Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft Office 2021 chega com o Windows 11

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joao Ptt says:

    Poderiam era embutir o Office 2021 no Windows 11, de forma integral, da mesma maneira que o Microsoft Edge e anteriormente o Internet Explorer estavam embutidos e não era possível separar o sistema operativo do browser… uma chatice.
    Era mais um argumento de venda.
    E para fugir aos processo de domínio de mercado poderiam incluir uma janela no arranque a indicar outras opções gratuitas e pagas também disponíveis.

    • Eu says:

      Se tiveres o cuidado de verificar, o Office já faz parte do Windows há vários anos.
      Certamente a versão Online mas com funcionalidades para a maioria dos utilizadores.
      Basta teres uma conta Microsoft para usufruir delas todas.

      • Joao Ptt says:

        Não reparei, mas estava mesmo a falar do software completo instalado localmente e sem depender de ligações à Internet para funcionar, já que é uma funcionalidade mínima fundamental na prática. É possível que não tenha Microsoft Office, mas a maior parte das pessoas têm, ou tem algo do género como Open Office, ou Libre Office, ou outro qualquer.

        • Há cada gajo says:

          Não podem fazer isso por causa das leis da concorrência.

          • Joao Ptt says:

            Claro que podem, têm-se safado de processos apesar de terem o Internet Explorer e o Microsoft Edge integrados no sistema operativo a tal ponto que não podem ser removidos mesmo que os utilizadores não o queiram.

    • k says:

      Wait, não.

      Primeiro, isso não vai acontecer porque:
      – o MS office é pago e ou o tinham que incluir no preço do windows;
      – ou oferecer-to (yeah right)
      – ou então era literal bloatware porque dependia de comprares uma chave para o licenciar mas já vinha instalado e a ocupar espaço. Se não compras a chave ou tinhas o trabalho de ter que o ir desinstalar (se der) ou então tinhas literal espaço desperdiçado.
      – iam levar calor por ser uma decisão anticoncorrência

      Nah, não quero que venha integrado. Isso ocupa 3.5Gb. Muita gente pode precisar do MS Office, mas muita também não precisa. Não quero isso a ocupar 3.5gb sem necessidade. Não é dificil de instalar posteriormente.

      Mas já que estamos a falar em instalar, o que eles podiam fazer era trazer de volta a fase durante a instalação em que deixa escolher quais apps do office queres instalar em vez de instalar sempre tudo. Não é que não haja maneira de o fazer mas não é simples. E já foi.

      Percebo a ideia mas o windows já deve ser o sistema operativo mais usado do mundo e o MS office, dentro das suites de office, também deve ser a mais usada. Nem o windows ou o office precisam de argumentos de venda.

      • Joao Ptt says:

        Se venderem mais caro por vir integrado… está justificado, e podem vender com uma versão “Windows Home 11 With Office 2021 integrated”… qual é o fabricante que não vai querer essa versão se tiver um concorrente a “oferecer” isso?

    • Fernando says:

      Nao pode. Por causa da concorrência. Isso seria uma metodologia de venda de que iria contra as normas da entidade da concorrência.

      • Joao Ptt says:

        Concordaria com essa teoria se o Internet Explorer (e agora o Microsoft Edge) não tivessem integrados no Windows há décadas e não removíveis, apesar de claramente não serem necessários num sistema operativo como parte integral dele, mas apenas como aplicações à parte que os utilizadores podem ou não escolher utilizar… aquele ou outro qualquer aplicativo que considerem mais do seu agrado.

        Por isso sim, acho que a Microsoft poderia integrar no sistema operativo, e sim, poderia safar-se bem, da mesma forma que se safou com o Internet Explorer e agora com o Microsoft Edge, nem que seja tendo uma versão à parte em que incluem o Microsoft Office 2021 completo integrado com o sistema operativo. E quem ia comprar? Os fabricantes tanto para o mercado doméstico como de pequenas empresas faria todo o sentido ter essa versão… quem é que ia comprar uma versão sem o Microsoft Office completo já incluído se o preço não for muito mais alto… e com os fabricantes a comprar licenças aos milhões claro que o preço não é o mesmo que para o retalho.

  2. jota says:

    Espetáculo!!!

  3. Álvaro Campos says:

    Esta versão vem substituir a versão 2019?

    • Tiago Ferreira says:

      Sim, para quem tem o Office 365

      • Álvaro Campos says:

        Cuidado que o Office 2019 não é substituível pelo 365!
        São versões com propósitos diferentes (se bem que usam a mesma major version do Office2016!!!!!)
        Na universidade onde trabalho, usamos as 2 versões por necessidades especificas: na parte pedagógica usa a versão 365 para estar sempre na vanguarda da aplicação pois os alunos têm de estar preparados mas na parte da administração usamos a versão 2019 que não tem qualquer ligação ao Onedrive ou Sharepoint

        Daí a pergunta

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Esta tal compra única do Office 2021 deve ser cá uma batelada.Tá quieto… 😐

  5. António says:

    Para maioria dos utilizadores, os open office (hoje já muito completos e compatíveis) são mais que suficientes! Não vale a pena estar a pagar!

    • Álvaro Campos says:

      Se gostas e usas, pior ainda se for a nível profissional, deves doar à comunidade programadora
      Eles não vicem de ar e vento

      Nota que aquilo que é gratuito para ti custou a fazer a outros.

      PS: a minha função profissional não é de programador, se bem que estou ligado intimamente a eles já que faço gestão de infraestrutura

      • António says:

        Isso ficará ao critério de cada um! Se, de facto, as tecnológicas precisam de garantir algum dinheiro, acredito que sim, que revejam então a forma como disponibilizam os seus produtos na internet.

  6. JS says:

    Tenho uma dúvida relativamente ao “Tal como o Office 2019 apresentado anteriormente, o Office 2021 terá uma compra única e estará disponível para Windows e macOS”.
    No MacOS não consigo comprar o Office, apenas a subscrição do M365.
    Estou a fazer alguma coisa errada, ou é mesmo assim ? Não tenho interesse na subscrição, preferia compra-lo de uma única vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.