Apresentação oficial do Windows 10… acompanhe aqui
Depois de ter sido desvendado em Setembro o mistério do novo nome para o Windows, foi em Outubro que o Windows 10 apareceu disponível numa versão Technical Preview.
Hoje, a Microsoft apresenta oficialmente "a nova versão" daquele que é o sistema operativo mais popular do mundo e que é usado em todo o universo por cerca de 1,5 mil milhões de utilizadores.
Este é também o Windows da unificação, será um sistema operativo transversal a todo o tipo de dispositivos, podendo funcionar em desktops, tablets, smartphones, em dispositivos da Internet das coisas e até na Xbox One. Acompanhe o evento para ficar a par de todas as novidades... já a seguir, pelas 17 horas!
Esta nova versão do Windows pretende inaugurar uma nova era onde este SO vai estar ainda mais integrado dentro do ecossistema da Microsoft, garantindo uma maior transversalidade entre os diferentes dispositivos onde irá correr e procurando ser a primeira plataforma unificada da Microsoft.
Na versão que saiu a público já eram notórios alguns avanços e foram desde logo mostradas várias novidades. Entre elas, destacam-se 7 com maior relevância:
- Novo Menu Iniciar alargado
- Aplicações da ModernUI executadas numa janela
- Melhorias no alinhamento de janelas
- Novo botão Vista de Tarefas
- Vários ambientes de trabalho virtuais
- Spartan, o novo browser que substitui o IE
- Cortana, o assistente pessoal que virá já no Windows 10
Assim partimos para o evento de apresentação oficial do Windows 10. Que novidades irá a Microsoft apresentar?
17:00 Começou o evento da Microsoft com Terry Myerson no palco.
São elencadas algumas tecnologias e a sua presença no mercado actual, onde o Windows é um dos principais softwares. Esta é a ignição para dar conhecer a estrutura transversal do novo Windows 10.
São prometidas também novidades de hardware. É agora apresentado o feedback dos utilizadores do programa de testes.
Um sistema transversal a todas as plataformas, com transferência de conteúdos e de aplicações.
Anunciada actualização para windows 10 gratuita por 1 ano depois de lançamento do windows 10. Também se estende ao Windows Phone e windows 7.
Depois de disponibilizado o Windows 10, deixará de haver versões do Windows com a chegada do Windows as a service.
Todos vão estar actualizados para a mais recente versão e isso será benéfico para os programadores que criarem aplicações que deixam de se preocupar com o cobrir as varias versões existentes.
O mesmo irá acontecer com as versões empresariais que vão passar a receber as novas actualizações e versões para o Windows Server.
Entra em cena Joe Belfiore.
É apresentada a funcionalidade "Modo de continuidade". Esta função permite que se altere um equipamento entre um portátil e um tablet, com o Windows e as aplicações a adaptarem-se a este novo modo.
Esta mudança traz a transposição entre o Windows "normal" e o windows com Tiles. O modo de transição vai funcionar em qualquer tipo de aplicações, mesmo as de 32 bits.
Estão apresentadas as evoluções das novidades que o Windows 10 trouxe na sua apresentação no ano passado. Agora chegam as novidades!
Cortana
Cortana tem agora 7 idiomas em que pode funcionar. Confirma-se que Cortana está dentro do Windows 10.
Hey Cortana é a forma de chamar este assistente pessoal, tal como no Windows Phone. A configuração total da Cortana que permite que este assistente possa conhecer o utilizador e o utilizador pode saber o que Cortana sabe dele. Assim, será possivel adicionar e remover informação sobre o utilizador e ajustar os seus interesses.
A utilização básica da Cortana, na sua home page, vai mostrar de imediato informação interessante e importante para o utilizador.
Para além da pesquisa na Internet, a Cortana conseguirá pesquisa no próprio computador, no One Drive e em outros serviços Microsoft fora da máquina.
Será possível interagir e controlar grandes partes do PC com a Cortana. Ligar música, aceder a ficheiros e outras excelentes funcionalidades.
Mas a Cortana vai conseguir ser usada como uma verdadeira assistente que permite que ditemos texto e, por exemplo, enviemos um email ao mesmo tempo que estamos a trabalhar noutras áreas.
Agora vamos conhecer o Windows 10 para dispositivos móveis
Tudo parece estar igual, mas as diferenças existem, procurando aproximar esta versão da versão PC.
Este novo Windows móvel trará uma grande adaptação do teclado às novas realidades. Irá levar ao utilizador a capacidade de enviar texto directamente por voz.
Esta nova versão para os dispositivos móveis irá permitir a alteração de aplicações como os SMS e o Skype sempre que assim se justificar. As aplicações Universais vão ser o ponto de unificação entre as plataformas.
Algumas dessas novas aplicações vão ser nativas do Windows e vão estar em todas as versões do Windows. O Office será a primeira das aplicações a usarem este modelo de aplicações universais.
Este Office, dedicado ao toque, permitirá usar todas as actuais funcionalidades, mas numa interface criada para este novas plataformas. O novo Office está preparado para a impressão via wireless.
O Outlook será a nova aplicação dedicada ao email no Windows 10 para dispositivos móveis.
A versão para Windows 10 para PC tem exactamente a mesma experiência que é dada na versão móvel deste SO. O Calendário será outra aplicação desenhada neste novo modelo.
Está também a ser apresentada uma nova aplicação de fotografia, com o mesmo código partilhado entre as plataformas, e que terá as mesmas funcionalidades e as mesmas opções em ambas as plataformas.
Esta aplicação de fotografia traz imensas ferramentas de edição, agora o utilizador poderá ter melhorias na imagem de forma automática mas também dar um toque nalguns defeitos manualmente.
Para o utilizador ter um sistema de imagens bem gerido, o novo Windows para os dispositivos móveis irá permitir criar alguns automaticamente, podendo o utilizador partilhar com amigos, familiares, etc. Está, claro, tudo no OneDrive para facilitar tanto a partilha como o armazenamento.
Mas há muitas novidades que implicam a Cortana e outras fantásticas novidades que este novo Windows traz.
Agora o novo browser da Microsoft. O nome Spartan confirma-se.
Para fazer frente aos desafios da Internet moderna este apresentará um novo motor de renderização. Terá também uma nova imagem, ajustada às novas aplicações do Windows.
O Spartan chegará mais tarde no ano e com as novidades que se falaram, como os separadores.
As três novas funcionalidades:
Como interagir com a Web e com os nossos contactos.
Spartan permite a tomada de notas directamente no browser, com caneta nos dispositivos com capacidade de toque. Nos casos em que não exista capacidade de toque vai ser possível colocar comentários directos, bem ao estilo do Office.
Ao serem criadas estas notas o browser congela as actualizações das páginas, mas mantém os links activos. Daqui o utilizador pode partilhar com os seus contactos.
O segundo ponto está focado na leitura
Utilização de um modo de leitura, que pode ser configurado, mas que mantém uma forma única e adaptada ao utilizador. Existe ainda uma lista de leituras sincronizadas entre todos os dispositivos com windows 10 e a capacidade de ler em modo offline. Há ainda a possibilidade de aceder a conteúdos em PDF.
O terceiro ponto está na presença da Cortana no Spartan
A chegada da assitente personal ao novo browser permite uma interação directa neste browser, o que vai permitir o o acesso directo aos utilizadores a várias informações.
A Cortana será também usada para os utilizadores pesquisarem conteúdos dentro das próprias páginas web.
Agora chega-nos a área Gaming.
A criação de uma nova App dedicada à XBox vem trazer para o Windows 10 toda a informação sobre os jogos do utilizador desta plataforma, não apenas para a apresentação de resultados mas também para a troca de mensagens e para saber que jogos os amigos estão a jogar.
A Xbox vai ter a capacidade de fazer stream dos jogos, que estiverem a ser jogados, para qualquer PC, tablet ou outro dispositivo que corra o Windows 10
Na verdade este modo é uma forma simples de emular um jogo desta plataforma, usando o hardware da XBox mas usando o Windows 10 como ecrã e, na verdade como plataforma.
Basicamente há um centralizar de perfis de jogador com a possibilidade de mobilidade entre os vários dispositivos com o Windows 10. É um centralizar, unificar os recursos para poder abranger tanto os utilizadores do Windows como da Xbox.
Novo hardware
Microsoft Surface Hub - ecrã de 84 polegadas, 4K e capacidade de processamento.
As aplicações de produtividade normais que podem ser vistas no Windows 10 vão estar neste novo equipamento.
O Microsoft Surface Hub é uma nova plataforma de trabalho colaborativo que permitirá que vários utilizadores partilhem uma máquina e trabalhem em conjunto. É na verdade um grande computador com capacidade de toque.
Aplicações como o Skype, o One Note ou outras dedicadas à produtividade vão ser utilizáveis nesta plataforma.
O Microsoft Surface Hub vai permitir também a projecção directa de conteúdos a partir de qualquer equipamento com Wireless. Esta interacção é bidireccional e tudo o que se colocar e alterar no Microsoft Surface Hub será reflectido no dispositivo original.
Windows Holographic - os óculos de VR da Microsoft
Este é um dispositivo que irá permitir uma interacção completa e imersiva com o Windows 10.
É uma filosofia nova de ver o mundo, de interpretar a tecnologia e o que nos rodeia. Este novo "mundo" não se limita a trabalho mas ajusta-se aos jogos e à utilização no dia-a-dia. Esta ferramenta está já disponível para testes e hoje ainda a imprensa terá a possibilidade de o testar.
A Microsoft imagina o mundo, a partir de agora, com os hologramas a servir qualquer profissão, qualquer acção do dia a dia dos seres humanos. Pode parecer uma ideia louca, mas nada é impossível no software.
A computação halográfica está presente no Windows 10 e isso vem dar uma projecção inovadora de inovação. Todas as aplicações criadas para o Windows 10 podem ser ajustadas e adaptadas para correr no Windows Holographic.
Microsoft HoloLens - O mais avançado computador dedicado à realidade virtual que pode funcionar de forma independente.
A Microsoft investiu algo novo, no que toca ao processamento de informação. Com este novo "computador halográfico" o hardware, para lá do tradicional CPU e GPU a Microsoft adicionou ao HoloLens um terceiro processador. Este é dedicado à interpretação dos inputs dados pelo ambiente e à representação de hologramas.
O Windows HoloLens é completamente independente na criação destes mundos virtuais sem a necessidade de qualquer dispositivo de apoio para a renderização de qualquer elemento.
O Windows HoloLens está preparado com um conjunto de ferramentas que permitem a criação de novos hologramas, dentro destes mundos imersivos. Os controlos são feitos com toques virtuais e com o recurso à voz.
Mas o Windows HoloLens vai mais longe na criação destes objectos ao permitir que estes sejam transmitidos para qualquer impressora 3D, tornando-se assim objectos reais.
O Windows HoloLens foi criado numa parceria entre a Microsoft e a NASA, dando assim uma abertura não apenas para esta empresa mas também para a fora como a agência cria os seus novos modelos para explorar planetas e o espaço.
Em resumo final, entra em cena o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Sem dúvida que elencar cada novidade de hoje é uma mão cheia de novidades que o mercado recebe de braços abertos.
Nos próximos meses estas novidades estarão já no mercado, nas mãos de vários parceiros da Microsoft. Por hoje é tudo.
Este artigo tem mais de um ano
Waiting… 🙂
free upgrade para windows 7, agora quero ver o que vão dizer..
uau!!!! durante um ano…
mesmo que seja 1 ano, já não é bom???
já agora.. onde é que viste que é só 1 ano?
Não sei se o camones percebeu que é free apenas durante 1 ano ou se é os utilizadores terem 1 ano para actualizarem gratuitamente. Quem não actualizar durante esse tempo, tem de pagar. Penso eu que será isso.
“Microsoft operating system chief Terry Myerson announced that current users of Windows 7, Windows 8.1, and Windows Phone 8.1 will be able to upgrade to Windows 10 for free for one year after the operating system launches.”
Fonte:
http://www.pcworld.com/article/2873214/windows-10-will-be-a-free-upgrade-for-windows-7-and-8-users.html
Microsoft HoloLens ???what???
já nem quero saber do resto xD
quando sai oficialmente para se fazer a actualização de 8.1 para o 10? cumps
Utilizado em todo o universo?
sim, usado em todo o universo. alias, houve há cerca de 2 meses um referendo em Marte para reunir a opinião da população marciana sobre trocar o windows pelo linux. todos responderam windows. e aconteceu exactmaente o mesmo no Kepler-32114b à cerca de 5 anos! 😛
… e não esquecer que na Galáxia Centaurus A (NGC 5128), a mesma situação foi aprovada por maioria dos kryptonyanos: Windows…!
kkkkk. gostei dos comentários.
