Microsoft Defender será instalado no Windows sem utilizadores aceitarem
A Microsoft tem por hábito tentar controlar o software presente no Windows e assim garantir algumas soluções que nem todos querem. Um novo caso parece estar agora a acontecer, com mais uma app a ser instalada. Falamos do Microsoft Defender, que está a ser instalado no Windows sem os utilizadores quererem.
Com o Windows 10 a Microsoft passou a incluir uma solução de segurança no seu sistema operativo. O conhecido Windows Security, nome recente que a solução recebeu, dá aos utilizadores a segurança e a proteção necessária.
Agora, e do que a própria Microsoft revelou, irá instalar mais uma proteção, sem que ninguém tenha pedido. Falamos do Microsoft Defender, que faz parte do pacote Microsoft 365 e que será assim imposto aos utilizadores do Windows, mesmo com o Windows Security presente.
Esta novidade, que muitos certamente não queriam, está a chegar por email aos utilizadores que têm o Office 365 subscrito. Do que revelam, este será adicionado de forma automática ao Windows 10 ou Windows 11 durante uma atualização das apps do Microsoft 365. Os utilizadores devem procurar a novidade e ativar as suas proteções.
Do que revela a Microsoft, esta nova app irá complementar a proteção que oferece aos utilizadores do Windows. A gigante do software mostra num documento publicado que esta união poderá ajudar os utilizadores, mas mostra também que a instalação será feita de forma automática e sem controlo dos utilizadores.
Huh? I don't remember installing you pic.twitter.com/FrL56ZlD6I
— Xeno (@XenoPanther) February 24, 2023
Os relatos que têm surgido mostram que este processo já foi iniciado e que muitos utilizadores ficam admirados ao ver o Microsoft Defender instalado. A piorar a situação, há informações que mesmo depois de removida, esta solução de segurança volta a ser instalada no sistema automaticamente.
A Microsoft parece estar novamente a tentar controlar o software que o Windows tem presente, passando por cima dos utilizadores. Neste caso é o Microsoft Defender, que vai complementar o Windows Security, mesmo que muitos dispensem esta combinação de soluções de segurança.
Este artigo tem mais de um ano
Quê, queriam que o Windows viesse sem anti-vírus?
O meu win10 estva sem antivírus desde que montei a máquina, 3 anos e nunca tive problema algum
Não teve ou não sabe que teve.
Eu andei de carro sem cinto durante muitos anos (porque não era obrigatório) e nunca tive problemas, mas…
O melhor Anti-Vírus está entre a cadeira e o monitor.
Mas o Windows defender já não vem no Windows desde o Windows 8? Não sendo desintalavel no máximo desativado no regedit?
Até acho bem e deveria ser adicionada desde o Windows 10, onde uma pessoa se perdia por entre opções para chegar as definições do antivírus. E onde não se percebia bem se estávamos me mexer nas definições do antivírus ou outras funcionalidades de segurança do Windows, porque estava tudo misturado.
Ninguém está proibido de usar outro antivírus! A partir do momento em que se instala outro antivírus, o Defender fica “desativado”! Não pode é vir sem antivírus!
O Windows Defender não é a mesma coisa que o Microsoft Defender. O Windows Defender é integrado ao Windows, e o Microsoft Defender é um antivírus separado. Você também pode instalar ele em celulares.
Mas ele não tem muitas funções.
recomendo windowsxlite
.com
Uma lufada de ar fresco!!!
Projetado para melhorar o desempenho, estabilidade, privacidade e controlo, funciona com todos os aplicativos e jogos, em todos os PCs. Velho ou novo, fraco ou forte, desktop ou laptop. 100% seguro, 100% limpo, 100% otimizado para desempenho.
Que vendedor.
Parece aqueles tipos da feira. Já não via este tipo de prosa há uns bons anos.
Até fiquei com saudades de ir a uma feira.
não ganho nada com isso.
simplesmente copiei a tradução para pt do site do gajo.
mas tu e muita gente ganha com aquela versão modificada do windows, sobretudo em máquinas antigas. é mesmo muito nice!
deixa-te de ser obtuso!
Que garantias tens que aquilo nao vem minado de trojans. malware e afins?
Pois o Blotware da MS não interessa , esforçate e verifica Tu e le em sites ‘independestes’ se ainda encontrares algu de jeitoxo HEHEHEHE
Porque a versão é avaliada e testada. Está limpa! Além de que tenho confiança na comunidade de longa data, na qual conheci essa versão.
Vou contar-te um segredo. Ninguém está interessado nesse tipo de banha. Mas podes continuar a defender lá o teu produto. Cada um com a sua.
pois a banha da microsoft já usas HAHAHAHAH
e até há muita afial quanto mais software produze mais provabilidade de banha !!!
Do alto da tua inteligência ainda não percebeste que não tenho nada a ver com aquilo; apenas recomendo por causa das vantagens que tem face à tralha que a M$ impinge!
