Solução para actualização do Windows 10 trouxe novos problemas


Destaques PPLWARE

84 Respostas

  1. knight says:

    Eu sei que ja escrevi isso e até uns meninos riram do que escrevi.

    Windows 10 foi feito para pc de 2008 como o meu, funciona que é uma maravilha, redondo, estou muito feliz com ele, só que não sei onde colocaram o msn, alguem sabe onde esta o msn? Preciso falar com meus amigos e amigas e não encontro, não sei porque mudaram o ‘iniciar’ mas tudo bem, isso é uma questão de se adaptar, não é?
    Por favor se alguem souber onde esta o msn poderia postar aqui neste digníssimo site?
    Obrigado boa noite.

    Ps: não vendo meu pc nem por 12mil euros.

  2. Glasington Bertolacio says:

    Estou com Linux Mint e Feliz da vida e cada mais e mais aplicativos vão surgindo para o mundo linux…

    • Bruno Jesus de Carvalho says:

      Linux mint é fabuloso mas apenas em mini pcs, se queres trabalhar a serio precisas de windows, jogar precisas de windows…mas se fores um light user tipo os reformados chega perfeitamente

      • IT Consultant says:

        Trabalhar a sério precisas de windows????

      • Jose Lapao says:

        se queres trabalhar? Meu amigo eu trabalho com o linux todos os dias em casa e no trabalho ja que as maquina computorizadas de hoje em dia usam linux em vez de windows as CNC’s por onde passei são linux e não windows por isso nao vejo para que precisas do windows para trabalhar e tirando a xbox todas as consolas o seu S.O. tem por base o linux/unix

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Este portátil que estou a usar vinha com o windows 10. Escusado será dizer que depois de ter experimentado , fiz “format c:” e instalei o Linux mint. A partir daí tenho tido zero problemas. Uso e abuso do computador para o meu trabalho (sou técnico de informática).

        • censo says:

          Experimentaste pouco.

          • José Maria Oliveira simões says:

            Quantas experiências preciso Fazer ? Pode Elucidar-me ? É que eu sou do tempo que para instalar o Linux num computador levava qualquer coisa como umas 4 horas em modo caracter numa fabulosa maquina pentium IV com 4 Gb de RAM. Na altura era o topo de gama e era o sonho de qualquer informático e a internet era coisa só para alguns privilegiados como eu.

          • censo says:

            Pois, e parece que é desde essa altura que não mexes no windows.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Aqui fica um desafio/aposta: Comparação duma instalação Linux Mint e Windows 10 (mas também pode ser o Windows XP ou o Windows 7). Vai uma aposta que o Linux é mais fácil instalar ? Quantos reboot são necessários em cada um dos SO. Quantos Clicks são necessários em cada SO. Que informação precisa em cada SO. Eu disponibilizo o hardware Lenovo e HP com provas dadas (não é o ultimo grito, Core 2 duo com 8 Gb RAM). Depois sempre quero ver qual é que fica funcional para o utilizador final, com os respectivos custos imputados.

          • censo says:

            Não apostes o que não tens nem sabes.

        • Alvaro Costa says:

          Fizeste “format c:” e depois ficaste com o MS-DOS, certo???
          Enfim….

          • José Maria Oliveira simões says:

            Depois levou um live CD com Linux. O Linux quase se instala sozinho. Na verdade é necessário uma meia dúzia de clicks. Mas a instalação é à prova de idiotas. Não há como correr mal a instalação.

          • censo says:

            O windows 10 instala-se mesmo sozinho. Experimenta lá!

      • Bruno Esteves says:

        Vê-se logo que és um light user, que só usa o computador para jogar e brincar com o Office. Quando te reformares vais ter tempo para isso 😀

      • Alvaro Costa says:

        :) nem tanto ao mar nem tanto à terra!
        Cada macaco no seu galho mas não precisas dizer que linux não dá para trabalhar… para jogos ainda sou capaz (porque as coisas têm vindo a mudar!) de te dar razão agora dizer que para trabalho não serve estás a ser radical de mais!
        Sou utilizador do windows 80% do meu dia de trabalho os restantes 20% passo-os em Linux (CentOS e Bash do Windows 10 – não gosto de dizer Ubuntu porque odeio Ubuntu!) e MacOS e posso-te dizer que qualquer um deles dá para trabalhar e de que maneira!

