PplWare Mobile

Microsoft patenteou o Slider do Office para se defender da Corel


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Marco says:

    tao amigos que ele eram, ate pagaram à Corel para acabarem com o corel linux uma das melhores distros que experimentei.

  2. Joao says:

    A Apple também patenteou os quadrados com os cantos arredondados para se defender do super mario

  3. Poeta says:

    É tão estupida como o slide para desbloquear ou o rectângulo com cantos arredondados da Apple. São patentes que não deviam existir…

  4. Poeta says:

    Tão estúpido como a patente da Apple do arrastar para desbloquear ou o retangulo com cantos arredondados. Estas são patentes que não tem justificação para sair.

  5. Ismael Guimarães AJ says:

    Eu só acho errado é como é que estas patentes estão a ser atribuídas. As patentes foram criadas para salvaguardar financeiramente custos com a reprodução de um ideia de negócio, marca ou método de se fazer algo, com o intuito de evitar o seu roubo.

    Quando uma coisa já existe à muito tempo e ninguém a patenteou antes de existir, então essa coisa caiu no domínio público e não deve mais ser patenteável.

    • FS says:

      It’s the usa, what can we say?

    • Alguém... says:

      exatamente… pelo menos é isso que está nas regras do registo de patente, segundo já vi!

    • Carlos says:

      Não necessariamente.
      Nos EUA também se podem patentear designs, aliás, para não irmos mais longe, não é a Samsung que tem de pagar mais de 500 milhões de dólares à Apple por ter descaradamente copiado o design do iPhone. Que era (e é) patenteado.

      Antes a Apple já tinha processado a Microsoft por usar icones e janelas no Windows.

      Antes disso a Lotus tinha processado a Borland por usar um sistema de menus igual ao do Lotus 1-2-3…

      Nos EUA há uma longa tradição de processos por causa da imagem, não da funcionalidade.

      A Microsoft nem tem por hábito processar ninguém por violações de patentes, exceto quando são claramente um abuso ou, como é o caso, em resposta a um processo iniciado pela outra parte.

      • Daniel says:

        Desculpa?! A MS tem um extenso histórico de processar sem motivo nenhum, mas normalmente via proxy e não directamente.
        Exemplos bem explícitos disso foi a MS processar a Google via Rockstar, ou processar basicamente todas as empresas que faziam distros de Linux com quota de mercado via SCO.

      • Poeta says:

        Nunca a Apple processou o Windows por usar icons, senão quem tinha que processar era a Xerox, a patente é deles. Alias o Windows saiu primeiro que o MacOS. Foi uma jogada da MS sair primeiro…

    • Vlad says:

      Errado, as patentes foram criadas para favorecer/manter monopólios.

  6. JMCS says:

    Depois da porcaria que fizeram com o Windows 10 já acredito em tudo!

  7. Paulo says:

    @Full – “W10!? O melhor OS feito em todos os tempos?”
    Isso parece um pouco de arrogância !!!
    Impor a tua ideia aos outros não é a melhor forma de argumentar, até porque gostos não se discute.
    Para ti é o W10 para mim foi o MSDOS (nunca me deixou mal), muitos aqui vão argumentar que é o OSX e outros o Linux
    Depende de cada usuário e do que esperas de cada OS.
    O problema dos fanboys é que são como burros, usam palas nos olhos e só vem a sua opinião.
    Por exemplo, esta notícia sobre uma patente estupida (de acordo com os experts da Electronic Frontier Foundation) os primeiros comentários são para dizer que a concorrência também as tem, como se o facto da Apple ter patentes menos inteligentes seja desculpa para que os outros criem as suas próprias patentes menos inteligentes.
    Talvez a discussão devesse ser sobre o que podemos fazer para que estas patentes sejam anuladas independentemente do SO de bandeira.

    Um feliz ano novo para todos

  8. Duarte Santos says:

    É pena o Corel Draw estar a morrer. Ainda uso. Adoro 🙂

  9. JJ says:

    Mais uma patente estúpida!!!

    Depois o facto da Corel estar a ter poucos clientes será mais por culpa do grande crescimento que Adobe teve, do que da Microsoft.

  10. Douglas Ferreira says:

    Na boa, alguém usa aquela suíte de escritório da Corel? Porque eu nunca vi alguém usando no Brasil, e acho que se é para pagar, que seja pelo MS Office, que se tornou o padrão de mercado dentre as opções pagas.

    Essa patente pode concorrer com diversos produtos em que a MS não tem mercado e sequer tem produtos a apresentar. Acho que essa birra da MS com a Corel só faz enfraquecer a relação com os seus desenvolvedores.

    Pra sorte da MS, o principal produto da Corel só tem versão para Windows.

    PS: Se me lembro bem, em algum momento a Corel desenvolveu uma versão do CorelDraw para Linux… acho que deveria repensar a hipótese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.