PplWare Mobile

As atualizações do Windows 10 estão novamente a ser impostas aos utilizadores


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. pic says:

    ano 2018 esta a ser um fail do windows 10

  2. Junior says:

    Vocês bem que poderiam fazer uma matéria/artigo ensinando a modificar a iso do Windows 10 a seu gosto. A aplicação Winreducer foi que me ajudou a deixar o Windows do meu jeito.

    Agora, os que estão tendo problemas com as atualizações forçadas, sugiro que instalem a aplicação ShutUp10 e desativem tudo relacionado as atualizações. E só ativem se quiserem atualizar!

    • JCFB says:

      ou para quem tem o windows pro: gpedit.msc

    • Junior says:

      A Microsoft é tão safada que consegue mudar as modificações feitas por programas de terceiros.
      Estive aqui a desabilitar certas funções e ao reiniciar o computador, algumas delas voltam a serem ativadas! Que inferno!
      Quanto ao gpedit.msc, no meu caso é inútil, já que estou na versão Home.

    • RENNAN OLIVEIRA says:

      Desativem mesmo.

      Estejam vulneráveis, cada uma que se lê.

      • Lucas says:

        Se não quiser ficar vulnerável basta usar o Linux, nem antivírus precisa.

        • Max says:

          Ele é mais seguro, mas n se engane, ele n é imune a vírus. Existe sim vírus que infectam as distribuições. Só que é mais difícil pegar pq n é que nem no windows que vc pega em monte de site, baixa o arquivo e da permissão de administrador pra instalar com um clique sim. No “linux”, dependendo da sua distribuição, da pra instalar programas como no windows que vc clica pra instalar, como pacote .debs, mas normalmente tudo que vc precisa vc já pode puxar no repositório que já tem inumeros “programas” sendo baixados direto do servidor do “linux” que vc ta usando, como na loja da Microsoft, só que bem mais completo. Assim fica mais dificil de vc baixar algo de fora, e para instalar ou modificar uma configuração ou algo no sistema precisa usar o administrador. Até aí é bem “parecido” com o windows, mas muda que vc precisa de uma senha, assim fica mais dificil de instalar algo por engano ou alguem n autorizado estiver tentanto instalar algo. Tentei falar de uma forma bem leiga e que alguem que só use windows ou tenha pouca experiencia com o pinguim entenda, espero ter ajudado.

        • Dio says:

          Se o Linux fosse assim tão bom, todos usavam.
          Fica a pergunta, porque não usam ?
          Até já chateia essa do Linux, cada um usa aquilo que lhe dá mais produtividade ou prazer.
          A MS tem entre mais de 80% do mercado mundial, e o Linux ? Até a Apple está á frente…

    • Santos says:

      @Junior
      não é necessário, basta meter a internet como “metered connection”.

      caso alguem precise, este é o update com update assistant: KB3073930
      com isto, podem sacar a aplicação “show or hide updates” da microsoft, ir lá e “esconder” este update para que não seja instalado.

      mas duvido que esse assistente funcione com metered connections, a microsoft não pode simplesmente obrigar um utilizador a gastar o seu plafond mensal para atualizar o windows, no dia que isso acontecer o chá vai ferver para muita gente!

    • d says:

      Usar esse Windows deve ser horrível pra quem tem internet limitada.

  3. Alex says:

    Microsoft não aprende nunca.
    Quem manda no sistema é o usuário/utilizador e não o “sistema” em si.
    Fazendo essas coisas, só estão ajudando a deixar as pessoas com raiva e a procurarem alternativas. Tenho um amigo que migrou totalmente para macOS por causa disso. Outros acabam indo pro Linux.

  4. Lucas says:

    Me contem um novidade, por favor.

  5. Leoni says:

    A cada dia mais feliz com o Ubuntu 18.10. O último bimestre miguei completamente do Windows 10 para essa distribuição. Claro que houve alguns percalços pelo caminho, mas tudo foi contornado.