Se não te interessa, põe na beira do prato e não gastes o teu latim sem sequer teres uma opinião formada mas sim a necessidade de regorgitares verborreia do contra… haverá a quem interesse, com certeza!
Um Windows que é modificado por terceiros não me oferece ar fresco nenhum….fico na retranca. E só activa quem tiver licença da versão Enterprise!!! Como tenho o Home não pude testar. Para teens- nerds, tá todo colorido e psicodélico. Aprecio mais as cores e ambientes suaves, harmoniosas do W11 original. Mas gostos não se discutem. Agora virem para aqui publicitar uma coisa que nem instalaram e testaram, só porque leram noutro site e copy-paste…enfim!
foi testado.
isso da licença é treta.
eu uso e não foi preciso nada disso.
se não gostas, segue caminho. há quem goste!
Se não gostas da minha opinião segue tu o teu caminho. Na página do Tiny diz lá preto no branco que é versão Pro mas que depois de instalado confirmei que não estava activo pois eu tenho licença Home activada por conta Microsoft e a versão instalada era a Enterprise. Foi testado por quem, a Microsoft? Não sei qual o teu procedimento mas o meu foi esse ok? Já mexo em Pc`s há muitos anos Windows e Linux! O link que indicaram aqui no pplware levou-me a distro que não activa, ponto!
E se sabes inglês aí tens o que é o Windows Tiny! E existem diversos sites também em PT que dizem o mesmo, mas podes pedir para traduzir a página no browser!. Não tem garantia de segurança e só para quem tem licença Enterprise/pro. https://allthings.how/how-to-download-and-use-tiny11-to-install-windows-11-on-any-pc/
ainda melhor ! Tyni10 leve e controlavel mas a microsoft é que devia ter nos seus produtos versoes sem blotware e as tretas do costume mesmo com o preço afixado !!!
windows 10 boas e rapidas??? usem: donotspy10 ou O&O alem do Windows Entreprise ate 2029 claro.
pois windows ou macos ou outros sem as ultimas novidades em tecnologia e efeitos ‘pipis’ alem de ‘apps’ que de verdade não prestam devido ao coeficiente custo/beneficio. Sempre que vendemos bocaditos da ‘alma ao diabo’ fica-nos caro !!! é só ua quetstão de quando.
Tem também aquele Tiny11. Esse é mais conhecido, pelo menos.
Não estou a ver o problema.
Ah, espera. é porque é Microsoft, porque quando certa marca trás e força a utlização do seu browser e outras aplicações é vistocom “bom”…
Mas o Defender não vem já instalado no sistema? Para que é isto agora? É um complemento ou o mesmo com outro nome?
do office 365
É uma coisa diferente. Windows Defender ≠ Microsoft Defender. O Windows Defender é integrado ao próprio sistema, enquanto o Microsoft Defender é um antivírus separado. Você até pode instalar ele em celulares, mas não tem muitas funções.
Em falar em atualizações: O meu Windows 10 está estranho! Diz que está desatualizado, mas quando vou pesquisar atualizações não encontra nada… Alguém tem alguma dica?
Não atualize, porque existem várias atualizações do Windows Update a partir de Dezembro de 2022, que irão prejudicar o sistema, de tal forma de não arrancar mais com o BSOD “c00021” e a única maneira de poder arrancar novamente o sistema é com o recurso de restauro para uma hora anterior.
Falo por experiência própria, aconteceu-me mesmo ficar sem sistema operativo depois da atualização.
vai à resolução de problemas e corre a relacionada com o windows update…
tb podes ir aos serviços , procura o do windows update e vê se está em manual ou desativado…mete em automático..
.faz reiniciar…pq o encerrar não encerra realmente o PC…só o reiniciar ou um “full shutdown” é que reinicia os serviços tds e pode resolver algum problema (full shutdown = encerrar com a tecla shift pressionada , vai demorar um pouco mais a iniciar o pc )
Acontece que já fui. já fui fechar e abrir processos no CMD, já fui renomear, e depois apagar as pastas dos updates, e nenhuma resultou…
estava á espera de uma “mezinha milagrosa”
Tenta o sfc /scannow na linha de comandos (com permissão de admin) e vê se alguns ficheiros corrompidos são corrigidos .
se isso não resolver o assunto só vejo uma opção…repor o PC escolhendo a opção para manter os teus ficheiros…geralmente é rápido se tiveres um SSD (é sempre aconselhável fazer um backup )
” muitos utilizadores ficam admirados ao ver o Microsoft Defender instalado.”
Estes “muitos” “utilizadores” eram antigos utilizadores da maçã? Porque “este problema” já existe desde o Windows 7.
É só gente dramática.
Acho bem! Cada SO proprietário deve escolher o software a aplicar nos seus sistemas. Não gostam. não comprem!
Tanto S.O. de código livre, aí não têm o que reclamar, podem usar, personalizar e modificar à vontade.
Com a Group Policy consegue-se desativar o Microsoft Defender por completo.