Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft: Forçar actualização do Windows 10 custa $10.000

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Soldier_2016 says:

    Actualmente uma chave (OEM) do windows 10 Professional custa 25.99€.Instalei no meu desktop e está activo com uma licença electrónica.

    [img]http://i.imgur.com/gAyb1DZ.png[/img]

    • Bob says:

      Uma licença OEM só é válida na compra do equipamento.
      Apesar de funcionar num dado Hardware ID (conjunto de Hardware do PC), não a podes mover para outro PC. Morre no PC onde se compra.
      Mas as compradas online costumam dar, sim. Não as torna legais 🙂

  2. KingDi says:

    Dizer que nunca ouviu falar do Windows 10 e nem nunca “ninguém” ter perguntado se queria atualizar (quando aquele “balão” passa a vida a perguntar/avisar). Enfim… e essa do técnico dá para rir a dobrar.
    Está visto que ganhar casos no tribunal com mentiras está na moda e resulta…

    • Paulo says:

      Não sei se sabes, mas mesmo fechando o balão, ele instala o W10.

      • JJ says:

        Impossível!!! O que ele faz no máximo é fazer o download dos ficheiros.

        Para instalar o Win10, aparece uma janela com a informação de instalação, tem que se fazer 2 ou 3 vezes “Seguinte” e mesmo depois disso é possível fazer “Cancelar”. Só após alguns passos, com a intervenção do utilizador é que o Win10 começa a instalar e depois reinicia para concluir o processo. E mesmo nessa altura será possível cancelar ou mais tarde reverter o processo.

        Não entendo, como é que alguém acredita que o Win10 instala sem qualquer intervenção do utilizador. Ou nunca instalou o Win10 ou outro SO qualquer, ou então gosta apenas de arranjar polémica… (em ultimo caso, pensam que percebem de informática e na realidade não percebem nada…)

        Nos EUA este simplesmente é mais um dos casos estranhos que são tratados em tribunal, com resultados estranhos. Não é de espantar.

        • Antwin says:

          pode haver muitas coisas malucas nos tribunais americanos mas é sempre necessário provar alguma coisa para que haja uma condenação. Se a única maneira de se instalar fosse como dizes nunca teriam conseguido provar em tribunal, a não ser que advogados da Microsoft fossem incompetentes e incapazes de criar dúvida suficiente sobre a acusação.

          • JJ says:

            A Microsoft até pode provar que é preciso a intervenção humana, a questão é que as alegações em tribunal podem alegar que essa intervenção não é clara. Isso já é outra conversa.

            As pessoas fazem coisas e depois não se lembram…

            Alem disso, já se ouvi falar de muitos casos insólitos, dos tribunais americanos. Essa da prova, carece sempre da interpretação e da argumentação utilizada. E a nível de argumentos, os advogados americanos são peritos…

          • Antwin says:

            lol, tens isso ao contrário, seria a acusação a ter que provar que era possível isto acontecer sem que a pessoa se apercebesse, não a Microsoft a ter que provar que é preciso intervenção humana. A MS apenas tinha que criar dúvida suficiente sobre a acusação.
            Se fosse exactamente como descreveste ficava mais do que criada a dúvida, já que dizes que há tantos passos necessários para confirmar a instalação.

          • JJ says:

            E o que fizeram antes de isso acontecer?
            Será que aceitaram a instalação em segundo plano, pensando que estava apenas a fazer o download dos ficheiros?

            Teve de haver em algum momento uma intervenção por parte do utilizador do PC.

        • P says:

          Não é verdade o que dizes. O update instala-se automaticamente em alguns casos.

          • David says:

            é verdade, e eu ja passei por uma situação bastante chata, em que um colega meu de casa me emprestou o computador, eu nsei por que razao deixei o pc ligado durante umas 2 horas sem lhe mexer e ele atualizou sozinho!
            será que devo exercer o meu direito de pedir 10k? 😀

          • JJ says:

            Para isso ocorrer, em algum momento o utilizador aceito a instalação!!!
            Teve de haver algum momento a intervenção do utilizador.

