Microsoft vai deixar de produzir o Surface 3 em Dezembro
A Microsoft tem na linha Surface a sua oferta para o mercado dos computadores pessoais. Estas máquinas são o padrão para o Windows e mostram o conceito de portáteis híbridos.
Actualizadas ao longo dos anos, têm-se mantido com propostas de topo no mercado. Se o foco tem sido na linha Pro, surge agora a notícia de que o Surface 3 deixará de ser produzido no final do ano. Mas, terminará assim uma era? Não vai haver renovação?
Lançado em Maio de 2015, o Surface 3 é a proposta mais acessível da Microsoft para o mercado dos portáteis híbridos. Com especificações inferiores ao Surface Pro e ao Surface Book, tem conseguido ser uma proposta à altura, para quem não pretende uma máquina mais acessível e sem prestações de topo.
Mas segundo a Microsoft, os stocks deste portátil estão a ser reduzidos e, no final de 2016, a sua produção irá terminar. Esta decisão não foi justificada, mas é definitiva.
Since launching Surface 3 over a year ago, we have seen strong demand and satisfaction amongst our customers. Inventory is now limited, and by the end of December 2016, we will no longer manufacture Surface 3 devices.
O sucessor do Surface 3
Não existe, para já, qualquer indicação da Microsoft sobre o lançamento de um sucessor deste tablet híbrido. O mais provável é que a Microsoft não deixe cair esta sua máquina.
Fontes próximas da empresa apontam para o ano de 2017 a chegada deste novo equipamento, estando a empresa a aguardar pela próxima grande actualização do Windows 10, que deverá chegar no próximo ano.
Quando surgirá o Surface 4?
Com o nome interno de Redstone 2, esta nova versão deverá voltar a renovar o Windows 10, surgindo provavelmente ainda no início do próximo ano. Neste cenário, a Microsoft ficaria sem qualquer equipamento da sua linha de entrada até este lançamento.
Há ainda a possibilidade da Microsoft renovar também a sua linha Surface ainda no final deste ano, tal como vem fazendo desde o lançamento do primeiro Surface, em 2012.
Este artigo tem mais de um ano
“Fontes próximas da empresa apontam para o ano de 2017 a chegada deste novo equipamento, estando a empresa a aguardar pela próxima grande actualização do Windows 10, que deverá chegar no próximo ano.”
A próxima grande actualização do Win10 é este ano… e não no próximo.
A Redstone será este ano, a Redstone 2 será para o ano.
O Surface 4 só terá éxito se levar com um Core M de topo e SSD de 128 GB e 4 GB RAM pelo preço que a Microsoft pede pelo modelo base actualmente. As vendas deste modelo 3 foram uma catástrofe pelo preço vs hardware
Mesmo. O mercado está muito voltado para a relação qualidade preço. E hoje em dia informação é o que não falta.
Uma catástrofe, mas vendeu mais que o Apple ipad pro…
Não me importava de ficar com um destes a preço de outlet…