Quantcast
PplWare Mobile

Apresentação oficial do Windows 10… acompanhe aqui

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    Waiting… 🙂

  2. Edson Jr says:

    Utilizado em todo o universo?

  3. Bruce Frederico says:

    Urra.. 2 horas de conversa de encher chouriço…
    Porque nunca vão direitos ao assunto? Irra.

    Volto cá logo para ver um resumo.

  4. Filipe says:

    Qual é o link para a página oficial da stream?

  5. ds says:

    se eu comprar uma xbox one já posso substituir o pc?

  6. Tiago Costa says:

    PPLWARE O PIOR BLOG QUE JA VI, NEM UMA TRANSMISSAO CONSEGUEM FAZER BEM

  7. Almeno Rocha says:

    Link para ver a partir do WMP…

  8. ricardo says:

    Isto e inovar… Que escolha acertada que fiz. O meu lumia 1520 ta a espera do update. Tantas coisas novas num evento so. Ta num nível igual se não melhor que qualquer outro sistema móvel ou não móvel. Acessível a todas as pessoas. Parabéns Microsoft

  9. Manfz says:

    Na linha da frente desta apresentação são só mac’s… e mais mac’s… x)

    p.s.: Não, não sou fanboy da Apple, apenas constatei um curioso facto na apresentação do Windows 10.

    • ricardo says:

      Os macs la da frente devem estar verificar se conseguem fazer tudo o que o windows 10 faz. Esta interacção da app xbox esta linda. Apple e Android não oferecem isto. Já não preciso xfire. Tanta coisa duma vez so. A Microsoft veio e abanou tudo…

  10. Exemplo says:

    Cortana every where

  11. joao pedro says:

    Eu é que nunca mais compro coisas da M$,porque esta empresa não tem o mínimo de consideração pelos clientes que compram os produtos originais.

    Uma pessoa compra um office,ou por exemplo o Microsoft Flight Simulator(que foi o meu caso) e só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas,depois ao telefonar para a M$,o assistente informa que se uma chave for activada mais de um x número de vezes a chave é bloqueada por se considerar fraude e para proteger os cliente(esta última é para rir só pode).O caso aqui é instalar repetidamente a chave no mesmo computador e não em outros…
    Porque raio a M$ não faz um sistema em que o cliente gere o computador onde o software está instalado,como faz a Symantec nos seus produtos???Será assim tão difícil????

    -Depois desta situação nunca mais compro coisas da M$.
    ……………………………………………………..

    2ª Situação:Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…
    Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?

    Estamos a falar de produtos um bocado caros não?

    • Nisso tenho de concordar contigo! Mas já para isso serve a pirataria… depois queixam-se. Querem sacanear os utilizadores, depois dizem que os produtos não se vendem… pudera!

    • JJ says:

      Em relação a primeira, foi a tua experiência, não posso dizer que é mentira. Apenas acho estranho, se não conseguiste dar a volta a situação.

      No que toca a 2ª situação, pelo o que parece o Windows 10, vai ser um Windows continuou. Qualquer das formas, é normal deixar de dar suporte passado um x de anos. Isso é o mesmo de qualquer produto de qualquer marca, ao fim de 2/3 anos a marca deixa de dar suporte a determinado produto. Julgo que uma marca não é obrigada a dar suporte eterno a um produto.

      Alem disso a Microsoft costuma dar suporte durante uns 10 anos ou mais aos seus SOs. O Windows 7 continua a ter suporte, apenas vai deixar de receber novidades, mas vai continuar a ter actualizações de segurança.

    • Carlos says:

      Epá, eu sei que hoje dormi um bocadinho demais, mas não tinha reparado que já estamos em 2020.

      Acham que ainda vou a tempo de dizer ao chefe que vou chegar um bocadinho atrasado?

    • Nuno Vieira says:

      “Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?”

      O Windows 7 saiu em 2009, para comparares foi no mesmo ano que saiu o Mac OS X 10.6. Este ultimo já não é suportado pela Apple, enquanto o Windows 7 continua a ser suportado independentemente do que tu pensas. Terminou o suporte mainstream do Windows 7 encontrando-se agora em suporte estendido, e vai ficar assim até inicio de 2020. São 10 anos de suporte, nada mau.

