PplWare Mobile

O Windows 10 ainda está longe da sua meta de mil milhões de dispositivos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Calvin says:

    Com tanto bloatware pré-instalado fica difícil

  2. Belmiro says:

    “a Microsoft parece não ter conseguido cativar os utilizadores, que insistem em manter-se nas versões mais antigas”

    Muita gente tem problemas ou tem medo de ter, com as aplicações antigas, muitas delas do tempo do XP ou 7 e de uso no trabalho. Algumas inclusive usam máquinas com controladores desenhados para um SO e não são compatíveis com os novos SO. Ante a dúvida melhor não mexer.

    Nem todos são “técnicos informática”

    • Bob says:

      E maquinas que antes não funcionavem devidamente, nas versões inicias do Windows 10, agora já podem dar…. prolonguem o periodo de upgrade gratuito, e mais gente vai mudar.

    • Rui Carriço says:

      O processo de atualização é intuitivo e “indolor”.

      • Bob says:

        A forma como os updates foram pensados, não é a melhor para empresas.
        O update para esta última versão, 1803, tem deixado muito PC impossivel de se utilizar, até finalizar o update. Não é sempre, mas já tem sido comum. Em alguns casos, o portatil até demorou quase o dia todo.
        Num Lenovo X1, com SSD NVME!! Demorou cerca de 16horas, desde o começo de instalar, até finalizar o reboot e efectuar o login já para a versão 1803.

        • Rui Carriço says:

          Nunca me aconteceu e trabalho numa empresa com largos milhares de máquinas, na minhas máquinas pessoais normalmente não uso o reinicio diferido e têm sido muito rápidos os updates, mesmo nas máquinas mais antigas. Aqui na empresa as atualizações são programadas para serem feitas nas horas de inatividade, sem erros.

    • Alex says:

      Por causa do Ruindows, eu perdi diversas músicas que tinha de um CD, gravadas em wma e com o maldito DRM. O problema é que elas não executam mais! Só posso executá-las em versões abaixo do Windows XP.

  3. SergioDRF says:

    Cá em casa, com dois portáteis novinhos em folha, depois de fazerem actualização pelo Windows Update, passaram a ter brutos “lags” injustificáveis para os modelos que são e os seus respectivos preços. Até o portátil mais velhinho, com OS 8.1 abre pastas e Word mais depressa do que os novos.

    Talvez se devessem focar em resolver pequenos pormenores desses e quiçá, chegam mais rapidamente à meta dos mil milhões.

    • R says:

      +1
      Um dos maiores problemas “dos Windows” sempre foi a degradação causada pelas actualizações.

    • Calvin says:

      Você fala mal da instalação do Windows, que é bugada, que é lerda e vem fulando falando que tem um SSD super veloz e a instalação é rapidinha…

      1. Nunca usou linux pra falar que a instalação é rápida no Windows.
      2. Não precisa-se de SSD pra ter instalação rápida do Linux. Com um HD velho já funciona!

      • Eduardo Wandscheer says:

        O que adianta ter instalação rápida se 80% dos softwares não estão disponíveis pro Linux?
        E não adianta dizer que tem Google Chrome, isso não é suficiente.

        • Calvin says:

          Mas há alternativas, sempre há. Pessoas mais inteligentes tendem a não ter dificuldade com mudanças e aprendem em qualquer programa.
          E não é todo mundo que precisa de uma suite inteira do Office pra digitar textos! Isso é apenas modinha.
          Se você não preza pela privacidade e segurança então continue usando o Chrome e essas tralhas a que chamas de navegador.

      • SergioDRF says:

        1- Já usei sim, na Faculdade os PCs que existiam para trabalhar eram todos com Linux;

        2- Com PC velho, mesmo com Linux, não corro jogos recentes;

        Cumps

        • Calvin says:

          Se queres jogar compre uma consola.
          A propósito, quando ao facto do Linux instalar tudo rapidamente, disso não se há duvidas! Você não precisa de um computador hiper megar blaster ultra potente com SSD de ultra mega velocidade…
          Se precisa de tudo isso pro Windows (roda a nível “””próximo””” do Linux), nota-se o quão bom ele é, hihihi

          • SergioDRF says:

            Claramente não jogas para afirmares que consola é equivalente a PC. 🙂

          • Calvin says:

            Quem quer jogar é se divertir não vai ligar pra gráficos. Que liga o uso é crítico ou benchmarker e não gamer de verdade. Nada mais gostoso que usar uma consola que um teclado.

