Atualizações do Windows 10 estão a trazer o infame BSOD e problemas graves ao áudio
As atualizações do Windows 10 têm sido uma fonte de problemas para os utilizadores. Estas deveriam ser instaladas sem problemas, mas recorrentemente apresentam falhas e trazem situações anormais para os utilizadores.
A recente atualização, chegada na Patch Tuesday de agosto, destinava-se a resolver alguns problemas de segurança. A verdade é que está a ser complicada de instalar e a causar situações anormais com o infame BSOD a ser apresentado.
Novos problemas com o Windows 10
Foi no passado da 11 que a Microsoft lançou um conjunto de atualizações de segurança para o Windows 10 e outras versões deste sistema. Estas propunham-se corrigir um conjunto de vulnerabilidades encontradas e que precisavam de ser resolvidas de forma célere.
O problema é que as KB4565351 e KB4566782 estão a trazer problemas na sua instalação. Muitos utilizadores queixam-se que estas, dedicadas às versões 1909 e 2004 do Windows 10 estão a ter problemas em ser instaladas. O erro apresentado é pouco informativo e não tem grande utilidade: 0x800f081f.
BSOD está a ser apresentado aos utilizadores
Aparentemente o processo decorre de forma normal, mas perto dos 50% é interrompido e salta para o final, apresentando o erro. Mesmo que seja repetido, o processo tem sempre o mesmo resultado, não instalando a atualização.
Há também relatos de utilizadores que conseguem a instalação sem problemas, surgindo estes depois mais tarde. O resultado nestes casos são erros mais críticos e que colocam em causa a utilização do Windows 10. O mais comum é o aparecer do BSOD e o sistema ter de ser reiniciado.
Falhas no áudio estão também a acontecer
Para além destas duas situações anormais, há igualmente utilizadores que reportam que o áudio do Windows 10 passa a apresentar problemas. Este deixa de funcionar no sistema da Microsoft e mais uma vez impede o correto funcionamento da máquina onde está instalado.
Por agora a solução passa por colocar em pausa as atualizações do Windows 10, através das Definições. Os utilizadores conseguem assim adiar a instalação e adiar os problemas que estas podem trazer para os utilizadores e as suas máquinas.
Este artigo tem mais de um ano
Por aqui tudo bem. Uso o advanced system care diáriamente e atualizo regularmente os drivers com o driver booster.
Eu adoro esse programa. Cheguei até a pagar uma vez. 12€ para um ano não dói.
Recebi no dia 12 a atualização KB4566782…atualizou sem qualquer problema e,até agora,tudo a funcionar a 100%! Continuo a ser um “tipo” cheio de sorte
Já é banal…
O meu spotify deixou de funcionar. Mas em máquina virtual, dá
E continua. Nunca falha. Grande Mirasoft!! LOL!!!
De uns tempos para cá as atualizações do windows tem virado uma roleta russa. Um dos meus notebooks (dell) dá wrro ao instalar, mas não bsod. outros 2, mais antigos, tudo ok. O problema é que nessas que vamos tentar ver se não é nosso pc, usando ferramentas dusm, resrore health, etc, pode acabar criando outros problemas.
Epah eu devo viver num planeta diferente com certeza… Já ando nisto desde os anos 80 quando tive um spectrum e logo depois com o meu PC amstrad Sinclair que nem disco rígido tinha… Depois um IBM ps2. Depois disso u. 286, 386, 486 etc… Até o meu core i7 6 cores do meu último portátil. Passei por vários Windows desde o 3.11 até ao 10 incluindo o vista. Tive ecrãs azuis sim… Todos eles devido a hardware de merda. Porcarias compradas em lojas de refugo das fábricas em Taiwan. Cheguei a ter um PC que copiava cds com erros porque a RAM era uma merda… Outra vez em 12.dims que comprei 8 tinham erros físicos. Mas para a grande maioria a culpa era do Windows.. Quando no final dos anos 90 aprendi a lição e que não há material barato e bom nunca mais tive qualquer problema com nada e se acham que tou a exagerar eu usei o vista durante 2 anos num Sony vayo com 0 problemas. Farto tou eu de ver notícia após noticia com estas tretas a dizer mal de um sistema que dentro do que aí há tem estado muito acima.
EL Chato, grande verdade que diz: não há bom e barato. Às vezes o pessoal esquece-se que a Microsoft faz software que tem que “encaixar” em 300 marcas (talvez seja exagerado) e em 10000 variações de hardware /talvez seja exagerado, outra vez). Não é fácil fazer uma peça de software que tenha que se adaptar a um universo tão grande e distinto de hardware. Por exemplo, a Apple, tem a tarefa facilitada pois o hardware é muito mais limitado no número de variações – não venham os Hatters dizer que estou a falar mal da Apple – O que digo é que têm muito menos configurações de hardware disponíveis nas suas máquinas.
Tudo verdade, esses putos k defendem linux k peguem num raspberry e que testem, vem logo problemas, instabilidade tão apregoada pelo linux e atualizaçoes sempre a dar erros a necessitar sempre de intervenção manual !
