Quantcast
PplWare Mobile

Ambulâncias com painéis solares para diminuir poluição e não só…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Adão says:

    Bela ideia para carregar uma lanterna de bolso, agora para diminuir a poluição? Só se for enganando tolinhos…

  2. Zé Duarte says:

    Faz-me lembrar o projeto Solar Roadways que foi um fiasco completo.

  3. Joao Ptt says:

    Vão construir painéis solares que sabe-se lá quanto tempo vão realmente durar (uns 3 a 5 anos?), com uma capacidade de fornecimento de energia duvidosa, porque depende de onde a viatura estiver, lembrando que se não houver Sol não há produção de energia significativa (se houver alguma), e que em latitudes superiores o Sol não é tão intenso logo não gera tanta energia… e ainda é preciso onde vai armazenar a energia, qual o impacto nas baterias.. vai ter mais baterias? As baterias vão ser alteradas para ter mais capacidade? Se as baterias forem trocadas ou se desgastarem mais depressa isso vai provocar mais poluição?

    Se a conversa não fosse o meio ambiente mas sim a redundância de fontes de energia para meios de emergência como ambulâncias acho que seria mais consensual a sua utilização.

  4. Nuno says:

    Nada que já não se faça nas Auto Caravanas, alias…
    As auto caravanas carregam a sua bateria da “casa” quer atraves do alternador do próprio carro, que após carregar a bateria de arranque “canaliza” a energia para a bateria(s) da “casa”, ou através de painéis solares.
    Parece me obvio que se os equipamentos a bordo forem carregados durante os trajectos, e não é dificil que isso aconteça, não necessitem de ser carregados depois em 220v aquando parados.
    Os paineis solares tem uma vida util bem superir a 5 anos, e mesmo com sol nublado carrega, basta haver claridade, alias, pode carregar com uma luz de candeeiro da rua. As bateria melhores para usar neste caso não são as de chumbo mas sim as de gel, mais capacitadas para maiores ciclos de carga/descarga e de descarga lenta.
    Espero ter trazido um pouco mais conhecimento ao debate.
    Saudações,

  5. Nuno says:

    Outro exemplo… Na minha AC tenho o painel solar a carregar também a bateria de arranque, assim reduzo o risco de no inverno ficar sem carga para arranque e prolongo a vida da bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.