PplWare Mobile

A Microsoft trouxe mais segurança ao Windows 11 e ninguém parece ter dado por isso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Gomez says:

    Só falta criar um mecanismo que impeça software especializado, utilizado através de pen usb consiga derrubar a palavra passe, modificar ou ver. Seja do utilizador ou do administrador. Quando isso acontecer ficará perfeito.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Se ao menos qualquer empresa fizesse isso por GPO desde o Windows NT…

    • k says:

      Há algo a ser dito por implementar isto para toda a gente por defeito, sem precisar de GPO. Aliás, não sei se isso já mudou mas a Microsoft tinha lhe tirado o editor de GPO, por isso nem isso podias fazer.
      Dito isto, só peca pela tardia. Ataques RDP são mais que conhecidos já à anos, algo tão simples parece algo que já devia vir por defeito já a muito tempo.

      • Álvaro Campos says:

        O editor de GPO ainda existe 🙂
        Abre uma linha de comandos e escreve “gpedit.msc” (sem as aspas)
        Et voilà!

        • k says:

          Só se for agora outra vez porque isso não funcionava no home.

          Os gajos tiraram mesmo a parte que fazia gestão das GPOs porque é considerada pela Microsoft uma função “business”. Querias isso, tinhas que ir para o Pro, assim como acesso à máquina por RDP e ligação a domínios.
          Havia algumas maneiras de tentar voltar a pôr mas muitas vezes nem davam. Umas eram uns hacks não oficiais ao registo, outras eram programas de terceiros, etc. Se fosse só escrever gpedit.msc e siga era fácil 😛

  3. Ricardo says:

    Será seguro largar o Norton e confiar na Microsoft?

    • MJSantos says:

      Há vários anos que confio nas soluções de segurança da Microsoft e não tenho razões de queixa. Para além disso, pelo menos 4 vezes por ano corro o housecall da trendmicro.

    • joao says:

      Claro que sim. A Microsoft é muito confiável 😀 😀 😀

    • Nuno Torre says:

      Dependerá muito do tipo de utilizador que é e o que pretende fazer com o PC. Em empresa ou para jogos. Diria que o Defender é pouco. Utilizador pessoal para as coisas básicas do dia-a-dia digital? Desde que saiba o que deve e como deve abrir e tenha os cuidados certos de não deixar a sua vida espalhada pelo PC, então o Defender até se calhar já é camião a mais.

  4. LA says:

    “Allow Administrator account lockout”, não me aparece.

  5. GCardoso says:

    Parece a Volvo com cinto de segurança e limitador de velocidade! só 180Kmh 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.