          • P says:

            @JJ não é assim, o utilizador não aceita nada, ele agenda a atualização, e a unica coisa que o utilizador pode fazer é “desagendar”, mas por default, ela é feita

          • Hugo says:

            Tive esse aviso meses…nunca se instalou sozinho..por pouco.
            O que chegou a acontecer foi aparecer marcado nas actualizações importantes e após fazer download dos dados pedir para fazer reboot.
            Claro que fui ao windows update e desmarquei a actualização…e entretanto desinstalei mesmo a actualização responsável pela instalação “forçada” do W10 e nunca mais ouvi falar dele 🙂

          • Sérgio Gomes says:

            O update instala-se automaticamente sim, aparece uma janela com um temporizador e caso o utilizador não cancele, o update é instalado. Basta deixarmos o PC ligado por algum tempo que é suficiente para quando lá chegarmos já estar instalado o Windows 10. A questão de aceitar os termos já aparece depois do sistema operativo estar instalado e se recusarmos os termos é feita uma reversão. Para quem tem software especifico e configurado, muitas vezes pode levar a ter que se instalar e configurar tudo novamente mesmo se reverter para o sistema operativo que tinha antes do update.

        • AA says:

          Claramente o teu comentário demonstra uma total ignorância sobre o assunto. Informa-te primeiro, antes de afirmares ‘Impossível!!!’.

        • José Fonte says:

          Tens a certeza? 🙂
          http://www.computerworld.com/article/3070460/windows-pcs/microsoft-makes-final-aggressive-windows-10-upgrade-push.html

          Obviamente que dá para desligar e recalendarizar e blablabla, mas há utilizadores de todo o tipo e para alguns é apenas mais uma janela para fechar.

        • APereira says:

          O problema e que ao fechar a janela de pop up na verdade nao estavas a regeitar a instalacao mas sim a agendar a mesma para mais tarde.
          Quando chegava o dia e a hora, a maquina re-iniciava e voilá.

          Foi o que me aconteceu na minha maquina de trabalho, nao me fez grande diferenca pois ja ia actualizar e ia, mas fez sozinho.

        • JV says:

          Adoro estes impossíveis e estas certezas de quem não tem mais que a sua própria experiência. JJ, devo ter fantasmas na empresa, afinal tive computadores a actualizar sozinhos a meio da noite.

        • Jasmim says:

          JJ não é impossível, no meu pc tenho windows 8.1 e sempre fechei o balão e do nada estava a escrever um documento no word e eram por volta da meia noite quando meu pc sem avisar do nada começou a encerrar (nem pediu para guardar o documento) e ligou com a famosa “bolinha do upgrade”. como não quero o w10 no meu pc então carreguei no botão até se desligar. ao ligar apenas tive de esperar um pouco enquanto limpada / desfazia o que já havia feito. por sorte ainda consegui recuperar algo do que já tinha escrito no word. um pc de um amigo meu: ele contou-me que havia adormecido com o pc a passar umas séries na tv dele e acordou por volta das 3 da manhã com o windows 10 instalado. mais ninguem mexeu no computador dele. acho que isso já foi demais em instalar o windows sem ninguem te querer.

    • Freitas says:

      Acho que andas-te a perder notícias

    • Jorge says:

      O que está mesmo na moda é falar daquilo que não se sabe.
      Conheces o caso ou é pelo cheiro?

      • Nathan says:

        Não disse mentira nenhuma.

      • JJ says:

        Não conheço o caso… mas também sei que é impossível instalar um SO ou outro qualquer programa, sem nenhuma intervenção por parte de um utilizador! Tem de haver sempre uma intervenção de um utilizador.

        • José Fonte says:

          Sim, claro que é necessária intervenção do utilizador. É o simples facto de carregar no X para fechar a janela. Está dada a autorização 🙂

        • Jorge says:

          Primeiro tens que definir impossível, depois podemos debater o assunto com uma base de discussão

        • Quack says:

          Que disco riscado!

          Há casos em que os utilizadores não carregaram em lado nenhum e ainda assim o Windows 10 foi instalado. Repito: não houve intervenção alguma dos utilizadores.

        • Rui Vitória says:

          Não percebo porquê que estás a afirmar uma situação que é FALSA. Há casos em que se o utilizador não cancelar o update o windows automaticamente actualiza-se.

