Apple acusada de fugir aos impostos, mais uma vez


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Aj says:

    Pagam 300 e tal de multa mas já não pagam os 800 e tal que deviam de ter pago. No final de contas ainda devem de poupar uns tostões.

  2. me and me says:

    se eu nao pagar impostos tb enriqueço depressa…

  3. sergio matos says:

    A culpa é de quem anda a comprar os produtos destes tipos.
    Eu não consigo entender como é possível em Portugal onde a massa de gente recebe no máximo 800€ e compram telefones e tablets desta empresa.

    -Hoje em dia há um grande problema das “modinhas”,mas isso não é só de Portugal.A diferença é que lá fora as pessoas têm mais dinheiro.

  4. Oscar says:

    Todos admiramos estas empresas contudo são pouco éticas (a nível fiscal, a nível de criação de valor para as economias locais, Emprego, etc).
    Ganham milhões e pouco contribuem, a distribuição é muito injusta nas empresas tecnológicas, o valor é demasiadamente distribuído para os accionistas, assim, os consumidores e os governos deveriam expor e “bloquear” estas práticas.

  5. Gabriel says:

    Sem pagar imposto qualquer um lucra…

  6. B@rão Vermelho says:

    O melhor negócio continua a ser a fuga aos impostos, seja aqui seja na China.
    O que eu não compreendo é que eu tenho rendimentos prediais e sou perseguido pelas finanças como se fosse um criminoso, e a Apple passa pelos pingos da chuva e paga uma pequena parte e prontos, afinal o crime compensa.

  7. JJ says:

    Isto acontece com todas as empresas.

    O que me admira é ela dever mais de 800 milhões e acordar pagar menos de metade…

  8. Renato says:

    Pagar já? Foi o que foi decidido em tribunal!

    Itália é um país de mafiosos, e alguém queria que a Apple lá pagasse 1000 milhões…

    Resolve-se em tribunal!

  9. Ftp says:

    É uma fábrica de dinheiro, esperam o que?

  10. Phil says:

    Tudo falsidades, difamação… A Apple é uma grande empresa, séria e honesta.

    As outras empresas é que são aldrabonas… É só inveja da Apple, por esta criar produtos inovadores e únicos, vale tudo para mandar abaixo…

    • Vítor M. says:

      Estas empresas grandes são como polvos…. se puderem é sempre a desviar com quantos braços puderem. Mas a lei, segundo uma entrevista há dias, favorece estes amigos, permite que possam desviar as receitas para várias dependências noutros países. Se fosse um “pequeno” que o fizesse… enfim!

    • RenatoNismo says:

      phil, deixa de sonhar. até o messi foge dos impostos e dizem que ele é um anjinho.

    • Tico says:

      Se a apple tiver como objetivo investigar novas soluções, novos produtos… que o faça… mas se o objetivo da empresa for vender tem de pagar os impostos e respeitar a legislação existente, não é burlar os estados (impostos) e os consumidores com garantias de um ano, quando a lei determina que o mínimo são dois anos… Se não consegue respeitar as regras da modalidade, mude de modalidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.