      • carlos Carvalho says:

        Boa tarde Bruno Jesus, não vou responder da mesma forma do inicioo deste post porque foi deselegante, mas sabes que os sistemas operativos evoluem e o Linux é dos que mais tem crescido, afirmar o que afirmaste só pode significar que tens estado desatento ao evoluir do sistema operativo do Pinguim.

        Se queres ter um PC aonde possas trabalhar seja em que area for ou até mesmo jogar admito que nem todos os últimos titulos é de fato no Linux que o podes fazer sem teres de andar a formatar o teu PC de ano a ano e mantendo a performance durante um ciclo de 5 anos que é quando saiem as versões do Ubuntu e derivados de logo suporte (LTS).

        Há 17 anos que uso Linux, este Kernel fez 25 anos este ano de existenticia e a única coisa que posso dizer é bem e nem sequer me passa pela cabeça mudar, hoje o Linux é muito mais fácil de usar que os sistemas da Microsoft mesmo para leigos, as possibilidades de fazeres asneira num sistema que não esteja condicionado por poderes de administrador é muito baixo, aqui o que falta para este sistema operativo ter sucesso é muito semelhante ao que se passa no W10 mobile e no caso do Linux com a agravante de não ter nenhum monstro por trás para o promover ou lançar equipamentos com o Linux instalado.

        Os tempos da consola resolver tudo, estão há muito ultrapassados hoje podes fazer tudo por interface gráfica
        , as atualizações dos navegadores por exemplo chegam-nos através das atualizações do sistema que tambem são gráficas enfim poderia estar aqui um dia inteiro a falar sobre o Linux e as suas vantagens , mas termino dizendo só o seguinte, eu quero um editor de vídeo com caracteristicas profissionais vou a loja e escolha com um clique instalo nem necessito reiniciar quer um editor de audio profissional faço o mesmo , quero um asuite de produtividade com uma compatibilidade total sobre todos os formatos tenho e instalo com um clique, quero jogar ou instalo vários jogos que existem para Linux e com um mero googlar instalo , quero jogos mais recentes instalo a Steam , quer ver Netflix não preciso para nada do plugin Silverlight da Microsoft tenho o google Chrome e agora o Firefox 49 que tem o DRM embutido o que nos permite ver até 4K, quer ouvir spotify existe um cliente para o Spotify em Linux , aliás eu falo nisto porque soui assinante quer de 1 quer de outro serviço, quer ter redes sociais instaladas, hoje o que existe mais é distribuições Linux que te facilitam todo o trabalho e tens as contas todas integradas.

        Resumindo expliquem-me aonde é que o Linux não é bom.

        Desculpem o testamento , um bom dia para todos

    • rui says:

      Gostava de saber se esta malta que tanto fala em linux se consegue fazer tudo o que eu faço no meu pc com windows. :) Nem vale a pena dignarem-se a responder de forma sincera. Eu sei a resposta: não. Tive de ficar no windows precisamente por isso. Linux é bonito e leve, mas só serve para os hipsters que têm a mania de quererem ser diferentes/do contra. As empresas a que tive de prestar serviços com a empresa onde estou, apenas tinham linux a controlar os servidores. De resto, linux, nem o cheiro.

      • Nuno Silva says:

        Não disseste o que fazes com o teu pc, como é que podes supor que não? Certamente não é nada serio.
        Como disseste a parte que suporta a estrutura base da empresa e a cama de lógica de negócios está com um sistema seguro, e não com esta palhaçada de actualizações bugadas..
        Então pelo que percebi têm linux na parte mais importante da empresa, e o resto do acesso fica à escolha funcionarios.