Finalmente, alguém com substrato para comentar e partilhar experiência e conhecimento compativeis com a minha realidade.
Mas acrescento que além do hardware de merda havia ainda a mania do pessoal montar computadores “à pedrada”, diferentes tipos de RAM à mistura, por exemplo, single sided juntos com dual sided, diferentes tipos de latência, e este era em geral a maior fonte dos erros e lentidão dos sistemas, outra razão era a má gestão de outros recu4sos, como os IRQs, a malta encaixava as placas nas slots que mais jeito davam, n3m sequer sabiam o que era um IRQ, e acabavam por desacelerar componentes e comprometer a estabilidade e performance da máquina. Hoje em dia as coisas estão facilitadas, é como montar legos, até um puto de 5 anos monta um PC que funcione, por estar rudo tão simples não é necessário perceber o reql funcionamento da máquina e é isso que gera c4iticas tão absurdas e ignorantes alimentadas apenas por modas e gostos pessoais mas despidas de lógica e conhecimento, transbordando ignorância.
Estes putos deveriam ter de montar maquinas do nosso tempo, ter de configurar jumpers, montar sistemas SCSI originais, tinhamos de pegar num papel e caneta e organizar toda a gestão de canais DMA e IRQs, configurar os jumpers no hardware, fechar circuitos para não haver fugas de bits de informação que na maioria dos casos impedia o funcionamento do hardwre se não fosse efectuadoz etc
A configuração da BIOS era e é ainda muito importante para a estabilidade e performance correcta da máquina.
Mas sim, hoje em dia conta mais a qualidade do hardware, pois tudo o que menciono acima já não faz sentido na realidade actual, mas fazia falta os pseudo-tecnicos de novs gerações entenderem e aprenderem como funciona um computador.
Ora nem mais é ai que as pessoas tem de pensar a Microsoft não faz milagres, e muito já faz para milhares e milhares de combinações de hardware.
Eu fiz as mais recente actualização e tudo ok
Instalando a ferramenta que está no link em baixo pode-se desabilitar as atualizações automáticas do Windows 10: https://www.oo-software.com/en/shutup10
Quando o problema estiver resolvido é só ir a Windows Update e “forçar” uma atualização ou fazer atualização manual.
Quem tiver sido “apanhado” pelo problema pode entrar no Program Windows insider pode ser que resolva o problema.
Mas porquê instalar algo para desativar o Windows Update quando essa opção está disponível no sistema operativo? Com uma pesquisa tão simples como “desativar windows update” no google, encontra de imediato onde encontra a opção. Não instalem software que não sabem o que contém, para fazer operações básicas é disponíveis de imediato ao utilizador. Esse é um dos principais motivos de aparecerem vírus que nunca se sabe como apareceram nas máquinas..
Sim tem razão! Mas julgo que a ferramenta é 100% de confiança.
Pode ler algo sobre a mesma em: https://www.ghacks.net/2020/06/12/windows-privacy-tool-oo-shutup10-is-ready-for-windows-10-version-2004/
Contudo a sua observação é correta. Não vale a pena instalar software de 3ºs quando se pode fazer a alteração diretamente no sistema.
O meu sistema não me deixa sequer ir às definições do Windows Update. Eu tive de usar o regedit.exe para desativar as atualizações no WIN10. Mesmo assim eles se atrevem com as instalações.
Em SO anteriores era se notificado na bandeja do sistema. Agora uma pessoa tem de ver constantemente se não instalaram coisas sem o consentimento do utilizador. Talvez seja só comigo.
De qualquer forma agrada me saber que há aplicações externas para isso.
Tentei instalar a versão 2004, em 25/07 erro 0xc19001e1 e 14/08 erro 0x800704c7, deram ambas falha ao instalar. Todas as outras actualizações que apareceram para serem instaladas, foram todas sem problemas. Para já não insisto mais.
Já tive a 2004 instalada e tive que a remover porque o disco estava em utilização sempre a 100% e o PC ficou extremamente lento no funcionamento e até a encerrar. Nunca tinha tido problemas com as actualizações. Agora prefiro aguardar…
Eu tb. Mesmo problema, já tentei ir para a 2004 duas vezes… A segunda a Microsoft diz no aviso que a atualização já estava pronta… Disco a 100% outra vez…. Cometi o erro de atualizar a bios para a f53 pensando que pudesse ajudar, dp tentei reverter para a 2004 e deu barraca, o que me safou foi ter feito uma recovery drive…. A 1909 tem suporte até maio de 2021…. Por enquanto fico com a 1909… Tb já fiz uma pen de instalação da 2004 pq quando fizer o update vai ser de raiz…..
Esta atualização ao fim de dois dias entrou e colapso e não consegui fazer mais colapso o disco rígido, muito agradecido Microsoft, já consegui instalar o Linux Mint, vou ter me converter e aprender a trabalhar com o mesmo
Mas o que é que se passa Microsoft ? Quero ter problemas, ma tudo corre bem comigo. Não se percebe… O pessoal devia era gastar dinheiro em bom hardware para deixarem de se queixar do windows.
