Windows 7: Registos e conservatórias portuguesas ainda usam…
O dia de 14 de janeiro de 2020 marca o fim de vida do Windows 7. O sistema deixou de receber atualizações de segurança e suporte, apesar do sistema se manter funcional (mas com vários riscos associados). Em Portugal, registos e conservatórias ainda usam o velhinho Windows 7.
Computadores são antigos e usam o Windows 7! Impressoras são obsoletas...
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) denunciou que os computadores das conservatórias têm mais de 15 anos e ainda funcionam com o Windows 7. Além dos computadores, também as impressoras são obsoletas.
"O Governo apregoa Ferraris, mas nas conservatórias continuamos a trabalhar com ferro-velho". É assim que o STRN compara o que diz ser a "pura propaganda" de anúncios de "forte aposta tecnológica" com o parque informático "obsoleto que obriga a constantes paragens e reiniciação do sistema".
Segundo o sindicato...
Todos desesperam com a modernização dos equipamentos, com a necessária interoperabilidade entre as diversas aplicações, com a utilização da Inteligência Artificial como uma ferramenta de suporte à qualificação dos diversos atos e procedimentos de registo, sustenta o STRN. Porém, adianta a estrutura sindical, lamentavelmente ainda se está longe dessa realidade que, por enquanto ainda é, meramente aparente e não deixa de ser pura propaganda
Como referido, este é um sistema operativo cujo suporte da Microsoft e atualizações já foi descontinuado há mais de três anos.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda ha sítios que usam o Windows XP
E? para tarefas básicas, em redes isoladas, não serve?
Isoladas numa rede, é pra rir
Como assim redes isoladas? Quando falamos de Windows XP basta o facto de estar ligado a uma rede para já não estar seguro.
Sabes pouco do que falas, se tiveres um bom antivírus e uma boa firewall os problemas são mínimos.
Diz lá qual o antivírus que usas que dá suporte ao xp, também quero.
Panda Security, funciona perfeitamente no Windows XP SP3, com Antivirus e firewall em todas as versões mesmo na mais barata “Essential”.
O sistema esta a ser atualizado com equipamentos novos, embora a ritmo lento.
Sei que as impressoras todas substituídas.
Ainda o Estado quer contratar técnicos de informática!!! Com esse parque tecnológico nem daqui a 100 anos conseguem atrair pessoal para trabalhar.
Algum aficionado por relíquias é capaz de gostar
Trabalho no museu municipal, confirmo que usamos ainda o Windows XP para o sistema de vigilância
Nessas situações é normal, o sistema deve ser antigo e os controladores do sistema não devem funcionar em sistemas operativos mais recentes.
Aqui na empresa onde trabalho temos um monte de maquinas a funcionar com Windows XP e algumas com 98 por isso mesmo equipamentos de milhões que não tiveram software atualizado para sistemas mais recentes.