PplWare Mobile

Windows XP morreu de vez. Microsoft acaba suporte ao Windows Embedded POSReady 2009


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Junior Mauricio says:

    Finalmente já era sem tempo!
    Se empresas não têm Money para atualizar o hardware metam “Linux”.
    Quem tem dinheiro que se atualize para o Windows 10

    • Blue Beast says:

      Não é preciso ter dinheiro.O processo ainda é gratuito.Basta fazer o download da ferramenta Media Creation Tool da Microsoft,relativa ao Windows 10,e siga para bingo.Simplesmente isto. 🙂

      • Tekman says:

        Fiz várias instalações de W10 e não é bem assim. A ativação funciona se os servidores da MS tiverem lá uma licença que indica que o computador tem ou teve uma versão do Windows 7 ou 8/8.1, caso contrário é preciso pagar a licença.
        De qualquer forma, uma máquina do tempo do XP não é mais indicado para correr W10 em condições.

    • paulo says:

      Ou baixe a versão pirata das versões posteriores.

  2. Casuístico says:

    Windows XP já deu e tornou-se um sistema totalmente inseguro. Como disse o comentarista acima, ou Windows 10 ou Linux. Saudações.

  3. MARCIO GIOVANE ROSA ARAUJO says:

    Nem XP, 7, 8 ou 10, nem Linux. Todos ultrapassados. O Android é a solução. Dúvidas? Olha pro teu smartphone!

  4. R souza says:

    Android são amadores , só os verdadeiros profissionais da informática sabem a história a revolução e o poder que um PC têm.

  5. Nelson says:

    Parece até que perdi um ente querido! Meus pêsames aos fiéis xpsistas! Melhor S.O . que a Microsoft já fez!!!!

    • Filipe says:

      O melhor sistema operativo que a ms fez foi o win7. Principalmente depois de uns updates, corria tudo o que o xp corria, mais o que foi desenvolvido para o 7 sem grandes (ou mesmo sem) problemas

      • Luís says:

        Neste momento o Win10 já consegue fazer tudo e mais do que o Win7 faz também demorei alguns anos para transitar para o Win10 e neste momento (nas stable builds) não tenho nada a dizer.

  6. André says:

    “A alternativa é apenas e só o Windows 10, uma vez que também o Windows 7 está a terminar o seu suporte”
    E o Windows 8.1? Até Janeiro de 2023 ainda vai ter atualizações.

  7. Pedro Ferreira says:

    Saudades…Windows 98 SE e Windows XP, agora uso o 7 e estou satisfeito. Embora já tenho o 10 em DVD, espero tão cedo não ter que deixar o 7 😉

  8. César Boaventura says:

    ja vai tarde

  9. Blue Beast says:

    É a machadada final !! Agora é que já não há desculpas para as pessoas migrarem para o Windows 10 enquanto podem.A ferramenta Media Creation Tool ainda continua à vossa disposição.Por isso vocês não têm que adiar mais o que é inadiável.

  10. Anderson Chaves says:

    Adeus velho amigo! Cumpriu majestosamente sua função, realizou com sucesso seu papel que era trazer uma interface intuitiva e de fácil utilização, para aqueles que apenas precisavam de algo prático, para realizar tarefas simples do dia a dia em um computador!

  11. Antônio Alves says:

    XP foi bem útil, atendeu perfeitamente por conta de sua estabilidade.
    Mas o IOS é bem superior em suas versões para MAC e a plataforma nem se compara, só que é caro. Por isso, poucos no Brasil opinam. Pouquíssimos em comparação ao Windows em suas diversas versões tiveram acesso.

  12. Ireni da Silva Cordeiro says:

    Obrigada pelas informações

  13. Emerson Salgueiro says:

    Windows XP foi um dos melhores Sistemas Operacionais da MS. Tenho ele até hoje instalado no meu DELL INSPIRON 530. Roda numa Boa. Sem problemas.

  14. RJ45 says:

    O Windows XP não morreu… vai continuar a bombar em muitos pc’s.
    Quem morreu foi o grupo da Microsoft que lhe dava suporte, astalavista!

  15. Lucia says:

    Continuo a usar ele… Muito superior ao XP padrão e bem minimo…

  16. Tales says:

    Devemos lembrar que antes de qualquer win 7 8 ou 10 aparecer o win 95, 96 ..xp estava aqui pra gente. Vou sentir saudades mais vida que segue foram ótimos sistemas operacionais e bastante revolucionários em nossas vidas. Vida que segue agora que venha win 10 e os próximos a surgirem!

  17. Juliano says:

    Alguns comentários dizem que é “só” migrar para o Win 10 mas não é tão simples assim. Quem ainda usa o XP possui ainda hardwares como scanner (já no museu) e inpressoras e que não abrem mão deles. A máquina pode até instalar o Win 10 mas vai perder todos os hardwares. Eles te obrigam a jogar tudo fora em nome da “mordenidade”.

    • JJ says:

      O Windows 10 nas suas actualizações semestrais (e até nos seus “patchs” a um ritmo inconstante sejam semanais, mensais ou bisemanais ) tem o mesmo objectivo:

      Tornar ultrapassado e incompatível todo o hardware e software mais antigo e criar bugs e tornar mais pesado o sistema.

      Pode ser em nome da modernidade, mas um dos objectivos é executar a chamada “obsolescência planeada”.

      Tem lógica, pois as empresas de software e hardware querem naturalmente ter mais lucros e assim levar softwares e hardwares ao seu ” End of Line” e torna-los incompatíveis, “obrigando” os utilizadores a comprarem os seus produtos mais recentes.

      • Juliano says:

        É isso mesmo. Por isso muitos ainda seguram o XP. Os programas vão perdendo a atualização por causa do sistema operacional mas existem outros que podem substituir. Um exemplo é o Google Chrome que acabou a atualização, mas o Opera ou Firefox o substitui. O problema da “obsolescência” é que os ditos “modernos” nunca ficam melhores que seus antecessores. Eles enxugam o programa para dizer que está mais leve e acaba com seu desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.