Quantcast
PplWare Mobile

Atualizações do Windows 10 estão a trazer o infame BSOD e problemas graves ao áudio

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Luis Correia says:

    Por aqui tudo bem. Uso o advanced system care diáriamente e atualizo regularmente os drivers com o driver booster.

  2. Vitor says:

    Recebi no dia 12 a atualização KB4566782…atualizou sem qualquer problema e,até agora,tudo a funcionar a 100%! Continuo a ser um “tipo” cheio de sorte

  3. gabriel b says:

    Já é banal…

  4. andre says:

    O meu spotify deixou de funcionar. Mas em máquina virtual, dá

  5. Samuel MG says:

    E continua. Nunca falha. Grande Mirasoft!! LOL!!!

  6. jose says:

    De uns tempos para cá as atualizações do windows tem virado uma roleta russa. Um dos meus notebooks (dell) dá wrro ao instalar, mas não bsod. outros 2, mais antigos, tudo ok. O problema é que nessas que vamos tentar ver se não é nosso pc, usando ferramentas dusm, resrore health, etc, pode acabar criando outros problemas.

  7. El Chato says:

    Epah eu devo viver num planeta diferente com certeza… Já ando nisto desde os anos 80 quando tive um spectrum e logo depois com o meu PC amstrad Sinclair que nem disco rígido tinha… Depois um IBM ps2. Depois disso u. 286, 386, 486 etc… Até o meu core i7 6 cores do meu último portátil. Passei por vários Windows desde o 3.11 até ao 10 incluindo o vista. Tive ecrãs azuis sim… Todos eles devido a hardware de merda. Porcarias compradas em lojas de refugo das fábricas em Taiwan. Cheguei a ter um PC que copiava cds com erros porque a RAM era uma merda… Outra vez em 12.dims que comprei 8 tinham erros físicos. Mas para a grande maioria a culpa era do Windows.. Quando no final dos anos 90 aprendi a lição e que não há material barato e bom nunca mais tive qualquer problema com nada e se acham que tou a exagerar eu usei o vista durante 2 anos num Sony vayo com 0 problemas. Farto tou eu de ver notícia após noticia com estas tretas a dizer mal de um sistema que dentro do que aí há tem estado muito acima.

    • Jorge says:

      EL Chato, grande verdade que diz: não há bom e barato. Às vezes o pessoal esquece-se que a Microsoft faz software que tem que “encaixar” em 300 marcas (talvez seja exagerado) e em 10000 variações de hardware /talvez seja exagerado, outra vez). Não é fácil fazer uma peça de software que tenha que se adaptar a um universo tão grande e distinto de hardware. Por exemplo, a Apple, tem a tarefa facilitada pois o hardware é muito mais limitado no número de variações – não venham os Hatters dizer que estou a falar mal da Apple – O que digo é que têm muito menos configurações de hardware disponíveis nas suas máquinas.

      • Cf says:

        Tudo verdade, esses putos k defendem linux k peguem num raspberry e que testem, vem logo problemas, instabilidade tão apregoada pelo linux e atualizaçoes sempre a dar erros a necessitar sempre de intervenção manual !

        • Goncalo says:

          Finalmente, alguém com substrato para comentar e partilhar experiência e conhecimento compativeis com a minha realidade.
          Mas acrescento que além do hardware de merda havia ainda a mania do pessoal montar computadores “à pedrada”, diferentes tipos de RAM à mistura, por exemplo, single sided juntos com dual sided, diferentes tipos de latência, e este era em geral a maior fonte dos erros e lentidão dos sistemas, outra razão era a má gestão de outros recu4sos, como os IRQs, a malta encaixava as placas nas slots que mais jeito davam, n3m sequer sabiam o que era um IRQ, e acabavam por desacelerar componentes e comprometer a estabilidade e performance da máquina. Hoje em dia as coisas estão facilitadas, é como montar legos, até um puto de 5 anos monta um PC que funcione, por estar rudo tão simples não é necessário perceber o reql funcionamento da máquina e é isso que gera c4iticas tão absurdas e ignorantes alimentadas apenas por modas e gostos pessoais mas despidas de lógica e conhecimento, transbordando ignorância.
          Estes putos deveriam ter de montar maquinas do nosso tempo, ter de configurar jumpers, montar sistemas SCSI originais, tinhamos de pegar num papel e caneta e organizar toda a gestão de canais DMA e IRQs, configurar os jumpers no hardware, fechar circuitos para não haver fugas de bits de informação que na maioria dos casos impedia o funcionamento do hardwre se não fosse efectuadoz etc
          A configuração da BIOS era e é ainda muito importante para a estabilidade e performance correcta da máquina.
          Mas sim, hoje em dia conta mais a qualidade do hardware, pois tudo o que menciono acima já não faz sentido na realidade actual, mas fazia falta os pseudo-tecnicos de novs gerações entenderem e aprenderem como funciona um computador.