        • slyzer says:

          o teu conceito de impossível deve ser diferente do meu e quando esse conceito depende simplesmente de 1 empresa, ainda mais estranho é… :/

          eu diria para te informares, porque com toda a certeza não estás a par das ultimas “manhas” da microsoft…

          e para que fique claro, sim… eles obrigam-te a instalar o windows 10 sem tu sequer o saberes

    • Gabriel says:

      Tudo é possível
      Eu tive um PC que nem em marco deste ano apareceu o balão do 10….

      • JJ says:

        Aparecer o “balão” do Win10, não é instalar o Win10.
        Se não carregares no “balão” e seguires os passos indicados, ele não instala.

        • julio carrilho says:

          ó meu amigo, ainda nao reparas-te que carregues ou nao no balao no proximo restart ele instala quando lhe apetecer sem tu sequer consentires ou saberes simplesmente começa a instalar so porque lhe apetece

          • JJ says:

            Isso só acontece, se o utilizador aceito a instalação em segundo plano!!!
            Teve de haver em algum momento aceitação da instalação!!!

          • Antwin says:

            jj, por acaso já leste como é que a Microsoft, por exemplo, modificou o comportamento de caixas de diálogo relevantes para a instalação?

  3. Jorge Sequeira says:

    O que a maior parte das pessoas não percebe é que em vez de dar 119 dólares aos milionários, pode instalar SEMPRE e para TODO O SEMPRE o Windows 10 GRÁTIS e dar os tais 119 dólares a uma instituição solidária por exemplo, sempre tem mais utilidade.

    Ficam mais dicas para usarem bem os 119 dólares:

    1. Comprar preservativos, pílulas, etc. Sempre são menos computadores lá em casa.

    2. Pagar conta da luz que o computador (com Windows 7, também ele gratuito e OEM) gasta.

    3. Comprar um móvel com estantes do IKEA por 119 dólares para colocar todos os filmes, álbums e softwares descarregados gratuitamente da internet por ordem alfabética.

    4. Se faltar tabaco em casa, por 119 dólares podem fumar a noite toda.

    5. Telefonar ao Daz (do Daz Loader) para lhe agradecer e terminar chamada quando atingir 119 dólares.

  4. Migueldias says:

    Tenho uma empresa de que sou obrigado a usar windows 10 nas máquinas devido ao software de bordados que só tem suporte para 7 quando disse aqui caso um dia chegasse de manhã as máquinas e elas tivessem o 10 sem eu fazer nada a Microsoft iria ter que me indemenizar e muitos brincaram, já existe relatos que o update foi automático caso me aconteça o mesmo levo a Microsoft a tribunal pois cada dia que as máquinas estão paradas são de prejuízo para cima de 10.000€

    • JJ says:

      Meu amigo, aquilo não instala sozinho! O utilizador tem sempre de dizer que quer instalar.
      O processo tem dois ou três “Seguintes”, se ninguém carregar neles, o Win10 não instala. Esta descansado.

      • Danny says:

        mas claro que o Windows 10 não instala sozinho. é mais que óbvio. É o Windows 7 que instala o Windows 10, como se fosse um update ao sistema. quem tem os updates automáticos ligados, recebe tudo o que a Microsoft actualiza.

        • JJ says:

          Mas antes desse update, o utilizador já teve de dizer antes que queria o Win10!
          Lembra-te que ainda antes do Win10 sair, era perguntado ao utilizador se queria reservar/obter o Win10 quando ele sai-se. Se o utilizador disse, que sim, aceito que o Win10 fosse instalado.

          • Danny says:

            mas a reserva foi antes do Windows 10 sair oficialmente. dai, tal como referiste, o utilizador teve de dizer que queria o windows 10. mas só queria reservar o sistema, nao instalar. sao coisas bem diferentes.
            depois que saiu o sistema, tudo mudou. ja nao havia reserva, mas sim disponível para atualizar. logo, era atualizar para quem queria.
            mas como muitos nao atualizavam por vontade própria, então o sistema actualizava via update.

        • Quack says:

          Ora nem mais. Estando tudo automático, não é preciso o utilizador confirmar nada.

