eu também digo uma mentira ou duas de vez em quando, mas tu exageras. Ao que isto já chegou, só para dar hate.

      • Fak says:

        @filipe
        então vai ali à papelaria ao lado comprar esses cartões vodafone por exemplo de 5€ com 2.5€ de saldo.
        coloca no teu telemovel, e vê se te pede para o registares…

        HINT: não pede, podes começar logo a usar…

        eles não precisam de saber o ID do cartão conseguem fazê-lo sem isso, caso contrario uma pessoa que perca o cartão do PIN e PUK está lixada então, o numero que usou durante 10 anos de vida foi nadar para o mar e morreu afogado por lá…

        prova de compra? nem o numero do cartão vem no talão que vais fazer tu com isso?

      • k says:

        Quando apareceu o wtf à uns anos eu queria mudar o meu tarifario pra wtf mas nao tinha idade pra isso. Pedi a um amigo meu para por no nome dele. Ele literalmente pega no meu telefone, liga para a NOS, diz “o meu nome é X e este número agora é meu, quero alterar o proprietario e o meu tarifário.” Deu os dados dele, e quando desligou recebi logo uma mensagem a dizer que já estava. Se isto fosse roubado o dono antigo tinha 0 a dizer do processo inteiro, nunca me foi perguntado (dono antigo) se estava sequer de acordo. Tipo, fixe pro meu caso em particular mas o sistema de controlo deles era horrível.

    • kodiakshadows says:

      WTF! Mas que idiotice foi essa

    • Rui says:

      Ainda não viram que ele é “FAKE”

    • censo says:

      Estudas para argumentista de ficção ?

    • Toni da Adega says:

      Até te vou facilitar a vida, No meu pc não tinhas que ter tanto trabalho, bastava ligares e já tinhas e tinhas acesso a tudo que não tenho password no meu desktop.

      Para isso basta assaltares ou invadir a minha casa.

    • Bruno says:

      Falas muito acertas pouco…mais do mesmo

    • Fulano says:

      Vai la f#### boa sorte em conseguir o telefone é o PC autenticado você é o bichao mesmo em doido kkk cada um viu, aposto que nem sabe instalar o Windows xp

  3. Falcão Azul says:

    Façam como eu—»para o PC arrancar logo sem a chatice de meterem passwords,escrevam o comando “netplwiz” no executar(pressionem as teclas “Windows + R” para abrir o “Executar”),desmarquem a opção “Os utilizadores devem digitar um nome de usuário e senha para usar este computador” e pressionem “OK”;e por fim,digitem a senha da conta de utilizador e,para finalizar,cliquem em “OK” novamente.NUNCA mais precisam de se preocupar com pedidos de passwords no arranque dos vossos PC’s.Olhem o tutorial nesta página(https: //www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-iniciar-o-windows-10-sem-precisar-de-senha.html).É super fácil,ganha-se tempo e não se chateiam.Além de que se tiverem um SSD nas vossas máquinas com este procedimento é uma questão de segundos para os PC’S arrancarem.Façam lá isto,caramba.

  4. Mateus Pinto says:

    Em vez de terem um plano para acabar com os problemas andam preocupados com as password…

  5. TiagoDM says:

    Gostava de ver como funcionará isso numa empresa…

  6. Devsys says:

    Eu assim que li o título pensei logo que o que eles querem não é acabar com as passwords, o que eles querem é metadados. Associar já ao que sabem mais o número de telefone da pessoa. Por meios indirectos acabam por ter um histórico total da pessoa, quer ela use um tablet, um computador ou um telemóvel 🙂
    Mas alguém achava mesmo que eles queriam usar um sistema parvo, muito mais complicado e sujeito a falhas e frustrações com que objetivo?
    Qual é a dificuldade de hoje em dia? Tablets e smartphones, muitos trazem leitor de impressões digitais, portáteis alguns trazem. Quem quer, nos computadores, tal como mostra aqui numa foto, pode andar com uma pen usb que serve de “chave”, etc. Metadados meus caros.

  7. stevie wonder says:

    nem pensar nessa atualização quero tudo com passwords imaginem a minha mulher ligar o meu computador e dar com o numero das minhas amantes fora a pornografia essa atualização dispenso ela

  8. FREEDON says:

    ATE QNDO TEREMOS QUE AGUENTAR PALPITEIROS QUE NAO ARRUMAM A PROPRIA VIDA MAS TEM TEMPO DE SE METEREM NA VIDA DE MULTINACIONAIS.
    NAO SERIA CONVENIENTE PARTICIPAR PARA UMA EVOLUÇÃO CABIVEL ? ALEM DO MAIS, NADA É INVULNERAVEL E SE UM DIA ACONTECER, PODERA SER EM 5.000 ANOS ONDE NAO HAVERA MAIS ESSES MALAS, VERMES OPINANDO ERRONEAMENTE. SANTA PACIENCIA.
    SEMPRE HAVERA QUEBRAS DE CÓDIGOS.

  9. Marcelo Audi says:

    Imagino os administradores de rede e o helpdesk tendo que comprar diversos celulares para acesso administrativo. Kkkkkkkkk

  10. Peferreira98 says:

    Juro que a secção de comentários é uma obra prima em termos de comédia. O ódio sem fundamento é tanto que nem pensaram na parte de ‘funcionalidade facultativa, não obrigatoria’. Riso.

    • Fak says:

      o problema é que como todos sabemos, por agora vai ser facultativo… dá-lhe uns anos e passa a obrigatorio… já comemos da farinha do saco da MS, já sabemos qual é o sabor…

      • PeFerreira98 says:

        Muito dificilmente esta medida vai-se tornar mainstream.
        Primeiro, é só usada unicamente para criação de conta. O que por si só já é uma estupidez (até parece que andamos a ligar com a nossa conta em novos pc’s todos os dias).
        Depois quando sair do ambiente insider, vão bater com a cabeça com as denuncias de alguma coisa qualquer de mal que irá acontecer (no mundo do software, o cliente é espetacular para descobrir falhas que não existem num ambiente dev/test).
        Vai ser aquele prato típico da MS que nasce, meia dúzia utiliza e morre.

  11. Samuel says:

    Agora é a Microsoft a querer saber onde um gajo anda!! FDS!!! Ainda bem que tenho linux 🙂

  12. Jose Lapao says:

    Faço uma pergunta que pode ser estúpida nos dias de hoje, mas que é real, no meu local de trabalho a rede móvel é fraca quase inexistente, net móvel nem vê-la pois a unica rede que se apanha aqui (dentro das instalações fabries) e 2G muito fraco, como faço a autenticação seja ela por app (que necessita net) ou por código SMS. Como já se disse aqui o desktop não tem biométrica. Hoje uso uma password de 15 digitos com caracteres diversos tipo letras grandes, letras pequenas, numeros, caracteres especiais, e no entanto é muito facil de decorar pois e um e-mail inexistente de um servidor inexistente, mas que é facil de decorar e no entanto tem alguma complexidade para ser considerado extra forte.
    Pergunto também será que a MS vai obrigar os bancos a retirarem os códigos PIN do cartão bancário para por biometria nas caixas multibanco? Ia ser engraçado ter de levar a minha mãe que esta acamada para lhe levantar dinheiro no multibanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.