Se não tem antivírus no Windows 7 deixou de receber atualizações
A presença de um bom antivírus no Windows é algo quase obrigatório. É a garantia de segurança e de proteção dos dados dos utilizadores, prevenindo problemas graves.
A Microsoft levou agora ao extremo esta ideia, pelo menos no Windows 7. Pode parecer estranho, mas quem não tem antivírus no Windows 7 deixou de receber atualizações.
Esta estranha medida foi introduzida pela Microsoft, na atualização cumulativa de janeiro de 2018 do Windows 10 e pretendia garantir a presença de um antivírus reconhecido pela Microsoft a funcionar, protegendo os utilizadores.
Caso não exista uma chave de registo específica no Windows, as atualizações ficam bloqueadas e não são instaladas no sistema operativo. Esta proteção garante, assim, a obrigatoriedade da presença de um antivírus para que o Windows possa estar atualizado.
Como funcionou de forma correta no Windows 10, foi depois alargado ao Windows 7, exatamente com o mesmo comportamento. A diferença é que, neste sistema, não existe um antivírus da Microsoft como o que está presente na versão mais recente do Windows.
Ainda assim, o Windows 7 tem presente o Microsoft Security Essentials, mas aparentemente não é suficiente para que possa contar como uma proposta válida neste caso.
A solução para este problema de segurança do Windows 7
Apesar desta situação, que não é normal, existe uma solução simples para este problema que passa pela criação da chave de registo no Windows. Esta chave deverá ter o nome "cadca5fe-87d3-4b96-b7fb-a231484277cc" (DWORD 32bits) e o valor 0.
A sua localização no registo do Windows é: Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\QualityCompat
Mesmo com estas regras, a Microsoft não disponibiliza para já uma lista dos antivírus certificados e que permitem a atualização. Mas, provavelmente, vão ser os mesmos que agora têm suporte no Windows 10.
É estranha esta decisão da Microsoft, uma vez que priva, assim, os utilizadores das necessárias atualizações. O Windows 7 irá ter acesso a estas até janeiro de 2020, mas a empresa aconselha a atualização imediata para o Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
falta aí uma vírgula no título depois do 7; demorei 8 leituras até perceber o que queriam dizer
+1
Preocupam-se mais em procurar erros (que não são erros) de escrita do que perceber o tema da notícia. Há realmente gente que não tem mesmo mais nada que fazer e só faz perder tempo a quem perde horas a pesquisar para escrever uma notícia. Enfim.
Cá está a razão de Portugal estar onde está.
Recebe-se um ordenado, mas não há nível de exigência.
Se não há exigência, como se evolui ?
O que me admira é que o “deixa andar” tem seguidores.
Será da incompetência generalizada ? Não se almeja a excelência ?
Isto nem que se bata no fundo 1.000 vezes, não se aprende com os erros do passado.
Incrível.
Os senhores doutores estão mais preocupados com uma vírgula do que fazer coisas mais importantes. O que é que a vírgula vos fez de tanto mal, digam-me lá?
O Facebook está infestado de pestes que só se preocupam com os erros dos outros estamos num país podre de se ver ao espelho.
8? credo 🙂
Com vírgula ou sem vírgula, percebe-se bem o que lá está escrito.
Sim, há grammar nazis em todos os lugares. Sempre com esse perfeccionismo louco em querer que tudo seja escrito corretamente, mas esquecem do ponto final e de começar a frase com letra maiúscula.
Esse comentário defende que se deve elogiar e idolatrar o estúpido.
Se não sabes como é que se faz bem, então aprende com quem sabe. Isso é uma comunicação escrita. Sendo de uma entidade que usa a escrita para divulgar informação, então deve fazê-la de forma correcta e sempre de acordo com as regras oficiais, ou seja, a gramática.
Não estamos a falar de apontamentos de alunos do ensino primário. Estamos a falar do Pplware, que muitas vezes representa Portugal em muitos eventos internacionais. Por isso é nosso dever ajudar-lhes a melhorar para melhor fazerem o muito bom trabalho que fazem. Ninguém sabe tudo. É normal errar. E só melhora quem reconhece os erros e usa-os para como oportunidades para aprender.