      “Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…”

      A Microsoft nos últimos tempos têm dado 10 anos de suporte, foi assim com o Vista, 7 e 8. Logo o teu comentário ´no mínimo ridículo.

    • Bruno Coimbra says:

      Relativamente á 1º n posso comentar pq nunca me aconteceu isso n sei como funciona o limite de instalações para o FlSim

      Relativamente á segunda, n percebo a tua comparação com 2018 e um SO q sai em 2015 para o teu caso, compraste em 2010…já vamos em 2015..portanto tiveste suporte durante 5 anos, e vais ter suporte de segurança durante mais uns anos…querias suporte para resto da vida?? É q eu n vejo isso acontecer em mais lado nenhum pq raio havia a MS de o fazer? ela já t vai permitir actualizar GRATUITAMENTE de um SO q saiu à quase 10 anos (2006 saiu o W7) e ainda choras de suporte???

  12. Luís Fernandes says:

    “We’re not talking about putting you into virtual worlds. We’re dreaming beyond virtual worlds.”

    O Windows Holographic não é um dispositivo de realidade virtual… Diria que é AR (augmented reality) à semelhança dos óculos Vuzix que também são ‘see through’.

    • JJ says:

      Com Windows Holographic, a Microsoft pegou na ideia do Google Glass e melhora a um nível bem elevado, dando uma real utilidade a ideia.

      • Luís Fernandes says:

        Não é bem assim. O objectivo dos Google Glass é fornecer informação adicional sobre um determinado evento ou ocorrência. Além de não serem ‘see through’ como os MS Holographic, não permitem (ou não são adequados) a pessoa ver as duas coisas ao mesmo tempo. Ou olha para o pequeno prisma com essa informação, ou olha para a realidade. Neste caso, bem como acontece nos Vuzix e nos Space Glasses, a percepção é outra uma vez que conseguimos literalmente misturar os dois mundos; mas sim, parece existir uma grande maioria face aos actuais concorrentes 🙂

  13. irlm says:

    Depois do primeiro ano da instalação do windows 10/SERVER, vai acontecer que vamos ter que pagar as próximas atualizações como acontece com a REDHAT e SUSE Enterprise?

  14. irlm says:

    *** ou por subscrição.

  15. JJ says:

    Acho que a Microsoft, com o que apresentou hoje arrumou a concorrência, pelo o menos para 2015…
    A concorrência tem ter algo muito extraordinário para apresentar…

    E que depois do que foi visto hoje, a Microsoft tem tudo apresentar coisas novas sempre primeiro que os outros. Alem disso, aumenta as possibilidade de mais rapidamente apresentar novos dispositivos e soluções tecnológicas de forma geral.

    O gigante parecia estar adormecido e a perder terreno, mas acordo e muito bem.

  16. Daniel says:

    Se isto tudo que apresentaram for funcional, Google, Sony, Apple, etc vão ter problemas graves.

    • JJ says:

      A Sony será a menos afectada das empresas que mencionaste. Tendo em conta que faz hardware e por isso podem muito bem desenvolver hardware com as características sugeridas pela a Microsoft, como um outra qualquer empresa de hardware. Nisso a Microsoft sempre foi boa a negociar com as empresas de hardware.

      No caso da Google, talvez até seja um abre olhos, para ver se começa a desenvolver apps para Windows (não é que façam falta), como empresa só tem a ganhar.

      A Apple é que poderá ser a mais afectada (novamente…).

    • João says:

      Realmente, já viste, uau, o que foi apresentado é extraordinário, a Google até já está a tremer, só as acções caíram 10%!!! Na Apple já há suicídios em massa. Na sony a equipa da PS já está a oxigénio.

  17. rmcrys says:

    Não entendi, quem fizer o update no primeiro ano:
    1) tem para sempre o Windows 10 gratuito
    2) ou … só no 1o ano terá gratuito, e passado um ano de estar instalado tem que se comprar umas licença?

