PplWare Mobile

Microsoft deu mais um passo para acabar com as palavras passe nos seus serviços


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Gabriel says:

    Avança Big Brother!

  2. Joao says:

    Confiar na segurança do reconhecimento facil do windows hello é como confiar à Google a salvaguarda dos nossos dados.

    • Cortano says:

      E porque dizes isso?

      • Joao says:

        Porque a grande maioria dos dispositivos têm apenas uma webcam convencional e portanto o reconhecimento facial pode ser facilmente enganado com uma foto.

        • M.Manuelito says:

          Que eu saiba o WIndows Hello não trabalha com uma webcam convencional. Ainda o outro dia o configurei num Surface Pro 5 e funciona porque tem uma câmara específica, mas quando o tento configurar num portátil com câmara convencional diz que a câmara não é suportada.

          • Joao says:

            Há camaras que são compativeis e outras que não mas não deixa de ser uma camara que capta unicamente uma imagem em 2d e portanto incampaz de distinguir entre uma foto e uma pessoa

          • Tiago Ferreira says:

            Não digas asneiras. Eu tenho uma webcam LogiTech com reconhecimento facial e funciona a 100% no Windows 10 e vem cá tu com uma foto minha desbloquear o meu PC. Enfim, falam do que leem na Internet e acreditam em tudo.

          • TSSRK says:

            Acho que não é muito difícil entender o joao que a maior parte das webcams registam apenas imagem 2D.

        • Toni da Adega says:

          Uma webcam convencional nao funciona, a maioria dos portateis utiliza uma RealSense camera da intel.

          “Windows Hello face authentication utilizes a camera specially configured for near infrared (IR) imaging to authenticate and unlock Windows devices as well as unlock your Microsoft Passport.”

        • Cortano says:

          Como já referiram, isso não é bem assim. 😉

    • M.Manuelito says:

      Acho que não é bem assim, além disso o Windows Hello é Microsoft e não Google!

  3. Pirata dos Bits says:

    Não vejo utilidade, equipamentos já existem com acesso biométrico e o hello. Não tendo, usando a pen, torna-se inutil quando só usas aquele equipamento e o equipamento é teu. Isto apenas parece ser de utilidade quando tens uma necessidade de andar de equipamento em equipamento, sem a treta de teres de guardar os acessos num pc alheio. (Apesar de apagares a cache nunca se sabe que dados ficam guardados). Em termos empresariais é algo interessante mas novamente, inutil, quando tens problemas e não tens maneira de aceder e esqueces-te da pen no outro pc…
    2FA continua a ser o melhor para tudo… tambem implementado pela Google e Microsoft

  4. Joao Ptt says:

    Qualquer coisa que acabe com passwords poderá ser boa, em especial o FIDO2, que apesar de não me parecer hiperseguro (usa EC-256 ou RSA 2048), deve ser suficiente para as necessidades de segurança da esmagadora maioria dos utilizadores.
    Aguardo pelo SQRL (Secure Quick Reliable Login) que será baseado na curva elíptica ed25519 e que ao contrário do FIDO & FIDO2 não precisa de uma pen, ou aparelho dedicado… embora ter um torne a tecnologia ainda mais segura se bem implementado.

  5. Carlos Silva says:

    Olá Tiago Ferreira. Podes-me dar a referência da tua câmera ? Obrigado

  6. Hugo Nabais says:

    “com a necessidade de ter um elemento físico”
    Não me parece que seja nenhum avanço mas sim um grande impedimento á facilidade de utilização das coisas.
    Não me parece minimamente que possa substituir as passwords!
    Usar passwords seguras como passphrases é muito mais prático e possível de usar em qualquer lado.
    Qualquer método que as substitua terá que ter a praticalidade das passwords e não pode depender de chaves físicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.