      • Luis Silva says:

        Ora nem mais é ai que as pessoas tem de pensar a Microsoft não faz milagres, e muito já faz para milhares e milhares de combinações de hardware.
        Eu fiz as mais recente actualização e tudo ok

  8. Paulo Silva says:

    Instalando a ferramenta que está no link em baixo pode-se desabilitar as atualizações automáticas do Windows 10: https://www.oo-software.com/en/shutup10
    Quando o problema estiver resolvido é só ir a Windows Update e “forçar” uma atualização ou fazer atualização manual.
    Quem tiver sido “apanhado” pelo problema pode entrar no Program Windows insider pode ser que resolva o problema.

    • Bruno Pinto says:

      Mas porquê instalar algo para desativar o Windows Update quando essa opção está disponível no sistema operativo? Com uma pesquisa tão simples como “desativar windows update” no google, encontra de imediato onde encontra a opção. Não instalem software que não sabem o que contém, para fazer operações básicas é disponíveis de imediato ao utilizador. Esse é um dos principais motivos de aparecerem vírus que nunca se sabe como apareceram nas máquinas..

  9. gms says:

    Tentei instalar a versão 2004, em 25/07 erro 0xc19001e1 e 14/08 erro 0x800704c7, deram ambas falha ao instalar. Todas as outras actualizações que apareceram para serem instaladas, foram todas sem problemas. Para já não insisto mais.

  10. Luis A says:

    Já tive a 2004 instalada e tive que a remover porque o disco estava em utilização sempre a 100% e o PC ficou extremamente lento no funcionamento e até a encerrar. Nunca tinha tido problemas com as actualizações. Agora prefiro aguardar…

    • Behemot says:

      Eu tb. Mesmo problema, já tentei ir para a 2004 duas vezes… A segunda a Microsoft diz no aviso que a atualização já estava pronta… Disco a 100% outra vez…. Cometi o erro de atualizar a bios para a f53 pensando que pudesse ajudar, dp tentei reverter para a 2004 e deu barraca, o que me safou foi ter feito uma recovery drive…. A 1909 tem suporte até maio de 2021…. Por enquanto fico com a 1909… Tb já fiz uma pen de instalação da 2004 pq quando fizer o update vai ser de raiz…..

  11. Ricardo Miguel Belacorça Mourato says:

    Esta atualização ao fim de dois dias entrou e colapso e não consegui fazer mais colapso o disco rígido, muito agradecido Microsoft, já consegui instalar o Linux Mint, vou ter me converter e aprender a trabalhar com o mesmo

  12. Há cada gajo says:

    Mas o que é que se passa Microsoft ? Quero ter problemas, ma tudo corre bem comigo. Não se percebe… O pessoal devia era gastar dinheiro em bom hardware para deixarem de se queixar do windows.

    • Goncalo says:

      E talvez deixar também de usar pirataria. Quando era mais novo usava pirataria e de vez em quando lá tinha uns erros por vezes estramhos. Desde que compro hardware decente/bom, e uso só software original, só me lembro de ter tido um erro há uns 7/8 anos.

  13. int21h says:

    Mais do mesmo, é inacreditável como ainda continua a utilizar um sistema que a cada passo dá asneira 🙂 sadomasos 🙂

  14. Pedro Cabrita says:

    O meu micro deixou deixou de funcionar após a atualização Windows 10 2004…

  15. FERNANDO MARQUES MARTINI says:

    realmente comecou dar um aviso de erro no audio ao ligar o computador, mas ele ta funcionando

  16. António says:

    Há anos que não faço atualizações e não as farei, pelo menos até ao anos de 2022! Atualizações desligadas, zero problemas por aqui! Computador rápido, limpo e não entulhado pelo lixo da microsoft!

  17. Samuel MG says:

    Não levem a mal!! Mas em termos de problemas o Windows bate o Linux por uma grande vantagem. A historia de erros do Windows dava para fazer 3 livros de 150 paginas.