    • Emannxx says:

      Quando o sistema sair, têm um ano para atualizar todos os vossos PC’s com Win7/Win8.1 completamente à borla (e para sempre). Ao fim de um ano, passa a ser necessário comprar uma licença.

  18. fernando marques martini says:

    duvida: ao menos nao vi ninguem perguntar…. e quem estava com o windows 8.1, e colocou por cima o windows 10 T.P ? consegue atualizar para a versão Consume Preview? “de gratis”? Ou precisa voltar para o windows anterior?

    • Emannxx says:

      Sim. Todas as builds technical preview são atualizaveis de umas para as outras – incluíndo para build final do sistema (RTM). Não vai acontecer como o Windows 8.1 Preview que, aquando o lançamento da versão final, obrigou toda a gente a formatar. Acompanha o twitter do Gabe Aul pois ele explica essas coisas todas vezes sem conta.

  19. João says:

    O que foi apresentado, não é nada de extraordinário e não me parece que afecte a concorrência. No meu ver, estão a ser criadas expectativas muito altas sem razão, a maioria do que foi apresentado não tem qualquer valor acrescentado para 95% dos utilizadores. A Microsoft continua a perder o seu valioso tempo com coisas ridículas e reinvenções da roda. Depois admiram-se que a maioria dos utilizadores ficaram presos no Windows XP e 7.

    O que eu vejo no dia a dia, é as pessoas a colocarem de lado os seus pc’s e trocarem-nos por um tablet Android ou IOS. O que eu vejo é um desinteresse total pelo Windows, por isso não saem do XP e do 7, são pc’s usados em ultimo caso.

    Não é por acaso que o Windows 10 vai ser gratuito… o fim do Windows já começou, por isso o marketshare do 8 muito baixo. O do 10 vai ser a mesma coisa.

    O Mundo já mudou e a Microsoft só agora acordou, e acordou mal.

    • zeligx says:

      Desenvolve mais um bocado para ver se eu percebo a tua argumentação, porque até gostava de a perceber.

    • NewJ says:

      Windows/MS hater detected. A Microsoft está a subir a fasquia para um nivel muito elevado, o resto é conversa.
      Vai lá brincar com o teu Android.

      • João says:

        Sou Microsoft Fan Boy, devias era colocar-te no lugar da maioria dos utilizadores Windows e perceber que o que foi apresentado é irrelevante.

        • NewJ says:

          Não concordo, e a maior parte dos utilizadores WP de foruns que acompanho também estão muito entusiasmados com o rumo que a Microsoft está a dar ao Windows, manter a entidade com cada vez melhores características e melhor usabilidade.
          Não se comprende são comentários como o teu acima, utilizadores a arrumarem PC’s e a passar para Android, ora para produtividade e trabalhar não será certamente, para joguinhos tacteis e cometar no facebook talvez.

    • JJ says:

      Com este novo Windows a Microsoft deixa de ter o seu SO agarrado a um tipo de equipamento. Não importa se é tablet, smartphone, PC, consola de jogos ou TV. A experiência de utilização sera igual em qualquer suporte.

      Por isso não estou a entender a tua logica… tens de explicar isso melhor.

      • João says:

        Desculpa, a experiência de utilização não será igual, haverá muitas limitações, estão a ser criadas falsas expectativas. Há coisas a que a Microsoft devia ter dado mais atenção e não deu, não vi nesta apresentação, para 95% dos utilizadores Windows o que foi apresentado é irrelevante.

        Já agora, sou um Microsoft Fan Boy, nos ultimos 10 anos vejo todos a defender as politicas da Microsoft, que a estão a levar para o abismo, com o Windows 10 não será diferente, nunca me enganei, é o fim, esqueçam.

        • zezito says:

          Se nunca te enganas não tens por aí os números do euro milhões para a próxima sexta-feira? pá já andava a procura de um messias a muito tempo…

        • Manuel says:

          Boa noite a todos. Gosto muito de ver estes comentarios pois aprende-se alguma coisa e desaprende-se outras nao vou falar mal nem bem de nenhum sistema, eu gosto do windows.
          P.S. De que mundo é esse senhor João?

