Os Surface da Microsoft estão a apresentar problemas graves no CPU e Wi-Fi
A Microsoft tem na sua linha Surface o expoente máximo do que consegue criar em termos de computadores. São máquinas de topo e que mostram o que de mais moderno está no mercado. Claro que o seu design é também diferente do habitual e marcaram uma linha que outros seguiram.
Estas máquinas estão constantemente a ser atualizadas e a mais recente correção parece trazer problemas. Muitos utilizadores estão a reportar problemas sérios no CPU e também no Wi-Fi, que impedem a sua utilização.
Não é anormal haver problemas com as atualizações no universo Windows. Os novos drivers por vezes conseguem trazer mais questões do que aquelas que corrigem. O que não é normal, pelo menos na esfera da Microsoft, é estes problemas surgirem.
O CPU dos Surface está com sérios problemas
Mesmo assim, contra a corrente, parece que existem problemas graves com os Surface. As queixas têm estado a crescer a cada dia e mostram que algo não está bem. Estas centram-se no CPU e no Wi-Fi, trazendo problemas a quem quer usar estas máquinas em todo o seu potencial.
No caso do CPU, de acordo com o que é reportado, este está a ser abrandado para valores muito baixos. Esta situação aparenta acontecer quando os equipamentos estão ligados à corrente elétrica. A Microsoft já admitiu esta questão e garantiu que está a preparar uma atualização para o corrigir.
Da informação disponível ainda não é possível definir uma causa, mas tudo aponta para problemas de temperatura. As máquinas mais afetadas parecem ser o Surface Pro 6 e o Surface Book 2, os PCs mais recentes da Microsoft. É possível que esta situação esteja também noutros modelos.
Também o Wi-Fi é um problema para a Microsoft
Para além desta questão do CPU igualmente existe outra no Wi-Fi. Esta está menos disseminada, mas tem um impacto similar. Mais uma vez a questão parece estar num driver, neste caso no do chipset Marvell instalado. Com este problema, as ligações a redes 5GHz parecem impossíveis e não se realizam.
Estes problemas devem ser resolvidos em breve, com atualizações da Microsoft. A empresa já assumiu a falha e está certamente a trabalhar ativamente para o resolver. Depois disso, deve ser rápida a sua propagação por todas as máquinas.
Este artigo tem mais de um ano
Surface Go impecável.
A encravar , reboots, bluescreen sem duvida. Para quem quer comprar algo caríssimo e cheio de problemas sem duvida compre o surface go. Para quem da valor ao dinheiro compra um iPad Pro que é de longe superior. Já usei os 2 e o iPad é de longe mas mesmo muito longe superior para quem estuda, trabalha ou simplesmente quer algo para lazer
Como utilizador de um Surface laptop noto que aquece bastante sobretudo durante dias mais quentes, o que faz com que a ventilação esteja constantemente trabalhar ruidosamente… Em relação ao WiFi 4GHz funciona, apesar de existirem algumas quebras… por vezes. De forma geral é estável.
Até os Surface Pro terem os novos Ice Lake, ou AMD APU 7nm (que não existem ainda) e/ou os Qualcomm, a performance e aquecimento e constantes ventoinhas serão um problema.
Eu estou à espera dum Surface Go com um Intel Ice Lake i5-1030G4.
Ipad não aquece, vejo filmes em 4K 60fps tranquilo. No surface um filme a 4k HDR é ouvir a ventoinha no máximo com um ruído excessivo e aquece de tal maneira que nem se consegue manter a mão a segurar.
Em termos de utilidade o surface é bem superiror, podera o IPad tem um SO próprio para tablet. Para ver multimedia, redes sociais, etc… Ipad sem duvida. Para trabalhar surface sem duvida, e muito melhor para quem precisa de trabalhar fora de casa.
Estes problemas que estão neste artigo perecem ser isolados. A Microsoft já atualizou a linha surface, oh seja problemas com desempenho e aquecimento, estão praticamente resolvidos.
E não é só esses… quem tem um surface book 2 como eu e actualizou para a última versão do windows (1903), deixou de poder usar convenientemente a 2ª placa video (Nvidea GTX1050). Está constantemente a desligar-se / desaparecer do gestor de dispositivos. Quando um programa / jogo está a usar a Nvidea, o mesmo desliga-se perdendo o ultimo trabalho / desenvolvimento feito… 🙁
Até agora não notei nenhum problema, surface pro 6.
