Microsoft finalmente atingiu o bilião de dólares de valorização após o fecho da bolsa
Há uma mão-cheia de empresas que podem ambicionar bater um objetivo em bolsa. Falamos da valorização acima de 1 bilião de dólares, o que as coloca num grupo muito restrito.
Se já por lá vemos a Apple e a Amazon, chegou agora mais um concorrente de peso. A Microsoft atingiu finalmente a valorização 1 bilião de dólares após o fecho da bolsa.
Poucas empresas conseguiram a valorização de bilião de dólares
Este feito tem sido importante para a empresa mostrar ao mundo, e aos seus investidores em especial, a boa saúde financeira atual. Contudo, este é um feito exclusivo de muito poucas organizações.
Assim, a Microsoft foi a mais recente a conseguir atingir a valorização de um bilião de dólares. Foi na sessão do NASDAQ da passada segunda-feira, onde se manteve até ao fecho do dia.
Esta não é a primeira vez que esta valorização acontece e nem a Microsoft é a primeira a consegui-lo. Já antes a Apple e a Amazon tinham atingido este patamar de valorização. A diferença aqui é que este valor foi mantido após o fecho, algo que apenas estava nas mãos da Apple.
Microsoft juntou-se à Apple neste feito
Também não é a primeira vez que a Microsoft atinge esta valorização. Várias vezes no passado recente a empresa tinha batido este valor, mas apenas por alguns momentos. Esta era a mesma posição que a Amazon tinha conseguido.
Apesar de ser um marco para a empresa, este não surge por acaso. A Microsoft, sob o comando de Satya Nadella tem vindo a focar-se no crescimento de áreas de negócio vitais. Os seus investimentos e os novos produtos vendem modernidade aos seus clientes.
Curiosamente, e quando confrontada com esta nova meta batida, a Microsoft relegou-a para segundo plano. A empresa revelou que não se guia por este tipo de valorizações e que irá manter-se focada nos seus planos, tal como tem feito até agora.
Este artigo tem mais de um ano
Uma grande empresa! A empresa que mais influência teve/tem na evolução da sociedade atual!
Concordo e subscrevo por baixo.Muito bom comentário.
E não abusa nos preços como a Apple.
Não abusa nos preços??? Lol
não abusa tanto :p
fusao da microsoft com a apple
Isso foi durante a 2.ª e 3.ª F.ª que a cotação das ações da Microsoft teve uns picos.
Na 4.ª F.ª, dia 1, a Microsoft perdeu 2,08% e a Apple ganhou 4,91%.
Durante o dia a Apple também ultrapassou o bilião de dólares.
Quando a bolsa fechou, ontem dia 1, o valor das tecnológicas era:
. Apple: 992,66 mM
. Microsoft: 979,92 mM
. Amazon: 941,10 mM
. Google: 812,09 mM.
As tais 4 empresas estratosféricas.Gigantes mundiais,mesmo.E todas elas empresas norte-americanas,como não podia deixar de ser. 🙂
E então? É assim que funciona o mercado bolsista…… A AAPL caiu pouco após ter atingido a marca do bilião e demorou 5 meses a recuperar… A diferença é que a AAPL sempre foi uma montanha-russa nesse aspecto 😉
Uma empresa fantástica e a melhor preparada para o futuro. A Microsoft está em todo o lado, em casa, no carro ou no trabalho, como a comercial 🙂
Acho que nestes artigos continua a ausência de clarificação que isto apenas se refere ao mercado EUA.
Isto nao se refere a nenhum Mercado, refere-se á cotação em bolsa (NASDAQ). quando se fala da Apple tambem diz respeito á cotação em bolsa.
Isto é independente do mercado
long live Microsoft, thank you for Windows.
É um trilhão de dólares.
1.000.764.020.352
Alex eu também não entendi o certo seria 1 trilhão de dólares mas ninguém corrigiu, e biliao acho que não existe.
Em Portugal usamos padrão internacional, é um bilião.
O Brasil usa o sistema americano.
O que no Brasil chamam bilhão em Portugal são mil milhões.
O que em Portugal se chama trilião, será quadrilhão no Brasil.
O bilião dos portugueses é o trilhão nosso. Não me pergunte porque.
Erro de marketing! O próprio nome “Windows” era mal visto! Estamos na época do “Windows Vista” que bloqueava , ecrãs azuis etc… Depois as histórias de pessoas a pagar multa por licenças piratas, o pessoal estava a passar para Linux com o Open Office! Quando apareceu o Android, apareceu como grátis! E com base Linux! Qualquer pessoal fazia um programa e espetava no repositório! Não havia cadeia de distribuição! O Linux estava muito bem visto! Windows só pensava em faturar….