PplWare Mobile

Cuidado, última atualização do Windows 10 desabilita a conta de Administrador


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Migueldias says:

    Volta Windows 7

  2. OgajodoIT says:

    Já desde Dezembro!
    Tive de desactivar o update no Wsus, a sorte é que instalou em poucas máquinas.

  3. LA says:

    Mais do mesmo…

  4. Carlos Mariano says:

    Apesar de ser um bug chato, por si só o facto de se usar unicamente a conta de administrador incorporada do Windows 10 é um perfeito disparate. Considerando que a mesma não requer elevação de privilégios para executar determinados processos, torna-se um risco de segurança usar a mesma todos os dias.

    Do meu ponto de vista, situação evitável não desfazendo do problema…..

  5. DB says:

    Windows 7 não se compara ao Windows 10.
    Windows 10 é neste momento o melhor sistema operativo no mercado, quem diz o contrario não sabe do que fala.

    • Jorge Ribeiro says:

      Acho que és mais tu que não sabe do que fala 😀

    • MarioM says:

      Pois eu já desinstalei o 10 e voltei ao 7.
      Quero lá saber que seja melhor ? é só filmes.

    • Simão says:

      Deves ser do tipo…….pegas no carro para ir trabalhar e ele não pega…não faz mal, voa a pé, o carro até é de marca conceituada. Só visto…..

    • Carlos says:

      Hmmm tenho sérias dúvidas e que sabe daquilo que fala… Qualquer disto de Linux é superior ao W10… E o W7 mete este 10 num bolso… Muito mais equilibrado e com menos erros ou bugs…

    • Renato Nismo says:

      o w10 tem sido mais estável, rápido, funciona mais rápido em pcs antigos que outros windows pesados.

      mas toda a produtividade e todos os tipos de trabalhos e ferramentas de software e do windows, nada se compara ao w7.
      porque já fiz muitas coisas no xp e 7 que os 8 e 10 já se chatearam ou impediam, e eu é que mando no pc e quero ser admin e o w10 não deixa por definição padrão.

      é o que dá a gente aprender a esvaziar a lixeira e já acha que percebe de tudo.

  6. Samuel says:

    Windows 10 é o melhor a ter problemas 🙂

  7. Pérolas says:

    Lembrei-me que existe um elefante na sala e ninguém fala dele: servidor windows. Será que não é atingido pelas mesma anomalias??? Ou seja, Esta e as que se pretendem corrigir?

    • Bubbles says:

      Windows Server, segundo o que eu sei, é mais do estilo LSBT, no sentido de só receber updates muito mais tarde, sendo que são máquinas que normalmente têm um uptime muito longo

  8. MC says:

    O meu 10 só tem uma conta de Administrador. A Minha com que trabalho e nunca deixou de funcionar.

  9. ovigia says:

    meus ricos Arch, MX linux e BSDs

  10. Pedro Lucas says:

    O que funciona mesmo bem no Windows 10 é a Virtualbox para correr o belo Mint.
    Precisam de sandbox a sério ? Shade da Cybergenic.

  11. Luciano says:

    Antes de lançamento de atualização deve ser testado e testado mais uma vez testado eu trabalho como muitos com sistema e tenho sempre transtornos desnecessários com o mesmo responsabilidade e transparência é dever da empresa estou atualmente usando dados de clientes em off LINE e efetuado pesquisa em outros pcs on LINE para não ter despesas extras com clientes

  12. Jonas says:

    A mim, além de me bloquear a conta de utlizador, apagou-me tudo o que tinha na pasta Transferências.

    Em relação à conta, bastou entrar em Safe Mode que o Windows avisou logo que havia um problema com ela; depois de reiniciar consegui entrar novamente.

  13. Mario Silva says:

    Zero problemas com todas as actualizações em 4 pc’s. Falam, falam, falam mas não tenho qualquer problemas com as actualizações.

  14. Jorge Santos says:

    Por default a conta administrador está sempre desativada … normalmente cria-se sempre um user com permissões de administrador para essas funções e outra para operações normais.
    Por aqui não existe esse problema.

  15. FernandoRJ says:

    Será que a Microsoft não pensa em criar um Windows baseado em Linux? O Edge já vai ser baseado no Chromium, bastaria o Office ser disponibilizado para Linux. Cada vez mais os jogos estão chegando via Steam. Som, vídeo e imagem podem ser consumidos ou manipulados sem maiores problemas pela grande maioria de usuários, e-mails e serviços online, idem. Creio que várias outras empresas de tecnologia se voltariam para o Linux também. Penso que atingiria um número considerável de usuários que bancaria com sucesso a mudança. E a Microsoft, em termos de sistema operacional, ganharia enorme estabilidade.