Concordo, e muitas vezes os leitores que todos sabemos que são muitos, podem não ter tempo e ler apenas o titulo da noticia e depois ficarem com a ideia errada do que se tratava.
Concordo. Pelo que vi a média de visitantes é 800.000 +- só neste mês de fevereiro. A escrita é essencial aqui.
Já devias saber que atualmente a norma vigente é falar “correto”, “fato” e não “correcto”, “facto”. A gramática portuguesa mudou e agora se iguala ao Brasil nas regras.
Antes de querer pagar o sabichão devias saber as novas regras gramáticas que se aplicam para todos os falantes do Português.
Facto continua facto 🙂
No entanto isso não é ‘lei’, ainda nada está implementado oficialmente.
Podem esquecer-se da letra maiúscula, mas ao final de contas, não eles os responsáveis pelos artgos.
E esses gramar nazis que dizes. muitas vezes apenas querem contribuir para ajudar o próximo e a qualidade de escrita dos artigos. Só alguém muito inseguro é que se sente rebaixado com um reparo gramatical.
Os americanos não se preocupam com isso, o portuga é que mete dó perdendo anos a tentar perceber uma noticia escrita. Aqui não é a mãe da * Joana.
Exemplo simples de quanto faz falta a vírgula:
“Não, espere.”
“Não espere..”
Não têm mais nada com que se preocupar com a vossa vida? Tudo por causa de uma simples vírgula? Ridículo xD
Qual é a melhor maneira de todos irem para o windows 10? É começar aos poucos a cortar as perninhas a malta, vao cortando ate uns mudam porque, ou mais resistentes estao se pouco lixando para isso. Metem outro Antivirus free ou ental nem o metes e ta a trabalhar é o que interessa
Ao menos no Linux não preciso me preocupar (por enquanto) com o uso de antivirus.
É verdade mas deves preocupar com o uso de anti-malware e rootkit.
Para isso, basta instalar Lyns e ISPProtect…e estamos conversados!
corrigido…Lynis.
Queres dizer que Linux é mais inseguro que Windows? Se fosse verdade a própria Microsoft não iria recomendar usuários de Windows a usarem um antivírus de terceiros. É notável que ela não tem capacidade de manter a segurança no próprio sistema. No Linux os vírus são raríssimos e boa parte deles podem vir através do navegador por burrice do usuário. Todo usuário que se preze tem que usar No Coin, uBlock Origin entre outros aplicativos pra manter a segurança do sistema. Isso deveria ser regra em todo SO. Os rootkits e malware vem daí. Agora antivírus no linux serve apenas pra manter uma maior segurança de servidores e pen drives que passaram pelo Windows.
Não sei se leram o press release mas o Security Essencials é suficiente.
https://support.microsoft.com/en-gb/help/4072699/january-3-2018-windows-security-updates-and-antivirus-software
é suficiente… diz a microsoft… criadora do MSE…
se criares um programa por mais merd” que seja, vais falar mal dele? claro que não lol.
Sabe o que é engraçado? Como confiar numa empresa como a Microsoft que não confia no próprio taco?
Lembro-me da Microsoft ter dito que o Windows 10 deveria ser usado com um antivírus a parte. Ou seja, nem no próprio Windows Defender ela confia a ponto de oferecer opções de terceiros pra proteger o sistema. Então pra que existe o Windows Defender se ele sozinho não dá conta? Enfeite?
Talvez seja por isso que ela quis inventar isso de “Windows 10 S” pra poder dizer que o sistema é seguro (todos sabemos que não é) impedindo você de baixar aplicativos que não seja dentro da Loja deles.
E pena não fazerem isso para o Win10 assim acabava com actualizações que tanta dificuldade tenho em bloquear 🙂
Good bye W7. Obrigado pelo excelente serviço prestado.
Good bye W7. Obrigado pelo excelente serviço prestado.
Agora reparo: A forma como as palavras “extremo”, “estranho”, “estranha” são enquadradas nas frases, leva de certa maneira a denegrir a imagem desta marca de forma subtil. Têm alguma coisa contra a marca? Pensava que isto era jornalismo a sério (estão a ver como se denigre o jornalismo escrevendo opiniões?).
“A Microsoft levou agora ao extremo esta ideia, pelo menos no Windows 7. Pode parecer estranho, mas quem não tem antivírus no Windows 7 deixou de receber atualizações.”
