PplWare Mobile

Microsoft também já tem a sua própria distribuição Linux


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. arc says:

    Aí está a concorrência a apertar…Google Cloud, Amazon Web Services e Oracle Cloud.
    O que não deixa de ser curioso ou talvez NÃO, é a Microsoft “precisar” do kernel do Linux, para assim poder implementar múltiplas camadas de segurança.
    Assim o Azure Sphere OS, fica a ser um sistema operativo, com “defense-in-depth”, oferecendo a Microsoft para o serviço de cloud, várias camadas de segurança extra para o mercado de IoT.

    https://imgur.com/a/sRpdV

    • Costa says:

      Eu como sou sempre céptico, tenho para mim duas inquietudes. Uma é o tal microprocessador, que me parece que vai servir mais para o que eles chamam de “telemetria” do que para qualquer outra coisa.
      E logo aqui acho que a Microsoft está à procura do seu filão de ouro da informação pessoal.
      Depois, ter a sua versão de Linux, bem não custa muito, qualquer um de nós pode ter a sua, e tbm aqui, fico de pé a trás, porque uma coisa é adaptar os softwares que a empresa comercializa para correr em cima de Linux, isso é uma forma obvia de expandir a oferta a mais utilizadores, outra coisa, é criar uma distribuição Linux, que me parece ser mais uma vez apenas coletar dados do utilizador, pois na prática não vem acrescentar muito ao que já existe, nem o seu próprio é óbvio. A canonical já lhes mostrou como se faz, a malta, cega, vai de usar o mais fácil. A Microsoft tirou apontamentos, fez ali umas brincadeiras com a canonical, e agora está pronta para atacar na colheita.
      Realmente quem agora está à frente da microgaitas tem uma visão de jogo bem mais evoluída do que os antecessores.

      • arc says:

        Então essa do kernel personalizado que foi optimizado para um ambiente de IoT e depois reformulado com inovações de segurança pioneira no Windows, para assim criarem um ambiente de software altamente seguro, dá logo muito que pensar.

    • Caxalote says:

      A microsoft tá com medo de perder mercado pro Linux. Não demora muito lançam uma versão pra concorrer com as outras distros… Ela está desesperada, sabe-se que o Windows não é mais importante assim, vendo o Ubuntu Server crescer, ela também quer entrar no jogo.

  2. Duarte says:

    o pplware está pior assim, tenho de reduzir a luz do pc e faz “doer” a vista
    os códigos nos comentários são irritantes

  3. Luis Parallax says:

    A parte da Noticia!!! Gosto do layout novo! só acho que a font em si, do corpo é um pouco pequena =)

  4. Caxalote says:

    Assim começa Microsoft… Linux é viciante. Começa com uns servidores, daqui a pouco já abandona o mobile pra usar android, porta o bash pro sistema, e quando menos esperar, tão usando Linux em tudo kkkk

    Agora fazer o produto com cuidado pra evitar um kernel panic azul da morte kkk

  5. Will Pergamoto says:

    Será que ele vai dar Tela “Azure”?

  6. Gigbola says:

    Boas, eu gostava de poder criar uma conta funcional num desses serviços. Eu já tive uma vps activada no Google Cloud Computing, mas foi cancelada, pois eu utilizei um CC virtual.
    Recentemente adquiri um cartão de crédito visa, do banco millenium bcp, mas os serviços cloud não o aceitam. Alguma solução alternativa?

  7. Carlos says:

    Boa tarde ,

    O linux domina claramente a estrutura WEB e de facto a plasticidade do Kernel Linux dá a possibilidade de termos um sistema operativo adulto e complexo ( Ubuntu e derivados ) ou sistemas operativos com 16 MB e que correm numa simples pen .

    A IOT é outra área em que o Linux domina por completo e isso percebe-se aqui pela opção da Microsoft, claro que o SO deles não se adapta de forma alguma as especificações da Internet das coisas ou IOT, por isso não me espanta que a Microsoft tenha aproveitado o Kernel do Linux e feito a sua própria distribuição .

    O Linux ao contrário do que tenho lido por aqui, está extremamente desenvolvido e só não tem mais utilizadores devido a uma serie de factores todos eles que não são a sua qualidade e fiabilidade, estaria aqui o dia todo a escrever sobre as vantagens do Kernel do Linux mas esse não é o tema deste artigo .

  8. Hugo Gomes says:

    Ainda fica a haver o mi Linux:D

  9. jaugusto says:

    É impressão minha ou o Pplware está com uma fonte esqusita…
    Linux!!!

  10. pia says:

    MacOS é muito bom

  11. Zinco says:

    Isto assim tá uma m%%da. Nunca vos disseram que em sistema que funciona não se mexe ? Foram de cabalo pra burro. Voltem lá a por o site como estava e despeçam o inteligente que teve a ideia de mudar isto.

  12. Luís says:

    O Windows chegou ao fim e está na hora de evoluir e nada melhor que o Linux, o SO verdadeiramente avançado.

    • Joselito says:

      Kkkkk, a verdade é que a Microsoft engoliu o Linux (Pelo menos a parte q lhe interessa…)(Alguns milhões a menos da Microsoft para implementar o q já existe de graça (Linux = Grátis) por aí….Kkkkk…. O mesmo acontece com o Google, os iluminados programam grátis… e a Google embolsa… Assim como Apple… entre outras… Kkkkk!) , e galera do Linux continua a fazer trabalho voluntário grátis pra todas as empresas multi-bilionárias de TI… Q piada…

      • Fernando says:

        Um software sendo melhorado por centenas de empresas e desenvolvedores ao redor do mundo, fazendo em um dia, o que uma pequena equipe levaria um ano…realmente é uma piada…

        Colega, aprende um pouco mais desse ecossistema, antes de querer dar pitaco. A Microsoft para usar o Linux contribui, a Google, Red Hat e outras a mesma coisa. Essa é a idéia, ao invés de cada uma fechada no seu mundinho, todas agregam a um unico lugar, aumentando substancialmente a evolução daquele software e facilitando o conhecimento explicito, uma vez que você é livre para pegar o código, estudar e replicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia