Quantcast
PplWare Mobile

Correr apps do Android no Windows 10 começa a estar disponíveis para (quase) todos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Espero e desejo firmemente que a Microsoft alargue esta nova funcionalidade de correr aplicações do Android no Windows 10 a todas as marcas de smartphones.Isso é que era.A ver vamos. 🙂

  2. Goncalo Pereira says:

    Um trabalho que já existe há mais de 7 anos em qualquer Blackberry…

    • Cf says:

      E no Opera relativamente a Instant Messengers, mas se está dependente do telele e o mesmo tem que estar ligado à net podem despejar na sanita, preferia Windows Phone com Apps compatíveis a correr tanto no pc como no telele, mas o cidadão comum é estúpido ao ponto de usar w10 no pc e android no telele, comecem a vender PCs com Android.

      • iSheepNot says:

        Se eu quiser agora comprar um smartphone topo de gama com a mais recente versão do Windows Phone (WP), onde compro? Não compro.

        Se houvesse mais oferta de smartphones com WP e se houvesse mais apps, as top 5000 da AppStore e do PlayStore, talvez a história fosse diferente. A própria Microsoft desistiu de investir no WP. O que é uma pena. Havia muito potencial.

        Vamos ver se o HarmonyOS consegue esta proeza. Contava que o Blackberry OS10 e o Tizen da Samsung vingassem para tornar o mercado mais interessante e não estarmos limitados a dois players. Um mercado com 5 ou 6 players de SO mobile em pé de igualdade seriamente espectacular.

  3. Fulano says:

    Isto sim é uma inovação digna… nada de emogis que ninguém quer ou pediu como uma certa marca faz.

    • Tadeu says:

      sem dúvida uma grande inovação, coisa nunca antes vista no mundo… ter que ligar um telemóvel para “correr” uma aplicação no ecrã do computador. Bom, bom era não precisar de ligar um telemóvel para correr uma aplicação no ecrã do computador…

  4. pedro says:

    bluestacks 4…corre qualquer aplicação android no windows sem limitações, é o que eu uso.

  5. João says:

    Daqui note 10+ e ainda não funciona essa função.

  6. Kobo says:

    No mac as apps do iPhone ja funcionam ha anos e nativamente sem compiladores.

    • Fulano says:

      Agora diz lá que as apps do iPhone ja funcionam ha anos e nativamente sem compiladores sem rir…

    • Jose Lapao says:

      Claro apple em todo o lado, aqui neste sistema, é mais samsunga, unida com uma marca de publicidade e uma das mais velhas empresas a fazer S.O. para PC mas que não foi capaz de o implementar nos despositivos móveis, enfim quando a linguagem computacional for universal nada de Windows, Android’s, Apple OS, Linux etc, etc, tudo vai correr em todo o lado, tipo a eletricidade para os carros.

  7. Nuno Miguel Cunha da Silva says:

    Mais uma vez, primazia dada á Samsung!!! É até a autoridade para a concorrência na Europa decidir mexer-se. Já o acesso remoto a dispositivos Android (team viewer e outros), sem root, só funciona nos dispositivos Samsung. Se esperam que eu vá a correr comprar um Samsung, estão bem enganados. Enfim….

  8. iSheepNot says:

    Interessante seria se o Windows 10 permitisse executar nativame apps Android fazendo download directamente do PlayStore ou outra qualquer. Agora com o WSL2 a coisa já deve estar mais perto disso. Vamos ver.

    Ser developer Android num cenário desses tornaria a coisa muito mais fácil e interessante do que é hoje.

  9. J says:

    Se não os consegues vencer, junta-te a eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.