No meu surface pro 4 foi o touch que deixou de funcionar. Uma vergonha!
Agora sugerem a substituição do equipamento porque os drivers e firmware não funcionam.
Surface = má qualidade.
Da mesmo para ver que nunca tiveste 1
Culpado, nunca tive um.
Dispenso hardware made by Microsoft 🙂
Quem está apresentando problemas graves e um tal de macboocks que andam explodindo por aí, isso sim é problema gravíssimo sr estagiário
E os Surface Pro, Pro 2 e Pro 3 que traziam cabos que podiam causar incêndios?
Isso é que é originalidade.
P:S: OS MackBooks, de 2015, não andam explodindo por aí. Há dois casos. Não altera a estatística de a explosão das baterias de ião de lítio ser um fenómeno extremamente raro.
Já os PCs aquecerem é o pão nosso de cada dia. Pelos vistos, o que faz o firmware do Sureface é limitar a velocidade da CPU a 400 MHz (segunda imagem do post) para não aquecer. Se é bug do firmware ou não falta esclarecer.
O Surface nao passa de tablet, um pouco mais sufisticado devido a ter um sistema operativo normal, de resto é kaka, querer fazer de um tablet é ridiculo, eu prefiro mas de longe o meu MacBook Pro de 2012, até hoje 0 problemas, tenho visto varios Surface e na minha opiniao sao caros.
Ninguém perguntou o que tu prefere ou não isso aí já é problema seu, a questão é dos problemas o macboock está pegando fogo tanto que as linhas aéreas dos EUA proibiram seu uso nos aviões, e você quer falar de preço, e sério isso?
Já se sabe.
https://pplware.sapo.pt/apple/macbook-pro-banidos-avioes-eua/#comments
Se o Surface nao passa de tablet, e visto que dá para utilizer um teclado fisico, qual é a diferenca entre um Surface e um outro qualquer laptop?
A um iPad também se lhe pode por um teclado fisico, mas não deixa de ser um tablet, quando eu vejo surface a custar mais de 1200 € prefiro comprar um pc pois fico mais bem servido, cada um compra o que quer, os tablets nao passa de um estraga dinheiro, so tem uma coisa de bom a mobilidade de transporte de resto é so merda.
Estive de férias e levei um Mac e um iPad. O Mac não saiu do saco. o iPad usei-o constantemente. Há espaço para os dois, são produtos diferentes.
E tem uma coisa – o iPad é o produto mais barato da Apple e dura uma vida. É uma excelente compra. Não substituiu um PC/Mac mas dispensa-o boa parte das vezes. E não é “um tablet” é “o tablet” 🙂
O surface é so publicidade enganosa, muita folha pouca uva, digam o que quiserem e pensarem ideias são ideias.
Exato, essa tua ideia é apenas uma ideia tua e errada.
A ideia dele e certa. Um iPad é mais barato e muito superior a porcaria do surface. Windows10 não foi feito para portabilidade, temos pena
Os amantes dos surfaces custa-lhes admitir que o surface é um tablet, a única diferença é o sistema operativo ser o mesmo dos pcs, coisa que os iPads e os outros tipos de tablets nao têm.
Ainda hoje quando estou na Tugolandia de férias quando saio de casa e vou para a cidade acompanhar a Maria nas suas visitas as lojas, levo o iPad 2 e ainda funciona, e posso consultar montes de coisas.
Ja o surface não da. É provável que preciso de reiniciar a meio das compras e demore 5min a entrar no Windows e depois encrave com os pop ups do avast ou falta de driver e entretanto já acabou a bateria, iPad é muito melhor no seu uso
Concordo com o que diz o Pedro Simões ao dizer que são máquinas de topo e isto não deveria acontecer.É mesmo verdade.E tecnologia vinda da Microsoft ainda por cima.É muito mau. 😐
Concordo com o que diz o Pedro Simões ao dizer que são máquinas de topo e isto não deveria acontecer.É mesmo verdade.E tecnologia vinda da Microsoft ainda por cima.É muito mau. 😐