  3. João Rios says:

    Os últimos fails da MS no parâmetro atualização de OS demonstra que provávelmente cortaram pessoas erradas na última grande demissão , pode sair caro a curto |prazo

  4. FAB says:

    Que salgalhada…

    Não admira que até a IBM já passou para Mac…

    • PeFerreira98 says:

      Acho que versões enterprise do windows não tem o mesmo problema visto que o processo de seleção de updates é diferente e mais virado para a segurança do pc do que propriamente para novas funcionalidades… Contudo não tenho certeza a 100%

      • MLopes says:

        há três dias atualizei 3 pcs com win10pro com as últimas atualizações da ms. resultado: lentidão acrescida e alguns bloqueios de muito curta duração em vários aplicativos diferentes que anteriormente funcionavam bem. origem do problema? não faço a mínima ideia. solução? não faço a mínima ideia :(

        • censo says:

          Comigo o contrario, e esta hein?

          • MLopes says:

            acredito e ainda bem. são estas coisas que me irritam, é frustrante. agora não faço ideia do que fazer para resolver o problema e os computadores são de máquinas de trabalho do escritório da minha esposa…

        • Artur Santos Silva says:

          Se queres estabilidade e segurança e o W10, instala a versão Enterprise 2015 LTSE. Apenas disponível para licenças de volume. Bónus: vem sem Loja, sem Edge e sem Cortana!

          • MLopes says:

            obrigado! não queria o w10 não, mas infelizmente tem que ser.
            vou espreitar e ver as condições da licença de volume. como é um pequeno escritório tenho que ver se vale a pena ou se tem um número mínimo de licenças muito grande. e ainda par mais com esses bónus. a ponderar sem dúvida

        • Alvaro Costa says:

          Não tive problemas!
          E parece que não fui o único!
          De qualquer problema, lê o artigo a ver se se aplica ao teu caso

      • carlos Carvalho says:

        É igual e a atualização de aniversário no meu portátil do trabalho demorou quase 3 horas, não é admissivel em maquinas de produção, mas qualquer atualização do WEindows é sempre demorada com 2 etapas a aplicação das atualizações ao reiniciar e depois ao ligar de novo, embora reconheça que o Kernel está mais optimizado no W10 continua a ser um problema a lentidão que demonstra ao fim de alguns meses de utilização versus instalações de poucas aplicações , o meu portátiol por exemplo eu não tenho poderes de administrador por isso nem isso posso fazer, mas o fato da empresa ter instalado o Skype para todos só esta simples instalação implicou um tempo de boot muito mais prelonghado, claro que eu como não tenho paciência para esperar pelo boot hiberno o portátil.

        Queria só dizer que embora o W10 tenho constituido algumas melhorias em relação ao W8-8.1 , está ainda muito longe de ser um sistema que possamos considerar fiavel, eles bem tirarram todas as ecorações e animações para que o sistema correse rápido, mas numa utilização intensiva diária não é isso que fica demonstrado, os pedidos de assisência da TI da minha empresa aumentaram comn o W10 por parte dos utilizadores comparando com o W7 .

        Boa tarde

  5. Angelo says:

    Msn está nos anjinhos agora o MSN e o skype

  6. Pedro S. says:

    Ontem actualizei o meu computador e tudo correu sem problemas… :)
    Provavelmente os problemas deverão estar associados a alguma situação específica, afectando somente alguns computadores.

  7. Paulo Jorge says:

    Eu só consigo fazer updates via “Microsoft Update Catalog “, automatico está quieto nada trabalha, tive de desactivar o Windows Defender no “Local Group Policy Editor”, pois estava sempre a berrar a actualização das definições, mesmo quando a mesma estava feita e por ultimo a Store não actualiza nem por nada deste mundo, limpar cache, powershell, nada de nada… Roll back acho que vai ser a solução para este problema.