          Não me aconteceu a mim porque não tenho tudo automático, mas conheço diversos casos em que foi diferente, simplesmente ao ligar o computador noutro dia, surprise!

    • P says:

      Isso anda difícil. Da ultima vez que cá estiveste, disseram-te que pc’s que controlam maquinas industriais não devem estar ligados à net, e tu pelos vistos ainda não o desligaste da net.
      Há coisas piores que te podem acontecer do que teres o windows 10 instalado

      • K says:

        Isso é verdade, há coisas piores. Mas quando o teu pc actualiza automático e depois não é compatível com o teu hardware ou simplesmente o update corre mal, tens um problema sério.

        Trabalho numa empresa de it e a quantidade de pcs que vi e vejo onde o update deu pro torto é enorme. Provavelmente baixa em comparação com todos em que corre bem, mas mesmo assim alarmante para quem tem um pc que não pode parar. O update ocorre automático como outras actualizações do Windows.

        As vezes o hardware é incompatível, não há drivers para o 10 e o pc fica inutilizado,ja vi acontecer em placas de periféricos e em gráficas onde ficas sem imagem.

        E mais recente, ainda a pouco estava a explicar algo num PC a um cliente e o Windows decide fechar tudo de súbito (deu me cabo duma base de dados) e começar a atualizar. E ao fim de atualizar o perfil do Windows no 10 deu bronca, não migrou do anterior devidamente e tive que perder mais umas 2h de trabalho a recriar um perfil de User novo e reinstalar software até ficar direito de novo.

        A instalação do win 10 nunca devia ter sido tratada como “mais uma actualizacao” do Windows. É um sistema operativo novo e deve ser tratado como tal, não como mais um update simples.

        Do meu lado, executo sempre um bloqueador de atualização para o 10. Se eventualmente vier a ser necessário, faz se uma actualização ou instalação manual controlada posteriormente.

      • Jorge says:

        Ora nem mais

    • Traveller says:

      Se o prejuízo é superior a 10.000€ o melhor é teres uma pc especifico para isso sem estar ligado á internet, de certeza que assim não atualiza, há com cada um.

  5. José says:

    Quando é grátis ninguém quer, quando for a pagar toda a gente vai querer e vão se queixar do preço, enfim… humanos
    Eu fiz logo a atualização para o windows 10 assim que saiu, foi a melhor coisa que fiz, é o melhor windows até aos dias de hoje…e é grátis! (Por enquanto)

  6. Nathan says:

    Windows 10… mil dolares…

  7. Pauliee says:

    O windows 10 ainda ta cheio de bugs que como develloper destaco : edge usa cpu a niveis elevados e 5gb ram com 1 tab, disco a 100%, kodi, chrome super instaveis, skype nao reconhece auriculares e apos uma chamada e preciso reiniciar o pc para voltar a reconhecer os fones, ventoinha dispara mesmo em iddle fazendo o portatil atingir temperaturas de 80 sem qq uso do utilizador. Isto tudo em varias clean installs de varios pcs e eu trabalho na area por isso sei do que falo ( tenho mestrado coisa que aqui quase ninguem tem)

    • Rui says:

      Ui Ui tanta “fanfaronice”
      A Worten recebe equipamentos para reciclagem.
      Deixa-te lá de mestres e outras coisas.
      Nunca menosprezes o teu parceiro!
      Beijinhos

    • JJ says:

      Mestrado em que?
      Já pensas-te que o problema pode estar no hardware?

    • Bruno Fernandes says:

      Até aposto que o teu teclado também não funciona bem no Windows 10. Mestrado só se for em comentador, pela universidade independente.

    • Freitas says:

      Mestrado? Tenho sérias dúvidas que o tenhas. Principalmente pelo que escreveste.

    • Miguel says:

      Porque o EDGE é um sistema operativo e assim como o Kodi, chrome e skype…
      E ainda diz que tem mestrado, mas deve ser em artes, pois és um artista.

      Se eu desenvolver uma app que funcione mal no IOS ou Linux a culpa é do sistema operativo… aliás, tentei instalar o Edge nestes dois sistemas operativos e não deu. Logo são sistemas cheios de bugs.