  6. Mateus Pinto says:

    Quem manda no sistema é quem o produz, tem é que dar escolha ao utilizador. Eu estou à espera do futuro SO da google para desktop que mistura Chrome OS e Android

    • Leoni says:

      Chrome OS é um sistema operacional incrível. Acredito que com a utilização dos processadores de arctetura ARM em pcs e Macs teremos uma revolução na utilização desses equipamentos: baterias durando muito e equipamentos sempre conectados. Vermos como os novos sistemas operacionais tiraram proveito do incremento dessa nova tecnologia.

    • Lucas says:

      No Linux, você é quem manda e decide o que instalar e o que atualizar e claro, não há obrigatoriedade de atualizar.

      É outro mundo.

      As atualizações no Linux, atualizam tudo no sistema. Diferente do Windows.

      • RENNAN OLIVEIRA says:

        Linux e bom, mas nao atende a todo público e nao está em questão na publicação.

        Um abraço

      • Fak says:

        Lucas
        tás a falar de Rolling Release, é diferente!
        nem todas as distros são rolling release!

        • Lucas says:

          Na verdade, nem me referi a RR. Até as Fixed-release atualizam tudo:
          Kernel, atualizações de correção de bug, atualizações de segurança, atualizações de programas de terceiros, atualização de codecs, atualização de drivers e atualização de programas opensource.

          Tudo isso faz-se rapidamente, com minha internet, nem 5 minutos demora! Já no Windows…

  7. avelino vieira says:

    Um desespero estas actualizações. Já tive que instalar o SO duas vezes com todo o trabalho que vocês sabem. É a “prepotência” instalada de quem é “dono e senhor”. O poder do monopólio de quem sabe que as alternativas não são para todos os utilizadores. Pagamos e repagamos sempre.

    • ADENILSON MENDES RANGEL says:

      Eu tentei desativar o Windows Update manualmente, mas ele tem um outro serviço que o ativa automaticamente. Procurando na Internet achei um aplicativo pequeno que dá conta do recado, seu nome é Windows Update Blocker, basta abrir e selecionar “Desativar Serviço” e aplicar, quando sair as atualizações espere pra ver se está ok e só então ative o serviço novamente.

  8. Joana says:

    Fácil resolução, passam vocês a mandar no vosso SO, quer seja, quando o actualizam, quer seja no que a MS recolhe dele….
    https://wpd.app/

  9. ADENILSON MENDES RANGEL says:

    Eu tentei desativar o Windows Update manualmente, mas ele tem um outro serviço que o ativa automaticamente. Procurando na Internet achei um aplicativo pequeno que dá conta do recado, seu nome é Windows Update Blocker, basta abrir e selecionar “Desativar Serviço” e aplicar, quando sair as atualizações espere pra ver se está ok e só então ative o serviço novamente.

  10. Maxttelian Giannevi says:

    Sempre usei Windows e nunca tive problemas.

    Acredito que os que reclamam não sabem utilizá-lo corretamente.

    Aos que odeiam o windows: que tal desenvolver um OS?

    • Filipe says:

      Não é o “não saber utilizá-lo corretamente”. É nem terem problema nenhum, mas fazem questão de virem dizer em todo o lado que tiveram um, porque leram algures outra pessoa a dizer (ou ouviram um amigo dizê-lo).
      E para quem o tem, em vez de estar sempre a reclamar, lembre-se primeiro na infinidade de configurações diferentes que um pc pode ter, em termos de hardware. O windows é desenhado para funcionar em todos de forma correta (claro que as combinações são tantas, que há muitas que terão problemas, mas são do género 1000 ou 2000 em milhões de máquinas. Ao contrário de por exemplo a apple que desenha o sistema para funcionar numa única combinação de hardware (com ligeiras alterações, tipo apenas o processador ou disco maior). Ou também o linux em que as distribuições normalmente trazem apenas o básico para o sistema arrancar, sem drivers xpto nem nada disso, coisa que o utilizador tem que instalar manualmente a seguir.

      Mas não vale a pena estar a alimentar os trolls, pois eles nunca admitirão que alguém tem razão para além deles, ou de quem dá hate como eles.

