Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft Word: 4 alternativas completas e gratuitas

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. desinformado says:

    Polaris Office – “Apesar de gratuito, é necessário efetuar registo na plataforma”: Os dados do cliente são o meio de pagamento.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    A melhor alternativa é mesmo o Word Online,pois traz o Word,o Excel e o PowerPoint,e gratuitamente.Simplesmente fabuloso. 🙂

  3. Soldier says:

    Sou subscritor do Office 365 casa,que agora mudou o nome para Microsoft 365 Familiar,a vantagem de cada familiar ter 1 TB no OneDrive é a principal razão para ter renovado por mais um ano.Procurei e não encontrei alternativas fiáveis para armazenamento em cloud,que permitam partilhar a subscrição com mais pessoas,assim como ter simultaneamente a versão mais recente do Office.Infelizmente no passado,tive problemas com discos rígidos que avariaram,e perdi centenas de GB de ficheiros. Recomendo que façam Backup regularmente dos vossos ficheiros mais importantes.

    • PauloT says:

      o bom era teres um NAS, em casa a sincronizar os teus dados para o Microsoft 365 casa.

      • Peace says:

        Um NAS não é um sistema de backup, da mesma forma que o RAID não é um sistema de backup. Ajuda ter os dados armazenados em vários discos ou sistemas, tanto em casa como fora de casa, em casa de um familiar por exampo. Só assim minimizas perdas de dados

        • Peace says:

          exampo = exemplo

          • PauloT says:

            Tens as a certeza que 1 NAS não é 1 sistema de backup? .. e se tiveres 1 NAS que tenha 2 discos, 1 disco de trabalho e outro só de backup? Tens o que? NOTA: 1 backup não tem necessáriamente de estar fora da tua casa, 1 disco externo pode ser 1 backup. Agora imagina, eu tenho 1 NAS c/ 2 discos, 1 de trabalho e outro de backup, que tem 1 copia total mensal, e tem 7 copias incrementais, paralelamente syncronizo o disco de trabalho com o office 365. Logo se pensarmos exclusivamente no disco de trabalho e no office 365, em que consigo alterar em ambos os lados e este syncroniza com o outro. Com isto mantenho 30 dias de backup oferecidos pela Office 365 e todos os ficheiros que eleimino na NAS vão para 1 reciclagem a 30 dias. Numa NAS podes ter tudo inclusive mail server, webserver, …. imagina.

    • Nitroglicerine says:

      Tambem eu. Tenho uma subscrição mensal e pago por cartão de credito todos os meses € 10,00. Utilizo profissionalmente e tenho em todos os computadores. Só não posso utilizar a despeza na contabilidade. Fora disso, confesso que supera de longe o Office 365 que eu comprava anualmente!

  4. Diogo says:

    LibreOffice Writer é de utilização simples?

  5. Semogj says:

    Existem também boas alternativas online como o google docs integrado no google drive que agora até permite editar directamente no formato docx e ainda o zoho docs.

  6. J says:

    Uso o WPS, e apesar de alguns erros é simples, apresenta um design bonito (mais que o principal concordo), mais “leve” e rápido que o Office e responde a todas as funcionalidades do comum utilizador.

  7. Al Cid says:

    Outra alternatice que eu tenho usado muito
    FREEOFFICE – https://www.freeoffice.com/pt/

  8. Luís Henrique Silva says:

    Eu estou com dois, Office 365 e Libreoffice

  9. Asantix says:

    Alguém conhece algum programa destes ou outros que tenha Access?
    Antecipadamente obrigado

  10. Nuno says:

    Trio Office na loja do windows e outra opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.