A google quer por a net em marte… em cima do windows 😀
Pode ter piada, mas é verdade… todo o universo! Por exemplo: a estação espacial internacional usa ou usou windows, assim como vários satélites que circulam em orbita, usam windows!
Podes colocar aqui a(s) fonte(s) onde foste buscar essa afirmação?
Urra.. 2 horas de conversa de encher chouriço…
Porque nunca vão direitos ao assunto? Irra.
Volto cá logo para ver um resumo.
para nerd tas com mta pressa, a tua vida e isto.
Win
Qual é o link para a página oficial da stream?
Acho que é aqui:
http://news.microsoft.com/windows10story/
Obrigado
se eu comprar uma xbox one já posso substituir o pc?
também gostava de saber o mesmo porque me ficava mais barato comprar uma xbox do que comprar um pc
PPLWARE O PIOR BLOG QUE JA VI, NEM UMA TRANSMISSAO CONSEGUEM FAZER BEM
2 comentários ao teu comentário
1º o live streaming é da responsabilidade da Microsoft
2º se fazes melhor, chega-te à frente
Bebe água.
A resposta é para o Tiago…
Hehehe ou mete mais tabaco nisso que fumas 😀
Até parece que encontras melhor em outro lado…
E o que vieste cá fazer?
Esta caladinho que o do CNET está a falhar mais vezes!
Tiago Costa … já me fizeste rir 😀 mas pronto, já parei, não se deve gozar com os inocentes. 😉
Link para ver a partir do WMP…
Isto e inovar… Que escolha acertada que fiz. O meu lumia 1520 ta a espera do update. Tantas coisas novas num evento so. Ta num nível igual se não melhor que qualquer outro sistema móvel ou não móvel. Acessível a todas as pessoas. Parabéns Microsoft
Na linha da frente desta apresentação são só mac’s… e mais mac’s… x)
p.s.: Não, não sou fanboy da Apple, apenas constatei um curioso facto na apresentação do Windows 10.
Os macs la da frente devem estar verificar se conseguem fazer tudo o que o windows 10 faz. Esta interacção da app xbox esta linda. Apple e Android não oferecem isto. Já não preciso xfire. Tanta coisa duma vez so. A Microsoft veio e abanou tudo…
lol. é apenas o que tenho a dizer
+1
Ambos os SO’s têm as suas qualidades e superioridade em alguns aspectos em relação um ao outro.
Gostos pessoais aparte, apenas achei curioso apresentarem o Windows 10 para umas dezenas de maçazinhas luminosas (daí o meu comentário).
Isto não tira mérito à MS nem ao seu novo SO.
Aliás, também acho este Windows 10 interessante até ver…
Eu estava a responder ao Ricardo. O seu comentário foi o constatar de um facto o do Ricardo o constatar de sua burrice.
Lolololololol, gargalhei xd
99,9% dos americanos utilizam macs xd
então gargalha (o q quer q isso seja) mais uma vez e revê esses números, pq 100% dos americanos usa mac no universo de americanos que compraram um mac….é o mesmo que 100% dos divórcios ocorrem em pessoas casadas….
Cortana every where
Eu é que nunca mais compro coisas da M$,porque esta empresa não tem o mínimo de consideração pelos clientes que compram os produtos originais.
Uma pessoa compra um office,ou por exemplo o Microsoft Flight Simulator(que foi o meu caso) e só pode instalar esse produto um X número de vezes.Se tem o azar de ter de formatar o computador para aí 10 vezes,as chaves são bloqueadas,depois ao telefonar para a M$,o assistente informa que se uma chave for activada mais de um x número de vezes a chave é bloqueada por se considerar fraude e para proteger os cliente(esta última é para rir só pode).O caso aqui é instalar repetidamente a chave no mesmo computador e não em outros…
Porque raio a M$ não faz um sistema em que o cliente gere o computador onde o software está instalado,como faz a Symantec nos seus produtos???Será assim tão difícil????
-Depois desta situação nunca mais compro coisas da M$.
……………………………………………………..
2ª Situação:Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…
Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?
Estamos a falar de produtos um bocado caros não?
LOL
Nisso tenho de concordar contigo! Mas já para isso serve a pirataria… depois queixam-se. Querem sacanear os utilizadores, depois dizem que os produtos não se vendem… pudera!
Em relação a primeira, foi a tua experiência, não posso dizer que é mentira. Apenas acho estranho, se não conseguiste dar a volta a situação.
