Azure irá guardar dados de 22 mil câmaras da Polícia de Londres
A Polícia Metropolitana de Londres está empenhada numa melhor segurança dos cidadãos e dos próprios oficiais da policia e nesse sentido adquiriu 22 mil câmaras de corpo.
As imagens captadas por essas câmaras são posteriormente enviadas para o serviço de cloud da Microsoft, o Azure.
A inovação não acontece apenas no segmento tecnologia. A tecnologia hoje criada pode ser utilizadas nas mais diversas áreas com o objectivo de simplificar e melhorar todos os processos.
De acordo com o canal Telecompaper, a Polícia Metropolitana de Londres adquiriu 22 mil câmaras de corpo (BWV) e as imagens são enviadas e armazenadas no serviço de cloud da gigante Microsoft.
O que são Body-Worn Video (BWV)?
As Body-Worn Video (BWV) são câmaras que podem afixadas na roupa dos polícias. Estas câmaras foram desenvolvidas pela Axon, uma empresa que é parceria da Microsoft, e têm a capacidade de gravar áudio e vídeo em tempo real.
As imagens captadas são posteriormente enviadas para o Microsoft Azure (para o Datacenter do Reino Unido), podendo ser analisadas e usadas em tribunal.
Estas câmaras podem gravar até 12 horas de vídeo. O upload do conteúdo para a cloud apenas acontece quando a câmara é colocada na doca.
Actualmente já estão em funcionamento 3500 câmaras mas em Julho de 2017 deverão estar no activo 22 mil câmaras de corpo. Sabe-se também que as câmaras não estão também sempre em funcionamento podendo ser controladas manualmente pelo polícia.
Este artigo tem mais de um ano
Imagino os custos de licenciamento Microsoft desta solução 🙂
Pois, mas as empresas ou governos continuam a comprar. Os lucros do serviço Azure voltaram a aumentar desta vez 116% no trimestre que terminou a 30 de setembro. Deve ser da facilidade de utilização e ‘reliability’ não sei, mas está a crescer de modo estúpido.
Em comparação com o custo de um data center in-house, não sai assim tão caro.
Se for só storage… vê o custo por GB.
https://azure.microsoft.com/en-us/pricing/calculator/
Agora compara com qualquer SAN / NAS do mercado, mesmo que entry-level.
E para estas há desgaste do material, consumo energético, etc, etc…
Existe atualmente uma migração de muitas empresas para os serviços tipo Azure e abandonarem o alojamento e servidores internos. Os custos com servidores internos não param de crescer e mesmo sem adicionar funcionalidades.
Claro que o serviço naobfoi activado pelo painel, quando a policia pensou nisto obviamente chegou a um acordo com a microsoft e essa claro olha pela a policia que é parte do governo. Mas tudo isso é nos que pagamos