PplWare Mobile

A Microsoft quer o Windows 11 mais leve e passa a permitir remover ainda mais apps nativas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Judeu says:

    Windows passa a vida a melhorar e fica cada vez pior. Mudem para mac e beleza, tudo tranquilo sem problemas

    • Zé o segundo says:

      Não achas que se fosse assim tão simples, já tinha era tudo mudado era para linux e não Mac OS…

      Não é por acaso que windows é o sistema operativo mais usado globalmente…

  2. me and me says:

    sempre podemos fazer isso.
    é so procurar por debloat tools e esta tudo safo

  3. PN says:

    Faltavava nessa lista o Edge e os componentes de telemetria, mas isso é claro que não vai acontecer

    • Álvaro Campos says:

      Se é para tirar o Edge e instalar o Chrome ou outro irmão, esquece
      São filhos do mesmo pai (Chromium) e como tal terás sempre os mesmo problemas, e também as mesmas virtudes, claro
      Não gostam, não usem, mas não instalem um irmão LOL (instalem um primo como o Firefox)
      Os motores de render de páginas Internet mais comuns são estes: https://en.wikipedia.org/wiki/Browser_engine#Notable_engines
      Experimentem os browsers que os usam e escolham
      Em relação à telemetria, tens razão, se não for por mais nada para feedback do sistema operativo

      • PN says:

        Uso o Waterfox (um fork do Firefox, configurado com extensões de privacidade.

        • Zé o segundo says:

          O mais incrível disto é pensarem em privacidade e que qualquer outro browser é diferente do chrome nesse ponto, quando descobrirem que são todos iguais então vai ser o carmo e trindade…

          • Compro essa tambem says:

            Eu usei a VPN do aplicativo DuckDuckGo na play store e acusou varias conexoes que o Firefox estava fazendo com o servidores deles que sao as telemetrias do firefox. Teste voce mesmo. Eu nao acredito no firefox mais depois disso. Sao muitas requisicoes desnecessarias, parece virus. Estou a procura de um brownser que nao tenha nenhuma telemetria.

          • PN says:

            Waterfox é baseado no código fonte do Firefox, mas sem algumas das tecnologias que facilitariam o rastreio (WebRTC por exemplo)e conforme indiquei, extensões que bloqueiam ainda mais. Privacidade na internet é impossível, mas pelo menos a internet ficou utilizável, que é o que se pretende . A remoção do Edge e dos componentes de telemetria seria apenas para remover algo que não uso, sem recorrer a scripts ou ferramentas de terceiros.

        • Compro essa tambem says:

          E por acaso o Waterfox desativou todas as biblioteca de telemetria? Ate mesmo o Tor que é baseado em Firefox tem 116 bibliotecas de telemetria funcionando. Ate hoje nao entendo “para que” essa quantidade de telemetria que o Tor utiliza/precisa ja que ele é um navegador com ideais feito para privacidade. Se pudesse desativava tudo

          • PN says:

            Não desativou tudo, mas para isso é que existem extensões. A privacidade total na internet é uma ilusão, mas pelo menos podemos fazer alguma coisa para a utilização da internet não ser frustrante.

        • Compro essa tambem says:

          Uso atualmente o Ublock + Tor pois bloqueia tambem os cookies. Mas, sinto desprotegido ainda, deve estar faltando mais. Voce conhece mais outra extensao que da para associar e aumentar a privacidade? 116 bibliotecas de telemetria instalada no Tor, para que isso tudo, qual a razao disso? Se o Tor é o melhor brownser de privacidade ate agora, imagine o pior entao kkk

  4. Mike says:

    A microsoft quer fazer o windows mais leve? Fácil… Removam o windows do (H/SS)D

  5. Contador says:

    Cá estão os garotos dos SO’s da concorrência à procura de atenção. Vamos todos remover o windows porque eles querem. Ahaha. Utilizar este blog para descarregar frustrações…lol

  6. andy says:

    corram o Win-Debloat-Tools e toda tralha é removida ou deastivada

    https://github.com/LeDragoX/Win-Debloat-Tools

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Preparem-se porque daqui a 10/11 meses já estará cá fora o Windows 12. Agora de “x” em “x” anos(3 em 3 anos, muito possivelmente), haverá sempre uma nova versão do sistema operativo. Isso é certo.

    • Contador says:

      Obrigado, capitão obvious!

    • Zé o segundo says:

      Dito isto pelo homem que ai da não saiu do windows 10, não usa win11 porque não quer comprar pc, quando surgir o win12 nem sei como será, vai para a porta do bill gates protestar os requisitos…

      • Compro essa tambem says:

        O WinXP com o winreducer ficava tao leve que ocupava somente 70megas de RAM apos a inicializacao. Ja vi Win7 com 170megas apos a utilizacao. Mas o win10 e win11 esta consumindo um absurdo ja. Esse software esta inxando/crescendo cada vez mais, uma hora esse sistema operacional da microsoft vai estourar igual bolha de mercado de acoes, e todos migrarao para outro sistema operacional mais leve.

  8. B@rão Vermelho says:

    Eu trabalho em remoto através de MacOs ligado a Windows, 🙂
    Para mim é muito mais fácil trabalhar em Windows do que em MAC, mas tenho o melhor dos dois mundos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.