PplWare Mobile

Se usa a app Autenticação.Gov então vai ter problemas a instalar o Windows 11

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Bruno says:

    Estranho, uso a app no Windows 11 b22000.* desde de Julho e mesmo com os vários updates da b22000 e agora na .194, sem problemas.

  2. Miguel Real says:

    Ou seja mais uma vez a fazer espalhafato para nada !!!
    Basta desinstalar a APP antes do upgrade e depois voltar a instalar.
    Qual é o problema ???
    Isto não é noticia de de jeito seria sim se disse-se:”Basta desinstalar fazer o upgrade e voltar a instalar, afinal é uma pequena APP e no meio de milhares…”
    Valos lá fazer a coisa como deve de ser . digo eu mas parece que para nada. Sobre a ‘obrigatoriedade’ do uso de JAVA nas finanças é que é preciso fazer ‘barulho’ mas não interessa dá muito dinheiro a ‘chular’

    • Alex says:

      Espalhafato? Borralho! Se o problema é só a actualizar, desinstala-se a app, atualiza-se o windows e volta-se a instalar no Win11. Oh, mas dá cá uma trabalheira…. Ui, é o equivalente a uma semana de trabalho ininterrupta de trabalhos forçados! Enfim.

  3. Tiago Ferreira says:

    Eu só não entendi qual a utilidade de instalar a app Autenticação.Gov no Windows. Será que alguém me pode explicar? Eu no meu iPhone tenho realmente a app instalada, mas desconhecia inclusive que existisse uma app para o Windows.

    • Meu says:

      É usada por quem precisa de usar por exemplo o site: https://eportugal.gov.pt/.
      Esta plataforma é o único meio possível para entregar documentos nas plataformas do estado, como por exemplo projetos (segurança contra incêndio) e outros documentos para ANEPC e outras entidades.

    • Filipe says:

      Se for a App e não o plugin, é para autenticação de documentos, por exemplo assinar digitalmente um PDF. Fora isso, zero utilidade.

    • Jorge Santos says:

      Por exemplo imprimir uma “cópia” do CC para entregar numa instituição bancária, sem ter de fotocopiar (o que legalmente não é permitido)
      Assinar digitalmente documentos.

      • Bruno says:

        Só uma pequena correção. Existem excepções à regra da fotocópia do cartão de cidadão, e fotocópia / digitalização pelas entidades bancárias são uma delas

  4. lopes says:

    Por acaso já estava a par desta situação, mas como não uso esta app não me preocupei com isso, no entanto, onde vi onde foi reportado este problema, exatamente o que já foi mencionado aqui por outros users’s, basta apenas desinstalar antes do update do win10 para o win11 e voltar a instalar e problema resolvido.

    Coisas simples só complicam.

  5. Gates says:

    Quem usa está APP ainda tem o Windows XP.
    No problema…

    • Jorge Santos says:

      Por acaso não …. win10 21h1 num parque de umas boas centenas de máquinas.
      Lá porque não usas a aplicação não penses que estás no séc. XXV !!

  6. jota says:

    Vai ter problemas? Então é um dado adquirido! Neste momento (em que o Windows ainda não saiu para o mercado) tem problemas, mas futuramente não terá!

  7. Daniel says:

    Infelizmente é verdade, tentei varias vezes fazer a actualização e sempre deu problema. Segui o conselho e desinstalei a app autiticação.gov e volyri a tentar..Sucesso…

  8. Luis Ribeiro says:

    è assim eu nao tive problema algum ao fazer a atualizacao mas …… pode ser um caso

  9. José Martins Camposos says:

    A mim a autenticacao.gov serve-me para passar facilmente receitas médicas com o meu Note 8, ou com um computador, assinar documentos digitalmente, entrar em bancos em linha, no sitio das financas, etc, apenas com a Chave Móvel Digutal, CMD, sem pp e sem utilizador.
    Não tenho a certeza de fazer o upgrade para o W11. Só se valer mesmo a pena e não obrigue a computador novo e chatices contínuas com os drives.
    Estamos entregues a chacais.

  10. Aster says:

    Ainda ontem instalei uma iso directamente da MS e a app funciona perfeitamente…

  11. Samuel says:

    Tive o problema ao fazer o upgrade do 10 para o Windows 11
    Tudo correu bem, mas apos reiniciar o PC, tinha o BSOD com o erro do tcpip.sys
    Comecei a ficar assustado como poderia resolver isso visto que nem conseguia entrar em modo de seguranca para desinstalar a app.
    A solucao foi reverter a atualizacao, desinstalar a app de autenticacao e voltar a instalar novamente
    Ate ao momento continua a funcionar tudo bem, embora ainda nao tenha reinstalado a app do governo com receio que volte a ter algum problema

  12. Adriano Campos says:

    Boa dia,

    Podem ver aqui a comunicação da equipa de desenvolvimento do projecto:

    https://github.com/amagovpt/autenticacao.gov/issues/82

  13. Manuel Araújo says:

    Nunca usei porque sempre que tentava, eram me colocados entraves que nunca achei válidos e desisti. Mesmo para autenticação com pin digital do Cartão de Cidadão, foi me sempre impedida a entrada em sites do governo para uso dos cidadãos. Desisti de tentar usufruir de um serviço totalmente inútil. A minha opinião é que poderia ser útil se funcionasse.

  14. Martins Campos says:

    É util sim, mesmo como alternativa. Usu-a regularmente há muitos anos. Ainda hoje me serviu para passar receitas, isto é, não só me identifica como cidadão, mas certifica as minhas credenviais para passar receitas
    Dito isto, poderia ser nenos “caprichoso”. Nao é raro, no caso do receituário, ter de fazer 2 ou 3 tentativas. Para identificação simples, sem o componente prifissional, é muito mais rápido e fiável.

  15. Adriano Campos says:

    Todos os problemas com o Windows 11 foram resolvidos pela Microsoft nos últimos updates no final de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.