Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Vodafone Connect Pen K5005

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Impressionante a diferença abismal entre as velocidades medidas no SpeedNet e no QOS….

  2. Paulo Ricardo Gonçalves Cunha says:

    Bom dia.

    Parabéns pelo artigo. Acho risório termos serviços c/ trafego ilimitado e termos (Política de Utilização Responsável). Ou seja, mais valia dizer tem u plafom de x Gb mensal e não trafego ilimitado. Sou cliente ZON fibra e infelizmente têm a mesma metodologia (Política de Utilização Responsável).

  3. says:

    uma ótima análise, e vem demonstrar que que a tecnologia lte em portugal graças a anacom so veio servir para iludir oab clientes, preços altos e pouca qualidade de serviço isto aplica-se às 3 operadoras pois a história dos 15 gb trata-se de algo que é aplicado para q as operadoras não tenham de investir mais nas antenas, é como telemóveis com lte para o utilizador ter acesso às velocidades lte tem que desembolsar maia um extra para poder chegar a essas velocidade, a anacom não existe o que existe é uma monopolizacao das operadoras já repararam e oferecem todas quase o mesmo fazem as mesmas promoções!! vergonha

    • Mas eles próprios já admitem isso, senão vejamos a mais recente publicidade da banda larga TMN em que diz que “todas as bandas largas móveis parecem ser as mesmas, os mesmos preços as mesmas condições” e depois no fim dizem: “Mas nós temos a melhor cobertura!!!! yey!”

      Quando vi esse anúncio pela primeira vez nem queria acreditar no que estava a ver… Cartelização de preços à descarada!

  4. Análise completamente isenta, é raro ver disto hoje em dia. Até que enfim alguém no panorama jornalístico tech em Portugal tem a audácia de dizer o que realmente vale isto do 4G, que no nosso país vale uma dose valente de nada. Face do 3G existente não existe vantagem absolutamente nenhuma, velocidades semelhantes, latências continuam altas para jogos online, e coberturas deficientes e irregulares. Isto para não falar dos períodos de picos de utilização onde para abrir páginas é preciso esperar quase 1 minuto, pela resposta da rede.

    Daquilo que conheço e que leio online, quem se mete em banda larga móvel tem que pisar brasas durante o período de fidelização e sofre enquanto espera pelo fim do contrato.

  5. Carlos says:

    Só uma nota: se esta Connect Pen for como a “antiga” 3G, no Windows 8 não é preciso o software da Vodafone.

    E, já agora, há uma aplicação da Vodafone na loja do Windows 8 para gerir o tráfego.

  6. Eu nunca consegui perceber como é que com as velocidades e as larguras de banda a aumentar tanto não se consegue diminuir as latências, que bem pelo contrário, ainda aumentam! :/

  7. Valente says:

    Mas a Vodafone não lançou já isto em Junho 2011?

    https://pplware.sapo.pt/informacao/vodafone-lanca-equipamento-4glte/

    E é igual á Huawei 4G E398 da TMN que já comprei em 2011 !!!

  8. Altino says:

    Parabéns pela análise isenta, acerca do 4G posso dizer que fui dos primeiros a aderir ao 4G, e na altura nada me foi dito sobre este limite de 15 GB ou de utilização responsável,nem no meu contrato vem nada especificado sobre limites ou utilização responsável.
    Antes tinha 3G e esta satisfeito, não tinha limites de tráfego, aderi ao 3G porque pensei que ia continuar a ter net ilimitada. Só posso dizer que a experiencia tem sido um pesadelo, e que nem os 15 GB de trafego são correctos, por exemplo este mês reduziram-me a velocidade aos 13.5 GB. Depois os 128 kbps são ridiculos, é tão lento que nem consiguo abrir certos sites.

    Eu já assinei uma petição contra esta banda larga ilimitada com limites em http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N23957

    Assinem também por favor.

    • Helder7 says:

      Eu aderi a vodafone nos velhos tempos das happy hours à noite, foi o meu primeiro ISP, nessa altura era 5 estrelas
      Depois veio o plano ilimitado e aderi e tudo correu bem durante 7 ou 8 meses até eles começarema aplicar essa politica de reduzir a velocidade às 15 gb, e nao avisaram nenhum cliente e recusavam se a admitir o verdadeiro motivo, até que 1 membro da zwame obteve apos muita pressao com eles a informaçao que eles implementaram essa politica de trafego ilimitado falso. Consegui cancelar uma fidelizaçao que me tinham forçado a fazer e viagem para a internet fixa e por agora estou satisfeito.
      Essas pens da vodafone sao um inferno para quem gosta de fazer downloads.

      • Altino says:

        Eu também quero cancelar a minha fidelização. No meu contrato nada fala de limites de trafego ou utilizações responsáveis, fui dos primeiros a aderir. Já efectuei uma reclamação para a tmn e responderam me hoje, numa chamada telefónica a dizer que só começaram a aplicar o limite de tráfego numa data posterior a assinatura do meu contrato e que não podiam fazer nada e que todos os operadores têm de cumprir com este limite. Mas eu sei que por exemplo o meu primo tem neste momento kanguru 3G sem limites. O que é que eu posso fazer??? Só quero cancelar a fidelização, uma vez que no meu contrato e quando aderi nada me foi dito sobre este limite. No fundo não foi este o serviço a que eu aderi.

  9. Luis Filipe says:

    Coitados dos franceses ou dos alemães! Como são muitos mais do que os portugueses o trafego individual deve ser limitado aos 1 ou 2 GB mensais, “para não reduzir a qualidade de serviço dos restantes”…É muito mais fácil e proveitoso diminuir a velocidade do que implantar novas antenas! Se uma estrada tem buracos ou está mal concebida, não se repara, põe-se um sinal de 20Kms/hora! Mas enfim, a ANACOM lá vai fazendo o que lhe mandam…

  10. António Farinha says:

    Existe algum router onde possa ligar a pen da vodafone para distribuir net por wireless?

    Obrigado

    • Cristiano Pinto says:

      Sim, há.

      Tens o Vodafone Sharing Dock, no entanto tens que actualizar o firmware para a versão lançada em Outubro do ano passado, uma vez que aquela que vem de origem, fazia com que a net estivesse constantemente a cair…

  11. Tiago says:

    Ao pessoal que queira usar internet banda larga ate 4 moradas diferentes sem se preocupar com o PUR ha este tarifario completamente ilimitado http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/opcao-net-voz-fixa-detalhes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.