PplWare Mobile

Microsoft revela que utilizadores preferem o Surface ao MacBook


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Miguel says:

    Estranho seria que se revelasse o contrário. Estes estudos lançados pelas marcas matam-me de riso: “Apple revela que utilizadores preferem MacBook ao Surface”, “Microsoft revela que utilizadores preferem Surface ao MacBook”.
    PS: sou user de ambos, uso mais tempo o Mac.

  2. Filipe says:

    Em minha casa temos um surface pro e um Macbook. Prefiro, de Longe, o uso do Macbook em relação ao surface. Mais leve e portátil, menos chatices nas atualizações, uma bateria que dura muito mais e mais previsível (o surface quando chega a 10%, quer dizer que vai desligar em 4 minutos)e não vejo diferenças significativas no desempenho. O único ponto negativo é a falta de entradas USB que pode ser contornado com adaptadores, embora admita que é um ponto negativo.

  3. Joao says:

    MacBook para trabalhar, internet e filmes. Windows exclusivamente para jogos. Linux em todos os servidores (VPS) que tenho.

  4. Fernando says:

    Parece-me que se está a comparar o que não tem comparação.
    Vamos então ver quem é melhor: O macaco a subir árvores ou a chita a correr?

  5. anonimo says:

    O que mais detesto nos Surface e Mac são os écrans que são quadrados!!! Por favor parem de fazer ecrãs quadrados!!! Deveriam ser 16:9, retangulares, dão uma melhor experiência ao utilizador.

  6. Ricardo says:

    Isto vai descambar é claro com os favoritimos muito em breve, mas… deixando a minha opinião uso MacbookPro desde 2011… o mesmo macbook e não o troco por nada neste momento. Sou igualmente utilizador de Microsoft (infelizmente não tive ainda oportunidad€ para trocar a torre que tenho na sala com Windows para iMac.
    Fui utlizado iPhone 4s durante 5 anos, vou agora para um Umidigi S2 Lite (android) unicamente pelos preços.

    Surface não tenho mas já tive oportunidade de utlizar… não obrigado.

  7. Jota says:

    Sejamos honestos, o Surface é um computador a sério, enquanto o MacBook é uma coisa de brincar!

  8. Darwin says:

    Perfeito mesmo seria um Surface rodando macOS, o Windows 10 é um sistema muito problemático.

  9. Zinco says:

    Desconheço o Mcbook mas conheço muito bem o surface, a nossa força de vendas utiliza toda surfaces e digo-vos que são uma grande bosta. Se puderem fujam dos surface, não digo para fugirem para os MC mas escolham outra coisa que não surface.

    • Jota says:

      Pelo comentário nunca deve ter tocado num Surface… típica historia, são verdes não prestam!… tenho surface pro 4 desde 2015 a nível profissional 5 estrelas… e ainda não troquei por não haver melhor no mercado.

      • Jose says:

        25 anos a trabalhar em todos os sistemas operativos, desde spectrum, win 3.x, unix, linux, solaris, ubuntu, redhat, centos, todo o tipo de Macs, IBM etc.. Chega para ti puto? melhor ate’ ‘a data Mac..

  10. Jobz says:

    Pessoalmente contínuo a preferir um laptop de 17″ no mínimo com i7 1TB disco + ssd 512 com 16 GB RAM.
    Estamos a falar de duas máquinas completamente overpriced, se bem que o Surface Pro é de longe superior ao mbp, comparando ambos directamente.

  11. Luís M says:

    É Carnaval ninguém leva a mal…

  12. TP says:

    Em casa tenho um Surface Pro 4 e um MacBook Pro e nunca, mas nunca, utilizo o Surface por vontade “própria”.
    Como era de esperar, a Microsoft não ia revelar o contrário…
    Que ridículo …

  13. Paulo says:

    Bem, com tanta gente a dizer mal dos surfaces… Estou disponível para adquirir um se alguém quiser vender.

    • PL says:

      Se estiveres a falar a sério, tenho um surface 4, e como o uso pouco, está praticamente novo.

      Quis dar o bixo á minha mulher mas ela mandou me dar a volta ao bilhar grande.

  14. Jorge Fonseca says:

    Concordo 100% com o Miguel e o Fernando… não é comparável, depende do que pretendemos do nosso equipamento. Certo é que hoje compram-se mais surface do que ipad ou macbook quando apostam na imagem para reuniões. Também sou utilizador diário dos 2 sistemas e tenho a certeza de que se a pergunta fosse “se pudesse fazer num mac tudo o que faz num windows qual dos 2 escolheria?” 100% das pessoas que conhecem a estabilidade dos 2 sistemas nos últimos 10 anos nem colocaria a microsoft como opção…

    • Jorge Fonseca says:

      E quanto à velocidade dos 2… acredito que seja assim (surface mais rápido que macbook) nos 2 primeiros anos de utilização a partir dai ou se formata o surface ou começa “a levar para a cabeça como um anjinho” até trocar de portátil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.