E talvez deixar também de usar pirataria. Quando era mais novo usava pirataria e de vez em quando lá tinha uns erros por vezes estramhos. Desde que compro hardware decente/bom, e uso só software original, só me lembro de ter tido um erro há uns 7/8 anos.
Mais do mesmo, é inacreditável como ainda continua a utilizar um sistema que a cada passo dá asneira 🙂 sadomasos 🙂
O meu micro deixou deixou de funcionar após a atualização Windows 10 2004…
realmente comecou dar um aviso de erro no audio ao ligar o computador, mas ele ta funcionando
Há anos que não faço atualizações e não as farei, pelo menos até ao anos de 2022! Atualizações desligadas, zero problemas por aqui! Computador rápido, limpo e não entulhado pelo lixo da microsoft!
Não levem a mal!! Mas em termos de problemas o Windows bate o Linux por uma grande vantagem. A historia de erros do Windows dava para fazer 3 livros de 150 paginas.
Windows 10, o eterno sistema BETA da Microsoft.
Sim pois está bem.
Apresento-te a minha máquina com software fidedigno.
Portátil Gaming LENOVO Legion 7 15IMHg05 (Intel Core i7-10875H – NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Max-Q – RAM: 32 GB – 1 TB SSD + 512 GB SSD – 15.6
Características
Portátil Gaming LENOVO Legion 7 15IMHg05 (Intel Core i7-10875H – NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Max-Q – RAM: 32 GB – 1 TB SSD + 512 GB SSD – 15.6”)
Processador
CPUIntel Core i7-10875H
Familia de ProcessadorIntel Core i7
Velocidade Processador2.3 GHz (Turbo: 5.1GHz)
Geração do Processador10ª Geração
Arquitetura CPUComet Lake
Número de Núcleos CoreOcta Core
Memória e Armazenamento
RAM32 GB
Armazenamento1 TB SSD + 512 GB SSD
Tipo de ArmazenamentoSSD
Placa Gráfica
GráficaNVIDIA GeForce RTX 2080 Super
Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce RTX
Memória GPU8 GB
Ecrã
Diagonal do Ecrã15.6
EcrãWVA 500nits, 144 Hz
Resolução de Ecrã1920 x 1080 (FHD)
Ecrã TátilNão
Som
Placa de SomDolby Atoms
Periféricos
Teclado NuméricoSim
Teclado MecânicoNão
Teclado RetroiluminadoSim
Linguagem de TecladoPortuguês
Extras
Touch barNão
Câmara IntegradaSim
Referências
Referência7230515
EAN0195042657159
MarcaLENOVO
ModeloLegion 7 15IMHg05
Garantia2 anos
Características Físicas
CorCinzento
Peso (kg)2.25
Altura1.99
Largura35.9
Profundidade25.9
Unidade de Medidacm
Conexões
DriveNão
ConetividadeWi-Fi e Bluetooth
Conexões1 USB 3.2 Gen 1 (Always On), 2 USB 3.2 Gen 2, 1 USB-C 3.2 Gen 1 (with the function of DisPlay 1.4), 1 USB-C 3.2 Gen 2 / Thunderbolt 3 (with the function of DP 1.4), HDMI 2.0, Ethernet (RJ-45), headphone / microphone combo jack
Sistema Operativo e Software
Sistema OperativoWindows 10 Home
SoftwareOffice Trial
Mais Informações
Tipologia PCGaming
Autonomia6 horas
Mais Informações
Enfim bla bla bla logo vi que aparecia noticias destas. As pessoas tem de pensar que há montes de hardware e software diferentes.
Então se o argumento é esse, se há montes de hardware, como é natural, numa economia de mercado, a microsoft não sabe disso? Está a dizer que é impossível fazer bem as atualizações perante tanta diversidade, então um dia, mais cedo ou mais tarde, nós vamos apanhar com problemas na atualização devido à especificidade da nossa máquina! Então que parem com as atualizações universais. O utilizador devia poder escolher fazer ou não ou quais as atualizções que quer!
Sim a Microsoft sabe, mas não tem com testar certas situações, depois vem a coisa de quem está à frente do teclado que começam logo a deitar fumo e não buscam solução depois veem praqui criticar
Meu amigo as actualizações são importantes por isso, além disso podes adiar por 30 dias. Se não gostares instalas a app stopwindows update coisa assim, e funciona.
Sempre houve problemas em qualquer SO, só que agora há mais midia e puf fez-se chocapic!
Têm problemas com actualização, puxem pela pestana e esperem que amicrosoft resolva como sempre resolveu…..enfim
O que eu acho é que a microsoft, quando não havia concorrentes era boa, quando conseguia impor os seus produtos como obrigatórios, tenha clientes e enriqueceu, o windows 10s, foi uma vergonha!
A microsoft vai-se atrasando muito, é incompetente em inúmeros campos, cada vez mais está longe da concorrência. Cada vez mais recorre aos serviços da Google, imita-a e não só, está a perder clientes…