Já agora coloquem vírgulas sff na parte final da frase, (mais uma vez faço um reparo e posso assim denegrir a vossa competência para escrever)
“É estranha esta decisão da Microsoft, uma vez que priva, assim, os utilizadores das necessárias atualizações. ”
Priva? Para vocês é tudo estranho. Que giro. E o linux? Não é estranho terem um símbolo de um animal? Estranho. E a Apple? Porque usa o nome de uma fruta? Que estranho. E porque a Apple priva os utilizadores de reverter para o OS anterior caso não gostem do novo? Estranho. E as passadeiras na rua que são às riscas? Não podiam ser às bolinhas amarelas? Que estranho. Há tantas que diria que é extremo o seu uso.
É tudo estranho.
Como não é serviço publico pode livremente procurar outro “site” 🙂
Isso é da tua ideia. Não tem nada de denegrir, alguém pode achar estranho não haver uma atualização e haver um motivo destes, quando no passado não havia.
Para integrar um produto Microsoft há necessidade de mexer no registo? Não é estranho?
Vais dizer que é normal o sistema obrigar o utilizador a usar AV quando a pessoa não quer, porque sabe o que faz, porque a máquina está num ecossistema protegido, etc, etc, etc…
Só porque sim tu nso achas estranho… mas só porque sim, mais nada.
Depois falas em Linux, Apple… isso também é estranho, não deves conseguir instalar um AV Windows em Linux, mas podes tentar.
Quanto às vírgulas, não inventes.
“Esta estranha medida foi introduzida pela Microsoft na atualização cumulativa de janeiro de 2018 do Windows 10, e pretendia garantir a presença de um antivírus reconhecido pela Microsoft a funcionar, protegendo os utilizadores.”
ou seja no 10 também acontece isto?
o 10 já vem com antivirus
sim mas desativei o meu através do regedit, não tem aparecido nenhum update, será por isso?
Era mesmo por isso, ativei o windwos defender outra vez e ja ta o windows upadate a encontrar updates..
Não há forma de ter os updates sem AV nenhum?
é pá deixem-se de mariquices, isso são eles a forçarem o pessoal para o windows 10, pois este já não é um produto, passou a ser um serviço, é como teres um ginásio, quantas mais pessoas lá andarem, mais recebes…
eu nem me preocupo com atualizações, nem sequer uso antivirus de terceiros uso a porcariazita do antivirus do windows 10, nada mais… apanho virus? a ultima vez foi à 3 ou 5 anos com o W8… e fui eu que o criei…
o pessoal que se deixe de tretas, segurança é uma ilusão, tanto a nivel real como virtual, por mais porcarias que vocês instalem nunca irão estar seguros… isto do windows 7 foi para obrigar o pessoal a deixá-lo, à muito que a MS quer que o pessoal abandone o 7, pois o 7 é um produto, pagas o CD e acabou-se o lucro para a MS… já o W10 é um serviço, estás constantemente a pagar, a contribuir com alguma coisa… é como querer ir ao ginásio, se comprares a máquina (W7) gastas 700€ de estalo mas não gastas mais durante uns largos 15 anos… se fores ao ginásio (W10) gastar 40€ todos os meses durante todo o tempo que usufruires do ginásio… é mais barato instantaneamente, mas o dinheiro está sempre a sair da carteira.
windows 10 é um serviço, a MS disse-o e como todo o serviço, quantas mais pessoas o usarem, mais lucro gera, e obviamente que a MS quer-se desfazer do Windows 7…
a mim não me afeta, eu sou muito à que sa fod”, quem não gosta não come e se eu não gostar, vou comer outra coisa.
Deves tá cheio de vírus e outras pragas e nem sequer percebeste. Ótima atitude! Não instalar atualizações de segurança… Tens de se ferrar mesmo.
Opa a solução simples é ter um Av, mesmo que gratuito.
Só um louco anda sem AV. Talvez chame a atenção aos mais desatentos
No windows7 basta o windows defender ou precisa de outro antivírus? :/
Acho que é no 7 e 10, defender basta, pelo menos a mim desde que voltei a ressuscitar o defender encontrou logo updates que já não via alguns meses