TOP 5 alternativas ao popular Skype


Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. Laxnuf says:

    Duo é muito estável. Minha preferida para videochama

  2. Filipe says:

    Discord não está na lista? Vão ter para breve video chamadas e chamadas de grupo, sem dúvida uma boa opção, e muito honestamente não é só para gamers…

  3. Jorge Cunha says:

    Uma alternativa a todos os outros: Skype! O melhor de todos!

    • Just love technology in general says:

      Concordo. Melhorou imenso nos últimos anos e nada se compara. Uso também Viber para falar com alguns familiares e amigos que insistem em oferecer resistência ao Skype. Um castigo para falar com alguém, lag enorme em maior parte do tempo de chamada, a comunicação não e feita em duplex, o que piora imenso a qualidade de comunicação. O Facetime ate se safa mais ou menos para o uso caseiro, assim como o hanghouts. Para trabalho nem ha discussão possível, o Skype não tem concorrência sequer a morder-lhe os calcanhares. Numa empresa onde trabalhei anteriormente, quiseram mudar para um sistema mais completo e confiável, então gastaram uma pipa de massa a tentar duas soluções de comunicações dedicadas a video-conferencia com servidores dedicados, com equipamento próprio, das duas, uma era uma confusão para dar inicio a comunicação, tínhamos de ligar com a central ao sistema de activacao de videochamada, depois mais umas cenas para acabar de configurar, alguém que se quisesse juntar remotamente tinha também uma dor de cabeca em mãos, perdíamos cerca de 30 minutos a 1 hora a preparar tudo, porque pelo meio ainda havia falhas de comunicação. Foi quando se decidiu enveredar por outra solução, igualmente poco fiável, som cheio de ecos, ruidos digitais, video parado com imensa frequência, chamadas perdidas a meio, etc.
      Entretanto deixei a empresa, mas gostava de saber se voltaram para o Skype ou se continuaram a ser burros.
      Nesta empresa onde agora trabalho, a chamada leva alguns segundos a ser feita, tal como uma chamada convencional, chegamos a estar a discutir assuntos durantes horas sem uma única quebra ou freeze, e nunca somos menos de 10 intervenientes, que por vezes acabamos por falar todos ao mesmo tempo.

  4. Joao ptt says:

    Esqueceram-se do https://tox.chat (que tem vários clientes para várias plataformas).

  5. Carlos costa says:

    Que lista horrivel.
    Requesitos do pessoal skype: partilha de ecrã, multiplas pessoas e multi plataforma.

    Da lista que deram: quais suportam Linux? Quais garantem segurança (end to end encryption)? e quais permitem video conf/partilha de ecrã?

    Uma tabela era bom

  6. KNIGHT says:

    (((((( VOLTA MESSENGER, VOLTA LOGO MSN ))))))

    Buguei?

  7. Kekes says:

    Depois tento fazer uma chamada em 3G/4G, e a única que aguenta com qualidade durante mais de 10 segundos é o Skype. Por isso é que ainda se usa o Skype.

  8. skypas says:

    Continuo a usar o Skype como sempre usei. Chat e video conferência e até chamadas telefónicas para fora. Não sei que raio é que as pessoas fazem com ele para não gostarem. Devo ser o único não ter problemas…

  9. AlCiD says:

    TELEGRAM
    – com APP nativa para todas as plataformas principais (Win, Linux, Mac, iOS,Android)
    – e adicionalmente serviço WEB no browser

  10. Allez says:

    Ring, apoiado pela FSF.

  11. Allez says:

    Ring, licença GNU GPL, apoiado pela FSF.

  12. Powerverde says:

    Eu ainda uso o Telnet e os talkers para me comunicar. Será que estou desactualizado?

  13. Paulo Oliveira says:

    Falam aqui de muita coisa, mas uma applicação ainda não falaram: whatsapp

  14. maxim says:

    Mas qual é o problema do Skype, alguém pode explicar-me?

  15. Renato says:

    Para quem se importa com a privacidade:
    Wire – https://wire.com
    OS: Android, iOS, macOS, Windows, Linux, Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.