      PS: Tenho estes programas instalados no W10 e funcionam as 1000 maravilhas. Aliás, só uso Edge nem sequer uso o Chrome por ser muito mais rápido e fluido. Apesar de não ter add-ins para a publicidade como tem o Chrome, o certo é que quando os uso no chrome também não funcionam direito.

    • AA says:

      Nem com o mestrado consegues por um PC a funcionar. Deves precisar de um doutoramento. Felizmente conheço malta com menos formação com com muitas mais capacidades mentais, que me põem o WIn10 a funcionar num PC já com 10 anos.

    • Hugo says:

      LOL o teu mestrado claramente te levou a montar um pc cheio de incompatibilidades de hardware. Parabens!

    • DL says:

      Deve ser por isso que tens tanto tempo livre e vens para aqui com comentários inúteis e sempre procurando atenção.

    • KingDi says:

      Ou tens um PC da “pré-história” ou instalaste um Windows 10 “chinês”…
      Esse “mestrado” deve ter sido comprado, como certos políticos fizeram, com a data de um fim de semana e tal…

  8. pebh says:

    Para quem diz que aquilo não instala sozinho, quero afirmar com todas as letras da palavra, que vi vários casos (e volto a dizer, “Vi” não “ouvi dizer”!!) em que os utilizadores foram almoçar e quando voltaram, o Windows 10 estava a terminar a instalação!
    Sim, é verdade, o Windows actualiza automaticamente para o 10 !!

    • Hugo says:

      Não sei como está agora, mas até há poucos dias atrás, fechar a janela do update no X vermelho era o mesmo que concordar com a instalação… tenho pelo menos 3 clientes em que fecharam sempre no X vermelho e os 3 um dia depois do almoço quando chegaram, os pcs estavam a terminar a instalaçao…

    • JJ says:

      E será que ainda antes do Win10 sair, não terá sido aceite a reserva do Win10?
      Se aceitaram, era porque queria o Win10.

  9. judas iscariotes says:

    não nada que a pirataria não resolva

  10. CA says:

    Já vi mais de 20 computadores onde lamentavelmente sem o utilizador fazer nada foram actualizados para o Windows 10 após se desligar o computador ou reiniciar. Os computadores que realizaram esse upgrade, pura e simplesmente o fizeram sem nada ter sido feito por parte dos utilizadores. Antes que perguntem tenho mais de 2 centenas de computadores a meu cargo, por sorte esse upgrade só aconteceu a uma minoria dos computadores. Digo por sorte porque os computadores em causa têm componentes cujos drivers não são compatíveis com o Windows 10… Só me restou voltar a fazer a recuperação para o Windows 7 novamente…

    • JJ says:

      Se isso fosse realmente automático, não acontece com todos porque? Se aconteceu apenas em 20 dos 200… será que não houve realmente algum tipo de intervenção humana? Será que quando foram questionados se queriam o Win10, disseram sim?

      • José Fonte says:

        Basta teres a instalação automática de updates importantes ligada, que por acaso até é o comportamento por omissão do windows, logo, o que a maioria dos utilizadores sem grandes conhecimentos terá.
        A Microsoft a dada altura catalogou o update para Windows 10 como update importante, e para além disso subverteu a lógica de se carregar no X no canto de uma janela, em vez de ser um fechar é um “ok, está bem, aceito”

      • Freitas says:

        Deves trabalhar para a Microsoft, tens testemunhos de muita gente, talvez alguns tenham dito sim mas outros não o fizeram, como eu também já presenciei o mesmo, por isso podes parar de defender o que não queres entender.

      • Pedro says:

        Ooooh meu caro JJ, depois de se repetir tantas vezes com a mesma conversa… e após ver tantas pessoas a afirmar que é possível não acha estranho ser o único a dizer que não é possível?!

        Ora pense um bocadinho… o windows tem 3 opções de instalação de actualizações, (desactivado, descarregar actualizações automaticamente mas não instalar, ou descarregar e instalar automaticamente…” Certo?