  8. jo says:

    A Microsoft, que abandone este Win 10 e faça outro novo. Que tal o Win 10.1. Ah Ah Ah Ah.

  9. censo says:

    Devo ser um tipo com muita sorte. Lá em casa três máquinas e zero problemas. Creio que se dá demasiada importância a estas questões tudo porque uma suposta actualizaçao não faz download. Ò que drama!!!!

    • MLopes says:

      sim, isso é verdade. num dos computadores que atualizei a atualização não começava mas não foi drama algum. fui buscá-la e instalei-a, sem problema

    • jo says:

      Possivelmente és funcionário da Microsoft.

      • censo says:

        Provavelmente sei mexer onde muitos dos que aqui comentam não.

        • José Maria Oliveira Simões says:

          Podia aproveitar para mostrar como se consegue fazer com que o windows use a cache de nivel 1 e de nivel 2 do processador (tem que se efectuar umas quantas alterações no registo do windows). Isso é que era !

      • PeFerreira98 says:

        Subscrevo o comentário dele. Tenho 2 laptops e um desktop (sendo que 1 laptop e insider fast).
        O meu laptop insider neste momento é o único que apresenta estes sintomas de lentidão. Mas isso acontece sempre que a MS mexe com o OneCore. Mesmo assim tenho que alocar 1h para ver se faço uma formatação.
        De resto, não tenho lentidões em bloqueios. Mas também confesso que não tenho visto melhorias significativas a nível de performance. Mas não posso pedir muito porque aqui tudo corre a HDD.

  10. De3v0 says:

    Boas pessoal. Por acaso nao tive problemas em ele atualizar automaticamente. Mas após isso… o meu pc, como tambem o de um colega, crasham. Estamos muito bem a trabalhar, e depois crasha durante cerca de 1 min. e volta tudo a normalidade. Isto não me acontecia antes desta atualização. O meu portatil e um asus comprado no ano passado.

  11. Rui says:

    Por cá novamente sem problemas nos update.
    Sou um sutudo! :)

    • Vitor says:

      Eu também sou um tipo cheio de sorte,e espero que assim continue.Recebi a atualização KB3189866 no dia 13/9 e instalou sem problema algum…a outra nem sequer apareceu por cá!

      • jo says:

        Possivelmente se´ras funcionário da Microsoft.

        • Vitor says:

          Não sou funcionário da Microsoft nem de qualquer empresa associada… mas também não tenho “palas” nos olhos nem ando por aqui a fazer “propaganda” gratuita de ninguém e a emitir opiniões do que não conheço! E também não tenho dificuldade de aprendizagem ou de adaptação…sou apenas, como digo no meu comentário, um “tipo cheio de sorte”!!

  12. Omaha-ha says:

    Windows 7 Ultimate x64 atualizado = NENHUM PROBLEMA!!!!

  13. C.L. says:

    No inicio da semana o meu Asus sofreu uma actualização e a partir daí deixei de poder conectar-me à rede wifi. Solução: Tive que voltar para a versão anterior.

  14. gigbola says:

    O meu laptop fez umas actualizações a uns dias, de facto parece-me mais lento a iniciar, reparei que o programinha da N videa as vezes não abre com o ligar do pc, e tb anda a dar erro com o wifi, o icone desaparece

  15. Antero Ferreira says:

    Com a nova atualização fiquei sem o ícone do Edge na barra iniciar…alguém sabe como resolver??? obrigado.

  16. Lolol says:

    De 4 computadores cá em casa, 3 deles levaram com a actualizção de aniversário e os 3 ficaram com lentidão a abrir paginas na internet. Num deles ainda fui a tempo de voltar para a versão anterior e resolvi o problema.

    Neste momento estou com algum receio de actualizar.

    • Ricardo says:

      Só te digo que não tem nada a ver com a atualização. Lentidão a abrir páginas de internet? Nunca me aconteceu. Realmente gostava de saber o que vocês fazem ao computador.
      Antes, dava trabalho, cada, f8, formatar disco, instalar windows, uma trabalheira que só quem já passou. Agora, vais as definições, e fazes instalação limpa automática.
      Resumindo, 99% dos problemas, vem do utilizador.

