Quantcast
PplWare Mobile

Atenção, nova atualização do Windows 10 pode deixar as máquinas vulneráveis

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. sandrosfc says:

    Aff,brincadeira isso,estou na 1903 e com as atualizações pausadas á um bom tempo com medo de dá merda no meu pc,e agora mais essa…

    • Filipe says:

      Agora em português, se fazes favor. Nem sabia que havia internet aí.

      • Danilo says:

        Ao invés de ficares a criticar o português alheio, devias pensar num argumento. Eu sei que entendestes muito bem ao comentário ou está doente.
        Português brasileiro continua a ser português e uma variação da nossa língua, tal qual o inglês britânico e inglês americano.
        Abra mais tua mente.

      • sandrosfc says:

        Nossa cara,você é muito engraçado. Faz Stand-Up?

      • André Cavalcanti says:

        No soneto “Língua Portuguesa”, o poeta brasileiro Olavo Bilac (1865-1918) escreve no primeiro verso “Última flor do Lácio, inculta e bela”, se referindo ao idioma Português como a última língua derivada do Latim Vulgar falado no Lácio, uma região italiana.

        Queres em português, pois tomes:

        ” Última flor do Lácio

        Última flor do Lácio inculta e bela
        És a um tempo esplendor e sepultura:
        Ouro nativo que na ganga impura
        A bruta mina entre os cascalhos vela…
        *
        Amo-te assim, desconhecida e obscura,
        Tuba de alto clangor, lira singela,
        Que tens o trom e o silvo da procela,
        E o arrolo da saudade e da ternura!
        *
        Amo teu viço agreste e teu aroma
        De virgens silvas e de oceano largo!
        Amo-te ó rude e doloroso idioma,
        *
        Em que da voz materna ouvi: “meu filho”
        E em que Camões chorou, no exílio amargo,
        O gênio sem ventura e o amor sem brilho!”

        Aqui, onde teus antepassados plantaram esta flor é que ela floresce, grassa mais bela e indomada que em qualquer outra paragem! 🙂

    • Marcos says:

      O que adianta pausares as actualizações se elas actualizarão sozinhas depois de um tempo? Nem vais ver já estará instalado e terás de reiniciar e bye bye PC.
      Por estas e outras que muitos estão a preferir ficar em versões antigas do sistema operativo, por causa das actualizações forçadas (não podes parar por tempo ilimitado). Não tens controlo algum sobre o sistema.
      Se queres ficar no Windows recomendo-te ficares no 8.1. Vá lá e instale o Open Shell e terás uma cópia do Windows 10 sem tais problemas e actualizações (não forçadas) até 2023. É a única saída se prezas pela estabilidade, se não quiseres, sugiro que compre um Mac ou então vá para Linux, há diversas opções para todos os gostos.
      Abraços!

      • Lucas says:

        Falo a mesma coisa de quem fica editando ISOs do Windows 10 com ntLite e coisas assim… Pra que perder tempo fazendo isso? Se a cada 6 meses tem uma atualização grande que reinstala praticamente todo Windows do zero? Quanto a ficar no 8.1, é… tenho que concordar que é a melhor opção dado ao fato do 7 está a perder o suporte em Janeiro de 2020. O 8.1 ao menos ninguém quis matar ainda. 2023 é a data limite, até lá muita coisa vai ter rolado.

      • FP says:

        Ha sim uma opçao que permite bloquear as atualizaçoes. Fiz isso no meu antigo pc e durante quase um ano, n fiz uma unica atualizaçao. Hoje em dia no meu atual faço todas as atualizaçoes, simplesmentr porque ate agora n tive um único com problema, como vejo a cada semana uma noticia nova das atualizaçoes do Win10.. Devo ser um sortudo. Para mim, 0 problemas

      • Angelo Rocha says:

        O meu pc comprei com windows 8.1 originalmente instalado e a atualização para windows 10 foi forçada. Se puder, me indique como evitar isso para que eu volte o quanto antes para o tal windows 8.1, pois as atualizações do windows sempre me prejudicam em maior ou menor grau mas da última vez me custou uma semana inteira de trabalho. Se for possível essa dica, ficarei grato!

    • mauro says:

      Essa atualização kb4520062 não está disponível para a versão 1903. https://support.microsoft.com/pt-br/help/4520062/windows-10-update-kb4520062

    • Catarina says:

      Como fizeste para parar as autulizacaos obrigada

  2. Joao Ptt says:

    Pode ser que um dia destes contratem pessoas, mesmo, e comecem a utilizar máquinas reais de todas as marcas e com variados anos de produção para sei lá… descobrir os problemas antes destes acontecerem, como aparentemente faziam antes de aparentemente terem decidido cortar na qualidade e de aparentemente despedirem praticamente toda a gente que fazia os testes e passar tudo para as máquinas virtuais… com os “belos” resultados à vista todos os meses.
    A esperteza saloia chega a todo o lado, e também chegou à Microsoft pelos vistos.

    • Miguel says:

      O principal problema da Microsoft (e da Apple) é que passaram a apresentar as Alfa como parte das actualizações para todos.
      Até 2013, as Gama-Alfa-Beta eram só para uns milhares de utilizadores, que notavam estas falhas e as equipas resolviam, antes de chegar ao grande público. Agora é tudo despejado, só com meia dúzia de dias de teste, no ambiente empresarial.