        Ora esta última, como se pode depreender, faz o download das actualizações e instala-as sozinho… Já lá vai o tempo em que o utilizador tinha que estar em frente à maquina na expectativa de ver uma janela com um “continuar”, ou um “OK” ou um Cancelar.. muito menos quando a empresa em questão tem uma estratégia mais que evidente de “forçar” todos os clientes a actualizar o sistema, uma vez que, a meu ver aqueles balões que aparecem constantemente a pedir actualização nem legais deveriam ser… Enfim…

        Mas pronto… acho que não lhe vale a pena continuar a bater na mesma tecla, quando outros utilizadores passaram pela experiência e sabem do que falam, assim como, com uma pequena pesquisa na internet, poderá encontrar outros tantos casos por todo o mundo de pessoas a queixarem-se do mesmo…

        Cumprimentos…

        • Hugo says:

          Tecnologia não é pra quem quer.
          Eu uso 3 pc’s com win7. Casa, trabalho e portátil pessoal.
          Nenhum, leia-se NENHUM mesmo, actualizou “sozinho”. Terei tido sorte?
          Ora, pelas minhas contas 0 em 3 vai contra as estatísticas que por aí andam, ainda pra mais tendo em conta que, como todos sabemos, a palavra de ordem quando algo de errado acontece é “EU NAO FIZ NADA”.

          • Hugo says:

            E atenção que com isto não quero dizer que a actualização não seja “impingida” de forma forçada.

        • JJ says:

          O ponto que eu no fundo quero destacar, e talvez não tenha sido claro, é que este tipo de coisas normalmente acontecem quando as pessoas não lêem todas as mensagens ou informações que surgem nas janelas/balões do que quer que seja.

          Se formos analisar ao detalhe, vamos descobrir sempre que em algum momento ocorreu algum tipo de aceitação por parte do utilizador, nem que tenha sido na mensagem da reserva do Win10, que apareceu antes de ele ter saído.

          Agora, se estivermos a falar que os métodos utilizados pela Microsoft não são claros e facilmente perceptivos será outra conversa. E ai, até posso concordar que a Microsoft não foi clara em alguns aspectos neste caso.

      • Miguel says:

        Ou têm as atualizações automáticas ativadas…

      • Jorge says:

        Também deves estar a precisar de um doutoramento!

  11. JSantos says:

    No escritório onde trabalho, atualizou em vários pcs sem haver intervenção de utilizadores. Desligados com windows 7 ao fim do dia e de manhã abertos com windows 10.

  12. David says:

    Não querendo desmentir ninguém, o Windows 10 não se instala propriamente sozinho e de livre vontade. Num desses balões/janelas que aparecem, eu reparei uma vez num computador que nessa janela dizia que tinha a instalação do Windows programada para essa noite. Nessa mesma janela dava para cancelar a atualização. Por isso, se calhar algumas das vezes em que as pessoas dizem que instalou sozinho, os utilizadores simplesmente não repararam no que estava na janela e simplesmente fecharam.
    Não quero com isto dizer que acho correto, não acho. É um daqueles casos em que não disseram que sim, mas também não disseram que não :p
    Cumprimentos,

  13. João Santos says:

    Tenho o W7, em que eu escolho os updates a instalar e nem sequer me apareceu o aviso/balão do W 10. Agora quem tem updates automaticos…

  14. Oscar says:

    Pior se passa em Portugal e com o software “nacional”, se comprarmos um software de facturação ou contabilidade da Sage estamos a adquirir o dito software e implicitamente um contrato de assistência que é renovado automaticamente todos os anos. No 2º ano já te ligam para receber.
    E não consegues activar o software, sem aderir a este programa de assistência (é o problema das letras pequenas), depois para cancelares é um trabalho e imensa pressão comercial …

    SAGE nunca mais!!!

    • José Fonte says:

      Já é comum os contratos de manutenção, por exemplo nos softwares melhores de engenharia.
      Essa manutenção dá-te geralmente acesso a suporte técnico e acesso a versões mais recentes dos softwares.
      No caso do SAGE não sei em que termos funciona…

      No futuro o modelo passa a ser outro. Software as a Service. Paga-se anuidade para usar.
      Deixas de pagar, deixas de usar. A curto prazo é mais barato, mas a longo prazo, para que não quer fazer updates ao software, fica mais caro.

  15. Luis Flores says:

    o caso não foi ganho em tribunal. foi efectuado acordo para evitar má publicidade.