  11. FernandoRJ says:

    Parei no 7 e não tenho intensão de mudar. Uso o Ubuntu também sem problemas. No trabalho uso o 8 e não tenho do que reclamar. Após tantos relatos de dificuldades com o 10 não tive coragem de mudar.

  12. Lagunna says:

    Neste mundo em que vivemos, em processos que não dominamos, fica-nos sempre o amargo de boca de não saber exactamente até que ponto estamos a ser manipulados. A liberdade de escolha é, a maioria das vezes, ilusória. Ainda assim, neste mundo, quase uterino (Matrix), quero acreditar que ainda nos restam algumas opções. Já bastam os Governos pseudo democráticos e as imposições políticas a que, e que, nos sujeitam todos os dias da nossa existência. Assim sendo, farto de trapalhadas, até ver, decidi acabar de vez com o Windows. Linux Mint impera agora pelo meu pc, com plena satisfação. Como costumo dizer, posso até estar a ser enganado, mas pelo menos que o não saiba. Sabendo-o não pactuo, nunca pactuei com imposições, sejam elas de quem forem, venham ela de onde vierem. Bem hajam!

  13. Jean Sousa says:

    Concordo que esta atualização de outubro foi problemática, eu mesmo fui afetado… Realmente, essa imposição não deveria haver. Mas boa parte dos utilizadores usam ativação pirata, esses são os que mais reclamam

  14. Wesley Coelho says:

    Estou a espera da atualização que move todas as configurações para o painel de controle.

  15. Wesley Coelho says:

    Opa, falei errado!
    Estou a espera da atualização que move todas as configurações do painel de controle para o moderno app de configurações. Estou cansado de procurar pelas configs. em menus diferentes.

  16. Luiz says:

    Não estou tendo problemas com as atualizações do Windows 10. Faço pagamentos bancários, assisto videos e uso para vários jogos no line, no meu PC roda liso! !!

  17. Kaio says:

    Estou utilizando a bike 18290 do Windows insider, alguém sabe como voltar sem perder meus arquivos?

  18. Alisson Morais says:

    Depois que atualizei o windows 10 no meu desktop, ele simplesmente não carrega. Fica na tela preta por horas rodando uma bolinha. Microsoft, se pronuncia aí se você tem coragem 3 me mande um cd de instalação decente já que meu desktop migrou automaticamente do Windows 7 para o windows 10. Culpa de vocês, Microsoft. Empresa que gosta de f***r com seus clientes.

  19. Anibal says:

    Nao façam atualizcoes, nao. 🙂

    • Junior says:

      É difícil de impedir @Anibal
      O Windows, principalmente o 10, fica alterando as configurações dos usuários. Cheguei a conclusão que não tem como desabilitar de forma total.

  20. Abdul Hakim says:

    Essa porcaria de atualização do Windows 10 estragou, apagou o meu notebook Dell, foi um parto para fazer o computador pelo menos ligar e entrar no desktop. É uma porcaria. Deixei durante a noite atualizando e pah! No dia seguinte pqp o o computador nem entrava na página de abertura. Não façam essa bosta

  21. Guilherme says:

    Não se pode desativar as atualizações do Windows 10 de forma manual pelo usuário desde que a Microsoft quis lançar primeiramente as atualizações de Outubro. Alguém já parou pra pensar que existem backdoors no Windows? Leiam o EULA e nunca mais irão reclamar do Windows.

    Windows 10 EULA:
    Seção 13.c Proteção contra software maligno. A Microsoft está empenhada em proteger o dispositivo do Adquirente contra software maligno. O software ativará a proteção contra software maligno se outra proteção não estiver instalada ou se tiver expirado. Para o fazer, outro software antimalware será desativado ou terá de ser removido.

    Link do EULA:
    w w w.microsoft.com/en-us/Useterms/OEM/Windows/10/Useterms_OEM_Windows_10_PortuguesePortugal.htm

    O software nunca foi do usuário, não foi ele que desenvolveu, o usuário já se diz (utilizador).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.