—
No que toca a 2ª situação, pelo o que parece o Windows 10, vai ser um Windows continuou. Qualquer das formas, é normal deixar de dar suporte passado um x de anos. Isso é o mesmo de qualquer produto de qualquer marca, ao fim de 2/3 anos a marca deixa de dar suporte a determinado produto. Julgo que uma marca não é obrigada a dar suporte eterno a um produto.
Alem disso a Microsoft costuma dar suporte durante uns 10 anos ou mais aos seus SOs. O Windows 7 continua a ter suporte, apenas vai deixar de receber novidades, mas vai continuar a ter actualizações de segurança.
Epá, eu sei que hoje dormi um bocadinho demais, mas não tinha reparado que já estamos em 2020.
Acham que ainda vou a tempo de dizer ao chefe que vou chegar um bocadinho atrasado?
“Eu comprei o Windows 7 em 2010 e agora já não dão suporte..Giro não é?”
O Windows 7 saiu em 2009, para comparares foi no mesmo ano que saiu o Mac OS X 10.6. Este ultimo já não é suportado pela Apple, enquanto o Windows 7 continua a ser suportado independentemente do que tu pensas. Terminou o suporte mainstream do Windows 7 encontrando-se agora em suporte estendido, e vai ficar assim até inicio de 2020. São 10 anos de suporte, nada mau.
“Comprar-se hoje o Windows 10 e em 2018,vem a M$ dizer que cessa o suporte a esse produto…”
A Microsoft nos últimos tempos têm dado 10 anos de suporte, foi assim com o Vista, 7 e 8. Logo o teu comentário ´no mínimo ridículo.
Relativamente á 1º n posso comentar pq nunca me aconteceu isso n sei como funciona o limite de instalações para o FlSim
Relativamente á segunda, n percebo a tua comparação com 2018 e um SO q sai em 2015 para o teu caso, compraste em 2010…já vamos em 2015..portanto tiveste suporte durante 5 anos, e vais ter suporte de segurança durante mais uns anos…querias suporte para resto da vida?? É q eu n vejo isso acontecer em mais lado nenhum pq raio havia a MS de o fazer? ela já t vai permitir actualizar GRATUITAMENTE de um SO q saiu à quase 10 anos (2006 saiu o W7) e ainda choras de suporte???
“We’re not talking about putting you into virtual worlds. We’re dreaming beyond virtual worlds.”
O Windows Holographic não é um dispositivo de realidade virtual… Diria que é AR (augmented reality) à semelhança dos óculos Vuzix que também são ‘see through’.
Com Windows Holographic, a Microsoft pegou na ideia do Google Glass e melhora a um nível bem elevado, dando uma real utilidade a ideia.
Não é bem assim. O objectivo dos Google Glass é fornecer informação adicional sobre um determinado evento ou ocorrência. Além de não serem ‘see through’ como os MS Holographic, não permitem (ou não são adequados) a pessoa ver as duas coisas ao mesmo tempo. Ou olha para o pequeno prisma com essa informação, ou olha para a realidade. Neste caso, bem como acontece nos Vuzix e nos Space Glasses, a percepção é outra uma vez que conseguimos literalmente misturar os dois mundos; mas sim, parece existir uma grande maioria face aos actuais concorrentes 🙂
Depois do primeiro ano da instalação do windows 10/SERVER, vai acontecer que vamos ter que pagar as próximas atualizações como acontece com a REDHAT e SUSE Enterprise?
*** ou por subscrição.
Acho que a Microsoft, com o que apresentou hoje arrumou a concorrência, pelo o menos para 2015…
A concorrência tem ter algo muito extraordinário para apresentar…
E que depois do que foi visto hoje, a Microsoft tem tudo apresentar coisas novas sempre primeiro que os outros. Alem disso, aumenta as possibilidade de mais rapidamente apresentar novos dispositivos e soluções tecnológicas de forma geral.
O gigante parecia estar adormecido e a perder terreno, mas acordo e muito bem.
Está de novo a dar cartas. Sim senhor, novas plataformas que vem aumentar a pressão no mercado. Faz falta uma Microsoft assim.
Se isto tudo que apresentaram for funcional, Google, Sony, Apple, etc vão ter problemas graves.