  20. int3 says:

    e insistem no AOL kids …

  21. Kamacete says:

    Eu não aguentei ver o video todo porque já estou a ficar com sono, mas já agora e só porque por vezes sou um pouco burro, é impressão minha ou o que eles falam de inovação no Windows for phone é algo que eu já faço à uns meses no meu Android.

    Gostei da interactividade da “Cortana” mas será que vai funcionar assim tão bem em Português? tenho de ver acontecer para acreditar.

    • zeligx says:

      Eu tinha um droid e tive que o deitar fora e mudar para um windows phone porque precisamente o android NÃO FAZIA nada, era mesnmo esse o problema, só servia para brinmcar e passar tempo, agora finalmente eu tenho um telefone que FAZ tudo o que lhe peço, nunca me encravou em coisa alguma.

    • João says:

      É o que fazes há anos no Android e no IOS. Esqueces-te que a Microsoft está 5 anos atrasada, portanto bate certo.

  22. Joao Ribeiro says:

    Já há data de lançamento prevista?

  23. Gnosys says:

    1 hora a falar do cortana….microsoft a uniformizar….um classico..pode ser que nos server’s não metam nada destas tretas…só para um gajo poder trabalhar em condições..

  24. André Alves says:

    O que mais curti disso tudo foi os HoloLens, o resto foi mais do que se esperava com o cortana a acompanhar
    E ainda achei interessante falarem tanto do minecraft quando só o compraram nestes últimos meses, mas como é um bom jogo é na boa

  25. Zero Zero Sete says:

    O HoloLens faz o Google Glass parecer um ZX Spectrum á beira de um Macintosh original…

    É tipo… outro nível! 😀

    • João says:

      Diz-me uma coisa, percebeste alguma coisa da apresentação? O que tem o Google glass a haver com o HoloLens? Percebeste que são dois dispositivos, para funções completamente diferentes? Certo?

  26. Pedro says:

    Agora sim temos Windows,Não é a porcaria do Windows 8

  27. Tiago says:

    isto do windows ser gratuito vai ser aplicado a todas as versões do windows???? Ou as versões pro não estão contempladas

  28. Marcelo says:

    Boas, tenho um windows phone 8.0 que por tretas do fabricante não vai atualizar para o 8.1, será que nesse caso vou poder comprar o windows mobile 10?

  29. Nuno Mendes says:

    Sabem indicar se o surface 8.1 RT irá migrar para o windows 10?

  30. jb says:

    Go Microsoft. Finalmente acordaram.
    Assim que o Windows deixar de dar tantos bugs e vírus e passar a ter apps, troco de Mac OS e Android pa Windows e Windows Phone

  31. Telmo M. says:

    Uuuuuh isto vai ser bom!

  32. rmcrys says:

    Eu sempre utilizei Windows (e MS-DOS, e também várias distros de Linux mas não me convenceram para usar dia a dia) e os únicos que foram maus (vá, horríveis) foram o Vista e 8.0. Já o 7 foi o melhor até à data, e o 8.1 (ou 9 como deveria ser chamado) logo em segundo lugar.

    Espero ansiosamente pelo 10 e que seja o “novo 7”.

    Quanto ao nível de suporte da Microsoft, a nível de Windows zero queixas, a nível de jogos, a MS e outras estão a matar os “jogadores que pagam”, metendo DRM excessivo, castrador, lentifica o PC e já me aconteceu ainda levar com publicidade. Curiosamente dum mesmo jogo vi a versão pirata sem DRM, ocupava menos (num SSD é importante), ilimitada e …gratuita.

    Não posso fazer nada que não seja não comprar (compro mas só coisas em promoção abaixo de 15 euros)

  33. ze varela says:

    gosto muito do windows 10 será que ao fazer esta actualização tambem alterou a a presentação do scaner da minha impressora epsson 4400 stylus esta situação é normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.