          • pia says:

            Tens um pouco de razão Calvin. As pessoas perdem mais tempo em procurar muita perfeição nos jogos e esquecem do básico: jogar e divertir-se.

          • SergioDRF says:

            Era o que faltava vires decidir por mim aquilo que eu quero usar para me divertir e a forma em como me devo divertir. Não gosto de consolas e claramente, repito, não estás habituado a jogar, especialmente FPS e RPGs para perceberes que nada melhor do que Teclado e Rato.

          • Calvin says:

            Vais ver não acostumaste com consolas pois nasceste de cara nos computadores. Até entendo.
            Inclusive existem outras formas de jogar sem necessidade de consola, rato ou teclado.
            Se fosses gamer de verdade, saberias a infinidade de maneiras de jogar.

        • SergioDRF says:

          Cresci a jogar Mastersystem, Mega Drive, Nintendo Original e amiga 500… claramente nasci em frente a computador não é?! Continuas a assumir que sabes o que não sabes.

          • Calvin says:

            E tu continuas a ser um chato de galocha, critico e metido a benchmarker. Jogar que é bom não jogas, parece aqueles youtubers que gastam muitos euros numa maquina para jogar minecraft e joguinho de fps.

  4. Fak says:

    Eu cá acho que é por conta do Windows 10 ser pouco profissional, e é verdade, muita gente pensa isso. Informação do mesmo tipo espalhada pelo OS, caso das definições e painel de controlo; publicidade, bloatware, entre outras coisas não fazem com que muita gente se sinta num ambiente profissional.
    Eu no meu caso sinto-me num ambiente tão profissional como quando usei Ubuntu gnome remix 12.04.

  5. Rui Carriço says:

    Quando a projeção foi feita a MS contava com um sucesso do Windows Mobile, cem essa “fatia” a barreira dos Mil Milhões fica mais complicada, mesmo assim creio que o Windows ainda deve manter a sua Quota de mercado acima dos 90%, não?

  6. Mario Alberto says:

    A meta de mil milhões foi descartada há tempos quando acabaram com o Windows Phone 10. Pois era a contar com os smartphones também. Deviam ter sabido isso. Enfim, quando se escreve de ma fé… tudo vale.

    • Sim, estamos sem saber isso, só pode mesmo ser… É de tal forma que até incluímos o link do nosso artigo a relatar isso neste texto.

      Lê-se de atravessado e depois temos estas falhas…

      • Bob says:

        Touché! looool…

        (Mas era porreiro que já que volta e meia, corrigem aqui alguns potenciais trolls, que também resolvessem o meu problema em registar este email no site/forum. Já perdi conta aos emails enviados, sem nunca ter resposta.)

  7. Joao Ptt says:

    E até 2025 vão ter de lançar uma versão nova qualquer. Se vai ser paga para toda a gente ou não é que ainda se está para ver.
    A Microsoft quis oferecer a actualização para os clientes existentes convencida de que assim ia ganhar fortunas com a sua loja virtual… poucas pessoas usam essa loja virtual… e como a Microsoft deve querer essa loja virtual a facturar milhares de milhões vai certamente ou já numa futura actualização do Windows 10 ou no Windows que se seguir forçar a utilização da loja virtual quer os clientes queiram quer não, com uma qualquer desculpa, ou só mesmo porque podem e quem não tiver contente que se mude.

    • Eduardo Wandscheer says:

      Uau! Mande seu curriculum para a Microsoft! Um gênio do mercado tecnológico desses não pode ser desperdiçado!

      Duvido muito que seja recusado, com tamanhos dons. Parabéns, é formado onde? Harvard?

  8. jstn says:

    bom sistema. o problema nao permite instalr apps nao da loja enquanto a loja é ainda carente.
    camera frontal é decepcao ex: lumia.1020 41MP vs 1.3MP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.