A Sony será a menos afectada das empresas que mencionaste. Tendo em conta que faz hardware e por isso podem muito bem desenvolver hardware com as características sugeridas pela a Microsoft, como um outra qualquer empresa de hardware. Nisso a Microsoft sempre foi boa a negociar com as empresas de hardware.
No caso da Google, talvez até seja um abre olhos, para ver se começa a desenvolver apps para Windows (não é que façam falta), como empresa só tem a ganhar.
A Apple é que poderá ser a mais afectada (novamente…).
Realmente, já viste, uau, o que foi apresentado é extraordinário, a Google até já está a tremer, só as acções caíram 10%!!! Na Apple já há suicídios em massa. Na sony a equipa da PS já está a oxigénio.
Não entendi, quem fizer o update no primeiro ano:
1) tem para sempre o Windows 10 gratuito
2) ou … só no 1o ano terá gratuito, e passado um ano de estar instalado tem que se comprar umas licença?
Quando o sistema sair, têm um ano para atualizar todos os vossos PC’s com Win7/Win8.1 completamente à borla (e para sempre). Ao fim de um ano, passa a ser necessário comprar uma licença.
duvida: ao menos nao vi ninguem perguntar…. e quem estava com o windows 8.1, e colocou por cima o windows 10 T.P ? consegue atualizar para a versão Consume Preview? “de gratis”? Ou precisa voltar para o windows anterior?
Sim. Todas as builds technical preview são atualizaveis de umas para as outras – incluíndo para build final do sistema (RTM). Não vai acontecer como o Windows 8.1 Preview que, aquando o lançamento da versão final, obrigou toda a gente a formatar. Acompanha o twitter do Gabe Aul pois ele explica essas coisas todas vezes sem conta.
O que foi apresentado, não é nada de extraordinário e não me parece que afecte a concorrência. No meu ver, estão a ser criadas expectativas muito altas sem razão, a maioria do que foi apresentado não tem qualquer valor acrescentado para 95% dos utilizadores. A Microsoft continua a perder o seu valioso tempo com coisas ridículas e reinvenções da roda. Depois admiram-se que a maioria dos utilizadores ficaram presos no Windows XP e 7.
O que eu vejo no dia a dia, é as pessoas a colocarem de lado os seus pc’s e trocarem-nos por um tablet Android ou IOS. O que eu vejo é um desinteresse total pelo Windows, por isso não saem do XP e do 7, são pc’s usados em ultimo caso.
Não é por acaso que o Windows 10 vai ser gratuito… o fim do Windows já começou, por isso o marketshare do 8 muito baixo. O do 10 vai ser a mesma coisa.
O Mundo já mudou e a Microsoft só agora acordou, e acordou mal.
+1000
Desenvolve mais um bocado para ver se eu percebo a tua argumentação, porque até gostava de a perceber.
Windows/MS hater detected. A Microsoft está a subir a fasquia para um nivel muito elevado, o resto é conversa.
Vai lá brincar com o teu Android.
Sou Microsoft Fan Boy, devias era colocar-te no lugar da maioria dos utilizadores Windows e perceber que o que foi apresentado é irrelevante.
Não concordo, e a maior parte dos utilizadores WP de foruns que acompanho também estão muito entusiasmados com o rumo que a Microsoft está a dar ao Windows, manter a entidade com cada vez melhores características e melhor usabilidade.
Não se comprende são comentários como o teu acima, utilizadores a arrumarem PC’s e a passar para Android, ora para produtividade e trabalhar não será certamente, para joguinhos tacteis e cometar no facebook talvez.
Vês, já me percebeste, no fim acabam por me dar sempre razão. 95% dos utilizadores não usam o computador para trabalhar. É nisso que a Microsoft tem de apostar… senão qualquer dia tens 5% da população mundial a usar o Windows…
tão usam para que? XD
tá maze calado
Joguinhos e facebook.. Não sabes ler?
tava a responder ao joao..
Pois, mas fizeste resposta ao meu comment, devias ter feito ao do João, claro que os PC são muito mais usados para produtividade do que para passar o tempo com joguinhos e facebook como se pode fazer em qualquer smartphone.
Com este novo Windows a Microsoft deixa de ter o seu SO agarrado a um tipo de equipamento. Não importa se é tablet, smartphone, PC, consola de jogos ou TV. A experiência de utilização sera igual em qualquer suporte.
Por isso não estou a entender a tua logica… tens de explicar isso melhor.