  18. Portuga doido says:

    Windows 10, o eterno sistema BETA da Microsoft.

  19. Ricardo Miguel Belacorça Mourato says:

    Sim pois está bem.

    Apresento-te a minha máquina com software fidedigno.

    Portátil Gaming LENOVO Legion 7 15IMHg05 (Intel Core i7-10875H – NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Max-Q – RAM: 32 GB – 1 TB SSD + 512 GB SSD – 15.6

    Características
    Portátil Gaming LENOVO Legion 7 15IMHg05 (Intel Core i7-10875H – NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Max-Q – RAM: 32 GB – 1 TB SSD + 512 GB SSD – 15.6”)
    Processador

    CPUIntel Core i7-10875H
    Familia de ProcessadorIntel Core i7
    Velocidade Processador2.3 GHz (Turbo: 5.1GHz)
    Geração do Processador10ª Geração
    Arquitetura CPUComet Lake
    Número de Núcleos CoreOcta Core
    Memória e Armazenamento

    RAM32 GB
    Armazenamento1 TB SSD + 512 GB SSD
    Tipo de ArmazenamentoSSD
    Placa Gráfica

    GráficaNVIDIA GeForce RTX 2080 Super
    Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce RTX
    Memória GPU8 GB
    Ecrã

    Diagonal do Ecrã15.6
    EcrãWVA 500nits, 144 Hz
    Resolução de Ecrã1920 x 1080 (FHD)
    Ecrã TátilNão
    Som

    Placa de SomDolby Atoms
    Periféricos

    Teclado NuméricoSim
    Teclado MecânicoNão
    Teclado RetroiluminadoSim
    Linguagem de TecladoPortuguês
    Extras

    Touch barNão
    Câmara IntegradaSim

    Referências

    Referência7230515
    EAN0195042657159
    MarcaLENOVO
    ModeloLegion 7 15IMHg05
    Garantia2 anos
    Características Físicas

    CorCinzento
    Peso (kg)2.25
    Altura1.99
    Largura35.9
    Profundidade25.9
    Unidade de Medidacm
    Conexões

    DriveNão
    ConetividadeWi-Fi e Bluetooth
    Conexões1 USB 3.2 Gen 1 (Always On), 2 USB 3.2 Gen 2, 1 USB-C 3.2 Gen 1 (with the function of DisPlay 1.4), 1 USB-C 3.2 Gen 2 / Thunderbolt 3 (with the function of DP 1.4), HDMI 2.0, Ethernet (RJ-45), headphone / microphone combo jack
    Sistema Operativo e Software

    Sistema OperativoWindows 10 Home
    SoftwareOffice Trial
    Mais Informações

    Tipologia PCGaming
    Autonomia6 horas
    Mais Informações

  20. Luis Silva says:

    Enfim bla bla bla logo vi que aparecia noticias destas. As pessoas tem de pensar que há montes de hardware e software diferentes.

    • António says:

      Então se o argumento é esse, se há montes de hardware, como é natural, numa economia de mercado, a microsoft não sabe disso? Está a dizer que é impossível fazer bem as atualizações perante tanta diversidade, então um dia, mais cedo ou mais tarde, nós vamos apanhar com problemas na atualização devido à especificidade da nossa máquina! Então que parem com as atualizações universais. O utilizador devia poder escolher fazer ou não ou quais as atualizções que quer!

      • Luis Silva says:

        Sim a Microsoft sabe, mas não tem com testar certas situações, depois vem a coisa de quem está à frente do teclado que começam logo a deitar fumo e não buscam solução depois veem praqui criticar
        Meu amigo as actualizações são importantes por isso, além disso podes adiar por 30 dias. Se não gostares instalas a app stopwindows update coisa assim, e funciona.
        Sempre houve problemas em qualquer SO, só que agora há mais midia e puf fez-se chocapic!
        Têm problemas com actualização, puxem pela pestana e esperem que amicrosoft resolva como sempre resolveu…..enfim

  21. António says:

    O que eu acho é que a microsoft, quando não havia concorrentes era boa, quando conseguia impor os seus produtos como obrigatórios, tenha clientes e enriqueceu, o windows 10s, foi uma vergonha!
    A microsoft vai-se atrasando muito, é incompetente em inúmeros campos, cada vez mais está longe da concorrência. Cada vez mais recorre aos serviços da Google, imita-a e não só, está a perder clientes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.