  3. Samuel says:

    Só mesmo a Microsoft.

  4. System 99 says:

    Nunca tive problemas com o Windows. Agora em cada update é rezar. Desta vez é o som, fica fanhoso, só revolve reiniciando a máquina ou fazendo restart ao AudioSrv.
    Windows está a tornar-se uma palhaçada.

  5. Fernando Machado says:

    Eu tenho estes problemas. Resolvi instalar o windows 8.1 e acabou.

    • Marcos says:

      Foi a melhor coisa que fizestes. Outra possível opção seria investir num Mac ou então ir para o Linux.
      Opções existem, tolo é quem fica no mesmo ao invés de procurar alternativas.
      Há também aqueles que gostam de sofrer, então devemos respeitar os gostos alheios.

      • Lucas says:

        “tolo é quem fica no mesmo ao invés de procurar alternativas”

        O problema é que as pessoas são preguiçosas, nem todos tem capacidade física e mental de se aventurar procurar alternativas. Há pessoas que nem sabem que existem alternativas ao Windows.

        Concordo em relação ao “Há também aqueles que gostam de sofrer”

  6. censo says:

    Problema inexistente para quem fez os updates mais recentes.

  7. Zezé camarinha says:

    Windows 7 problemas resolvidos

  8. Luz Noturna says:

    Aqui tenho a versão 1903 e a última actualização trouxe-me problemas com a utilização da Luz Nocturna que falha muito frequentemente após o monitor ter ficado desactivado. tendo que clicar duas vezes na definições de notificações para Luz nocturna (canto inferior direito). Nunca me aconteceu até à úlima actualização.

  9. Catarina says:

    Como desligar as autulizacaos

  10. Gigi bufon says:

    simplesmente não atualizem

  11. Jim says:

    Acabou de ocorrer-me um problema devido a última actualização de W10. É, agora entendo os outros.

  12. Lucia says:

    Eu usava o programa Shutup10 para desligar a telemetria, ao fazer isso e reiniciar 3 opções era desmarcadas pela Microsoft.

    Que belo sistema, hein? Conseguem desabilitar programas de terceiros, imaginem o que fazem com seus arquivos…

  13. Adilson says:

    Microsoft só fazendo me?%@ esse ano, enquanto isso tudo funcionando muito bem no linux e no MacOS

  14. Lucas says:

    Mas não é o sistema perfeito, segundo os fanboys do Windows? Até o Linux que uso e digo não é perfeito, por que então o Windows seria?

    Fala sério.

  15. Fixo says:

    É por causa disso que o sistema de mísseis intercontinentais ainda continua a usar os IBM Série 1 do anos 60, até pouco tempo com disquetes de 8″.
    https://arstechnica.com/information-technology/2019/10/air-force-finally-retires-8-inch-floppies-from-missile-launch-control-system/

    P.S. Já não outros IBMs iguais nem peças de substituição. Em caso de avaria são reparados utilizando um microscópio.

  16. Vítor Gaspar says:

    É verdade que o Windows dá alguns problemas com as atualizações … Mas… Vocês do pplware.sapo.pt são uns fanáticos do mac os e a cada post que fazem… Notasse bem o vosso foco… Vocês não são isentos… Uma vergonha… O mac os morreu, com o criador, assim como a inovação… Com a morte do criador… O que existe é um sitema sem futuro sen inovações…. Qualquer pc windows ou Android com as msm características ou até ligeiramente inferiores características… Tem melhor performance do que a maçã…
    Mas vocês não falam disso…

  17. Luís says:

    No Mint não há problemas, terá outros e mais privacidade

  18. Paulo says:

    Fiquei na dúvida se a atualização causa problemas a toda a gente ou não… Os meus equipamentos não deram problemas.
    Quanto às sugestões de uso de Linux, eu até sou adepto de Linux, mas o mesmo também não está isento de problemas. No meu caso específico, o módulo WiFi não funciona de raíz e é necessário instalar drivers modificados. Se fosse algo a fazer uma única vez até passava, mas sempre que os componentes Core de Linux são atualizados, é necessário repetir todo o processo de instalação do WiFi. E estou a falar de um portátil de 2015 da ASUS. Não encontrei nenhuma distro Linux em que o WiFi funcione logo na instalação. E aquele tal driver só funciona em derivados de Ubuntu. Nem o Elementary OS que é aceite pela ASUS para instalação, funciona e nem mesmo sendo derivado de Ubuntu, aquele driver funciona… E o fabricante da placa também não lançou drivers para Linux. Só Windows. Por isso entendo a resistência das pessoas á mudança. Já nem vou falar em hardware que só é suportado por software feito em Windows ou Mac.

  19. Rodolfo says:

    Acredito que ainda vão melhorar igual o amigo de falou no comentário aí quando voutar fazer testes real com máquinas diferentes igual começo do w10 não tinha erro agora

  20. João guedes says:

    Está na altura dos senhores da Microsoft deixarem se de brincadeiras é testes k só nos têm saído bem caro.
    Eu pessoalmente já tive k repor o PC 3 vezes. Acho k andam a brincar com os usuários deste sistema operativo.
    Cuidado porque há quem possa fazer com os seus direitos sejam respeitados.
    Afinal de contas quem paga os danos k a Microsoft tem causado com esta brincadeira das actualizações?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.