PplWare Mobile

Microsoft Surface Pro 5 e 6 estão a apresentar sérios problemas de bateria


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Deivid Patrick Alves de Araujo says:

    Gostava de ter o problema somente na bateria, meu Surface 5 após 3 meses fora da garantia foi a vida (na verdade o SSD deixou de funcionar)

    Ao pesquisar descobri que a versão 5 a frente tem nano tecnologia e não é possível substituir o SSD ou seja, dinheiro jogado no lixo.

    O Surface não tem suporte para instalação do sistema operacional via USB em HD Externo, há um slot para cartões Micro SD que também não é reconhecido pelo instalador do Windows.

    De acordo com o Ifixit a nivel de reparo tem uma nova de 1/10 ou seja, se comprar um destes e der problema já sabe.

  2. Bruno says:

    Tenho um Surface Pro 4 e tenho o mesmo problema (que me surgiu logo ao fim de um ano da compra). De todos os testes que corri pelas ferramentas oficiais o resultado é o mesmo: “leve o equipamento a uma loja oficial”.
    E fazê-lo em Portugal mais o custo da reparação de um defeito que é do equipamento mas que o utilizador é que tem de suportar quando está fora da garantia?

    • O novo do restelo says:

      Bruno & Deivid: a ideia é sempre a mesma. Os aparelhos cada vez são mais complexos, finos e leves. Para isso cada vez se usam menos parafusos e sim mais cola. Para reparar só mesmo na empresa oficial. É o preço a pagar por alta qualidade e mínimo preso e espessura.

      Se pifou fora da garantia e querem 250€ para arranjar o SSD então está muito bem; se querem 500 então compras um SP Pro 6 pouco usado e até tens mais bateria. De resto a garantia deve cobrir tudo.

      Deivid: perdeu a garantia?! Na Europa são 2 anos, saiu em junho de 2018, logo mesmo agora estarias só a 1/2 meses fora da garantia (isto se tivesses sido um dos primeiros ). Em todo o caso eu ganharia com a Microsoft, um aparelho caro é inadmissível que se estrague assim. Pergunta se reparam ou te vendem um SP6 recauchutado a um bom preço. Eu tive um SP4 durante muitos anos e correu tudo bem; agora tenho um Go com muito uso diário e tudo bem.

  3. Bruno says:

    O meu é Surface Pro 4 > Touchscreen > Screen > Scramble totalmente diagnosticado pela Microsoft, representando um defeito de fabrico mas como o meu PC tem mais de 3 anos a solução é pagar 530€ pela substituição. O PC funciona bem com um monitor externo, mas com o próprio monitor é impossível pois a imagem começa a tremer ao fim de um tempo… Para mim seria um equipamento muito bom, mas posto isto é péssimo e suporte da Microsoft é esquecer.. Próximo PC não sei qual será mas dada a experiência não será um Surface…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.