PplWare Mobile

Alerta: GodMode do Windows é usado para espalhar malware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Arlindo Pereira says:

    Sabem o que vos digo. Para jogar não há como o Windows. Para tudo o resto, decidi dar uma oportunidade ao Ubuntu. E até ao momento está a dar 10 a zero ao Windows. Sim o Windows tem maior compatibilidade com software, é mais user friendly e todas essas coisas. Mas para o utilizador doméstico o ubuntu é mais que suficiente sem dar qualquer tipo de dor de cabeça, com o um programa do tipo painel de controlo para instalar tudo o que se pretenda (apesar de com o tempo vamos ganhando gosto pela linha de comandos.). Quem ainda não experimentou, experimente. Instale e use durante uns meses. E só depois comente.

    • flavio says:

      Para o utilizador doméstico que só vai ao facebook e e-mail, sim, qualquer distro serve

    • Kekes says:

      Tens toda a razão, eu usei Linux durante 8 anos como sistema principal, até que me cansei de andar a arranjar problemas básico constantemente. Existia sempre algo que deixava de funcionar sem razão, na realidade deu-me cabo de um Intel t7700 e de um i5 430 por sobre aquecimento. Nesse momento decidi que ubuntu estava a sair caro a nível de hardware e tempo. Recomendo a utilizadores desenrascados mas ao utilizador vulgar que apenas quer que as coisas funcionem nem pensar.

      • Gabriel says:

        Não sei porque dizes isso
        desde que uso o ubuntu (desde 2012) que os meus PCs aumentaram de desempenho sem um maior esforço dos computadores

        • kekes says:

          Digo porque sofri na pele. Temperaturas sempre acima de 70º independentemente da carga, etc.
          Digo mais, tenho uma Broadcom como placa de wireless, tenho que rezar sempre que actualizo o kernel ou instalo uma distro de novo para uqe funcione. Ela funciona após a instalação do SO, e passado 5 minutos deixa de funcionar, pelo que tenho de a instalar manualmente. Dado curioso, o mesmo script que tenho para instalar a drive nem sempre funciona, senão começa a funcionar após a primeira tentativa não há quem a consiga por a funcionar, tenho de limpar o sistema todo e voltar a tentar, tenho sempre 50% de hipoteses que funcione ou não. Depois de imensos anos assim desisti. O meu PC tem 6 años, após 22 meses de uso o CPU torrou posi estava sempre a a altas temperaturas, tive sorte e na garantia trocaram-me o CPU, mas o novo continuou igual e para evitar males maiores fazia underclocks ao CPU. Atenção tenho o sitema bem instalado, e na comunidade muita gente tinha a mesma queixa e nunca se conseguiu solução eficaz.
          Muita gente diz que serve para qualquer utilizador basico, mas nunca sofreu na pele as queixas de um utilizador basico, eu tinha os meus pais, a minha namorada e as minhas irmas todas a usar Linux, que dores de cabeça era para fazer qualquer coisa que eles necessitassem em especifico, eles não estavam para pesquisar na internet e ler imensas coisas para solucionar um problema, era sempre eu que tinha que o fazer. Instalar uma simples impressora sobrava sempre para mim. No outro dia tinha formatado o meu PC e não tinha instalado a impressora, a minha namorada, que ainda tem linux, e nunca mecheu em Windows em mais de 9 anos, sozinha, instalou a impressora e sentiu-se super feliz, pois antes de tentar fazer-lo no meu PC tentou no seu PC e desistiu pela dificuldade.
          Depois de mais de 10 anos sabendo a reacção dos utilizadores normais ao linux nao o recomendo a esses utilizadores.

          • JF says:

            Tem piada que outro dia quando falei em problemas de drivers/detecção de hardware disseram-me que tinha ficado em 2004 e isso seria verdade não hoje mas há 10 anos atrás. É bom que esses leitores leiam este teu comentário.

            Relativamente ao tópico fiquei sem perceber como se verifica o malware. É necessário que que apareça essa chave “lsm” com o com4 no registo?
            Caso seja isso. Tenho GODMode activo em windows 7 e essa chave não está presente.

          • gonçalo pontes says:

            o cpu não torra! antes disso já a máquina tinha desligado! existem controlos de temperatura a nivel de bios ou efi! és um caso raro e nada mais! já a nível profissional posso dizer que trabalho com servers unix que estão operacionais anos a fio sem qualquer problema, já o mesmo não posso dizer de nenhum windows!

  2. Carlos A. says:

    Infelizmente a internet é hoje em dia um lugar muito perigoso, para todos os sistemas operativos. Existem males que podem por qualquer um e qualquer S.O. em baixo. Tudo depende da postura que se tenha na internet. Existem regras que tem que ser compridas e respeitadas. As aplicações de trabalho não devem ser misturadas com as de lazer, as máquinas devem ser distintas, pois quanto mais tiver instalado maior é a superfície de ataque e maior é a probabilidade de ficar afectado por vulnerabilidades existentes em todas as aplicações. A falta de respeito com que esta nova geração tem para com os smartphones que são neste momento o calcanhar de Aquiles de qualquer PC ou rede de trabalho. Um telemóvel neste momento pode ser uma rama de ataque que derruba as maiores e melhores firewalls dos melhores especialista de todo o mundo.

  3. Alex M. says:

    Essa de dar 10 a 0 é para rir, tenho Ubuntu em dualboot com W10 e só tenho bem a dizer do Ubuntu assim como do Windows. O Linux de hoje não tem nada a ver com o que era à uns 10 anos atrás está muito mais user friendly e serve perfeitamente para uso pessoal mas acho que nunca deve ser comparado com o Windows, são campeonatos diferentes.
    Quando o Linux tiver metade da cota de mercado que tem o Windows os podres viram ao de cima porque não há sistemas perfeitos.
    Não aconselho a mudarem para Ubuntu ou outro mas aconselho a experimentarem

    • kekes says:

      E que algumas pessoas pensam que o utilizador basico é aventureiro, e gosta de perder a pouca independencia que tem. Há espaços para todos os SO’s mas hoje não se pode dizer que todos os SO’s são para todos.

  4. Paulo says:

    LOL…

    OS X

    Nada de complicações, serve para tudo, aplicações open source, gratuitas e comerciais, what else…

  5. Rafael says:

    Acabei por não perceber…
    Deve-se ou não activar o God Mode?
    Só depois de activo é que o malware se dissemina?
    Ou ele próprio é que vai activar o God Mode?

  6. Maria Josefina says:

    Se usa uma String diferente do GODMODE, logo não esta a usar o GODMODE it self. Dizer que o usa o GODMODE para espalhar o malware é um completo disparate, como sempre mais do mesmo.

  7. sakura says:

    nota: é um erro pensar que linux é mais seguro….. e é mais seguro.
    MAS é MUITO MUITO mais dificil de configurar o que o leva a ser MUITO MUITO vulnervel, erros de configuração, etc. um user medio não sabe como faze-lo BEM.
    talves um dia com android(linux)…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.