  16. José says:

    Errar até sou compreensivo, mas tem sido algumas das quais já começa a criar alguma irritação. Inovação no Windows 10 acho que está a ficar com os dias contados. Mas é como tudo na vida, é o que faz quando querem (empurrar) se assim o posso dizer as decisões de um SO ser mais automatizado e por si mesmo do que por um utilizador. O utilizador pode ter o controle mas não na sua totalidade, como era antigamente. Eu tenho o Windows 10 atenção e por aqui tem estado tudo impecável. Mas gosto de ter a total controlo do mesmo, da qual não sinto isso. Quanto a privacidade, a malta que se habitue pois já virou moda e continuará a ser, o que é uma tristeza. Mas pronto é o que temos e as alternativas não são muitas, pois elas cada vez mais estão de mãos dadas para esse cenário o que cada vez mais se alimenta. Mesmo noutro SOs será igual primeiro ganhar “utilizadores” depois toca a espalhar dados dos mesmos. A Microsoft é o exemplo disso.

  17. estespoliticosnemgamarsabem says:

    what???
    Windows 10 que até começou bem nas primeiras versões ufff
    não se ponham a pau que quando sair o fuchsia Os a Google ainda fica com domínio dos desktops

  18. informado says:

    Linux do bom 🙂 não falha!!

  19. LA says:

    Se este problema atinge o Windows Server é que vai ser engraçado…

  20. Fernando says:

    Estou com azar. Só a mim é que não acontecem problemas com a instalação do Windows 10.
    Amigos, o W10 é o melhor sistema operativo que a Microsoft fez. Dos outros não falo porque não conheço. Tentei instalar Linux mas verifiquei que, numa ótica de utilizador, não é prático nem funcional. Além do mais é necessário aprendizagem.

  21. Mc says:

    Fernando. Acho que os problemas têm a ver com o preço das máquinas…

  22. KingDi says:

    Eu sinceramente às vezes nem sei bem do que estão a falar…
    1º – 1809 ou 1803 não representa builds mas sim versões.
    2º – A Sandbox é algo recente e que ainda está numa fase de testes e que pode ser testado desde as 2 ultimas builds lançadas para quem está no ramo Windows Insiders (Fast ou Skip ahead).

    Logo, não percebo certos “marranços “…

  23. Samdro says:

    Agora que me habituei aos erros, gosto muito do Windows 10, com paciência, acho, que ainda vai ser um bom SO. Atá porque recebi grátis da Microsoft, e tenho que reconhecer isso. Por isso Paciência, meus amigos, devagar, devagarinho, até a tartaruga, chega ao destino.

  24. Luís Santos says:

    É vergonhoso e de uma incompetência atroz a forma como a Microsoft faz estas atualizações que vêm cheias de erros completamente evitáveis. Estou muito chateado com as dores de cabeça por erros estúpidos que esta última atualização me trouxe.

  25. Pedro Fernandes says:

    No meu caso “Insider” as duas últimas actualizações pelo menos eu notei uma melhoria na instalação o que demorava entre 50 a 60 minutos passou para 30 minutos nem sei dizer se é bom ou mau.
    Nesta última actualização não me está deixar gravar para o Ambiente de Trabalho (Desktop) e algumas pastas resumindo estou a ter alguns problemas para gravar (Save)……

    Microsoft no seu melhor com a pressa de lançar Actualizações (Updates) mais valia rever em vez de fazer semanalmente fazer de 15/20 em 15/20 dias.

  26. d says:

    Eu só observo rindo hahahaha

  27. Dhark_Love30 says:

    A mim não me deixa entrar no gestor de dispositivos, nem no gestor de discos, nem no gestor de computadores! Também me desabiliou a minha conta de Administrador…

    • Dhark_Love30 says:

      Desabilitou, quero dizer, nem dá para formatar, nem aceder ao gestor de discos, gestor de computadores, e gestor de dispositivos, ajudem…

  28. Dhark_Love30 says:

    Nem me deixa desativar a protecção do Windows defender, nem procura atualizações, e diz que está tudo atualizado…

  29. Rodrigo says:

    Todos os utilizadores não. Atualizei e a minha conta de Admin continua ativa. Em alg u ns casos isso acontece. Não em todos.

  30. Raul Leal says:

    Ui, que novidade!! lol…

    Isto ja acontece desde as primeiras versões do Windows 10, se houver um conta de administrador presente a nativa e desativada, isto acontece sempre que ha um major update tipo da 1803 pra 1809. o que vale é que na empresa temos AD e nem sempre usamos a local.

  31. Nuno says:

    O Windows 7 XP é o melhor.. Sempre foi essa minha opinião e continua a ser.. Faz 7 anos que uso ele e NUNCA tive problemas, já com o Windows 10 tive que reformatar ele inúmeras vezes e atualizar.. e só o tenho à menos de 6 meses!
    Tomara que um dia voltem com o Windows 7 de forma definitiva mesmo que façam atualizações ..

  32. Windows - 10 says:

    Enfim…ainda bem que só uso pra mails, pesquisa e IRS. Não instalo actualizações á mais de mais de 6 meses. Apenas anti vírus sempre em dia. Que andas a fazer ó Bill Gates ?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.