  16. Redin says:

    Na América tudo é possível. Depois que foi possível”entalar” uma empresa só porque não existia no manual de instruções de um microondas de que não se podia colocar animais vivos lá dentro, já acredito em tudo. Alguém que meteu o gato e literalmente o “cozinhou”, fez uma participação num tribunal e por incrível que pareça ganhou bons milhares à custa disso. Já nada me espanta por aqueles lados.

  17. Marco Castro says:

    O meu irmao animador de eventos montamos o PA para um casamento quando iamos a casa mudar de roupa e depois de ter criado uma playlist de musica ambiente no VDJ começou a instalar owin 10 pelo que lhe tive que emprestarvo meu portatil para poder trabalhar. Não foi necessario clicar em nada.

  18. DANIEL says:

    Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

  19. ms says:

    O tribunal é mais burro, que a burra que apresentou a queixa. Só pode!

  20. Angelo says:

    O meu PC veio com o Windows 8 (com dvd de instalação e tudo). Entretanto, gratuitamente, foi actualizado, via windows update, para o 8.1 e agora o 10.

    Se eu mudar de placa gráfica, por exemplo, isso invalidará a minha licença?
    E se mudar de computador? Terei de usar o meu DVD do Windows 8? E actualizará depois para o 10, ou perco esta licença grátis?

    • Soldier_2016 says:

      Durante a actualização é criada uma identificação exclusiva para a sua máquina com base no hardware instalado no PC,o sistema comunica com os servidores de activação da Microsoft, que atestam a originalidade da sua versão do S.O,se mudar de processador ou de placa-mãe, por exemplo, vai ter problemas na hora de activar o windows.

  21. Portugês Internacional says:

    … quando num PC com W8.1 surje o aviso que as actualizações estão prontas e nas configurações está explicito pelo utilizador de que ele escolhe o que instalar, ao abrir a lista disponível de actualizações a do W10 já está com o visto colocado! as outras todas nada, para os mais atentos basta retirar o visto e colocar nas que não têm, no entanto quando instala as actualizações aparece o aviso de que tem de reeniciar com indicação de que o W10 está pronto para ser instalado e se alguém clicar no OK instala se clicar na cruz em, cima e fazer reeniciar não instala. Isto é é o quê nada mais que forçar contra a vontade das pessoas. De facto o W10 é a ultima novidade mas pode destruir o equilíbrio de um PC já actualizado com o 7 ou o 8.1 com tudo a funcionar. Tenho um Tablet da Lenovo com w8.1 que não está na lista do fabricante com recomendação de que pode actualizar porque existem coisas que não vão funcionar direito, no entanto so porque tem isto aquilo e mais isto para a Microsoft pode … á cautela fiz uma cópia do disco e tentei instalar 4 vezes o proprio tablet não deixava na altura de reeniciar voltava a repor o W8.1 neste ponto muita gente vai dizer instalas a limpo e eu pergunto e depois! nada vai funcionar como antes muita coisa no tablet vai depender de algum conhecimento e já li que tentaram e não funciona bem … porque razão eu vou instalar algo que vai destruir o que funciona bem (o W10 no tablet deveria funcionar como está no W8.1)

  22. Soldier_2016 says:

    Como o windows 10 é uma actualização importante e provavelmente quem se está a queixar que o windows actualizou sozinho,nas definições do windows update deve de estar definido para “Transferir e instalar actualizações automaticamente (recomendado)”.Não acho correto a Microsoft ter forçado a actualização para o windows 10 através do windows update. Assim como não concordo com o facto das actualizações no windows 10 serem Obrigatórias!Dá para Adiar e desinstalar,mas é inevitável.Por vezes algumas actualizações podem comprometer o desempenho da máquina e dar origem a problemas,em que é complicado fazer troubleshooting para os menos experientes,principalmente em máquinas mais antigas. Sempre optei por instalar apenas actualizações importantes e escolher o que quero transferir e instalar. O Update para o windows 10 tem que ser opcional,contudo,eu fiz vários testes em (máquinas físicas) e era possível voltar para a versão anterior do windows nos 30 dias após a actualização sem perder nenhuma informação , (bastava meia dúzia de cliques) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.