Desculpa, a experiência de utilização não será igual, haverá muitas limitações, estão a ser criadas falsas expectativas. Há coisas a que a Microsoft devia ter dado mais atenção e não deu, não vi nesta apresentação, para 95% dos utilizadores Windows o que foi apresentado é irrelevante.
Já agora, sou um Microsoft Fan Boy, nos ultimos 10 anos vejo todos a defender as politicas da Microsoft, que a estão a levar para o abismo, com o Windows 10 não será diferente, nunca me enganei, é o fim, esqueçam.
Se nunca te enganas não tens por aí os números do euro milhões para a próxima sexta-feira? pá já andava a procura de um messias a muito tempo…
Boa noite a todos. Gosto muito de ver estes comentarios pois aprende-se alguma coisa e desaprende-se outras nao vou falar mal nem bem de nenhum sistema, eu gosto do windows.
P.S. De que mundo é esse senhor João?
e insistem no AOL kids …
Eu não aguentei ver o video todo porque já estou a ficar com sono, mas já agora e só porque por vezes sou um pouco burro, é impressão minha ou o que eles falam de inovação no Windows for phone é algo que eu já faço à uns meses no meu Android.
Gostei da interactividade da “Cortana” mas será que vai funcionar assim tão bem em Português? tenho de ver acontecer para acreditar.
Eu tinha um droid e tive que o deitar fora e mudar para um windows phone porque precisamente o android NÃO FAZIA nada, era mesnmo esse o problema, só servia para brinmcar e passar tempo, agora finalmente eu tenho um telefone que FAZ tudo o que lhe peço, nunca me encravou em coisa alguma.
O equivalente da cortana do Google é uma porcaria, mas como eu não tenho hábito de falar para o telemóvel não me faz diferença
É o que fazes há anos no Android e no IOS. Esqueces-te que a Microsoft está 5 anos atrasada, portanto bate certo.
Já há data de lançamento prevista?
1 hora a falar do cortana….microsoft a uniformizar….um classico..pode ser que nos server’s não metam nada destas tretas…só para um gajo poder trabalhar em condições..
+1 tretas
O que mais curti disso tudo foi os HoloLens, o resto foi mais do que se esperava com o cortana a acompanhar
E ainda achei interessante falarem tanto do minecraft quando só o compraram nestes últimos meses, mas como é um bom jogo é na boa
O HoloLens faz o Google Glass parecer um ZX Spectrum á beira de um Macintosh original…
É tipo… outro nível! 😀
Diz-me uma coisa, percebeste alguma coisa da apresentação? O que tem o Google glass a haver com o HoloLens? Percebeste que são dois dispositivos, para funções completamente diferentes? Certo?
Agora sim temos Windows,Não é a porcaria do Windows 8
isto do windows ser gratuito vai ser aplicado a todas as versões do windows???? Ou as versões pro não estão contempladas
Boas, tenho um windows phone 8.0 que por tretas do fabricante não vai atualizar para o 8.1, será que nesse caso vou poder comprar o windows mobile 10?
Sabem indicar se o surface 8.1 RT irá migrar para o windows 10?
claro..
Go Microsoft. Finalmente acordaram.
Assim que o Windows deixar de dar tantos bugs e vírus e passar a ter apps, troco de Mac OS e Android pa Windows e Windows Phone
Uuuuuh isto vai ser bom!
Eu sempre utilizei Windows (e MS-DOS, e também várias distros de Linux mas não me convenceram para usar dia a dia) e os únicos que foram maus (vá, horríveis) foram o Vista e 8.0. Já o 7 foi o melhor até à data, e o 8.1 (ou 9 como deveria ser chamado) logo em segundo lugar.
Espero ansiosamente pelo 10 e que seja o “novo 7”.
Quanto ao nível de suporte da Microsoft, a nível de Windows zero queixas, a nível de jogos, a MS e outras estão a matar os “jogadores que pagam”, metendo DRM excessivo, castrador, lentifica o PC e já me aconteceu ainda levar com publicidade. Curiosamente dum mesmo jogo vi a versão pirata sem DRM, ocupava menos (num SSD é importante), ilimitada e …gratuita.
Não posso fazer nada que não seja não comprar (compro mas só coisas em promoção abaixo de 15 euros)
gosto muito do windows 10 será que ao fazer esta actualização tambem alterou a a presentação do scaner da minha impressora epsson 4400 stylus esta situação é normal?