  17. PeFerreira98 says:

    Ppl! Toca tudo a fazer download do ISO com o aniv update e a formatar essas bestas que aposto que já estão sem receber uma boa limpeza à anos. Só ajuda

    • Alvaro Costa says:

      Na maioria dos casos basta o refresh do sistema para resolver.
      Com o tempo vamos instalando e desinstalando programas (além de outras coisas) nas máquinas mas os processos de desinstalação não são 100% eficazes e deixa muito lixo.
      Formatem com o ISO ou então façam refresh que isso melhora :)

  18. Seul says:

    O meu computador não tem tido qualquer problema ,penso que seja da marca do computador.Toshiba

  19. Ricardo says:

    Aqui tudo atualizado e zero problemas. Usem e abusem.

  20. Bruno says:

    Já actualizei 7 PC’s para Windows 10 e nenhum tem problemas até agora. Mesmo a nível de drivers actualizou tudo automaticamente e sem problemas.

    O tempo de arranque num deles, mais antigo mas passou de 4 min para 1 min e com o Win10 ficou mais rápido.
    Não consigo entender todas as críticas… Acho que esta na moda dizer mal da Microsoft só por dizer.

  21. Nogueira says:

    Quanto mais atualizações fazem pior, agora não consigo intrudozir a barra de favoritos no Egdge coisa que antes da atualização conseguia.

    • Vitor says:

      Eu instalei todas as atualizações que a Microsoft “lançou”…e sempre tive a barra de favoritos instalada no Edge!! Não acredito que seja “problema” de alguma atualização…vai às “definições” depois “ver definições de favoritos” e “Apresentação da barra de favoritos”! É só “Ligar”…

  22. Pereira says:

    No meu portátil, a primeira actualização problemática estava parada nos quarenta e tal por cento. Segui o link fornecido aqui pelo Pplware para fazer o download da actualização para posterior instalação. Procedendo à instalação pelo ficheiro, tudo funcionou correctamente e até agora está tudo ok. Obrigado Pplware!!

  23. Paulo Lobão says:

    Qual é, em concreto, o problema com o W10?
    Eu tenho um Toshiba Kira 102 comprado no final do ano 2014, vinha com W8! Fiz o update para o W10 qd disponível para o meu equipamento, fiz todos os updates (aniversário, pós – aniversário ) e está a correr sem qq problema! Onde é q vão descarregar os updates?

  24. Ana says:

    Eu tenho um Asus com o W10 que comprei acerca de um ano. Nunca tive problemas mas depois da actualização de aniversário, quando tiro o portátil da suspensão , por vezes ele reinicia ou aparece um blue screen a avisar que vai reiniciar. A única coisa que consigo ver é por cima do ícone wi fi um asterisco e depois não tenho tempo de fazer mais nada.

  25. Nuno says:

    Até agora, o único problema que tive com actualizações foi o simples facto das mesmas serem muito grandes e o disco do notebook ter apenas 32 Gbs, dos quais mais de metade já está ocupado com o Windows, Office e outros programas. Mas quando isso aconteceu, apareceu um alerta a avisar e utilizei uma pen para terminar a transferência e poder actualizar.
    Até agora não me apercebi de nenhum problema após as actualizações faladas nesta notícia.

  26. Pedro says:

    O meu computador é asus x50sl e não dá para Windows 10 porque desligado sozinho só dá Windows 7 e trabalho bem. Eu pc pentium 4 3.40Ghz. 2Gb ddr. Hd sata 320 Gb. Placa de vídeo agp geforçe 5200 128 mb. Com Windows 7 não trabalho bem porque. Tem problema de arranque eu instalei. O Windows 10 e trabalho bem sem problema unico preciso é placa de vídeo 512 mb ou 1 Gb

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.