Quantcast
PplWare Mobile

Foi lançada mais uma actualização do Windows 10 Mobile

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. dunno says:

    a instalar. embora ja tenham dito que o w10m não era o foco este ano, esta build parece ter trazido algumas novidades mais interessantes, aos poucos la vão reduzindo o atraso em relaçao ao android e iOs.

  2. Kel Cardoso Brasil says:

    O problema desse sistema é que é um sistema sem graça alguma, nem aplicativos tem e essas tiles com fundo colorido e sem graça, ainda mais na loja com aquele retângulo enorme e com ícones horrorosos e chapados. Sistema cheio de bloqueios no sentido de falta de personalização e por aí vai … é sem graça realmente, sem falar nos bugs e lags. Já tive um lumia e nunca+.
    A Microsoft continua afundando o sistema. Na moral a interface do sistema é broxante e não tem como personalizar (falo aqui de uma launcher). Na moral nem adianta postar fotos de alguma interface personalizada, sem falar naquela segunda área de trabalho, que chega a beirar o ridículo,com aqueles apps mortos (falo aqui da segunda área de trabalho). Sistema Sem papéis de parede animados, sem pacotes de ícones, sem nada para mudar a cara do windows-mobile, vcs podem até gostar, mas eu particularmente não gosto e a grande maioria também (não gosta).

    Enfim, a Nokia fechou as portas justamente por causa desse windows-mobile. E nem adianta falar que não, esses lumias seriam bem mais vendidos se estivessem a correr o sistema Android, isso pra mim na moral, não a ponto de discórdia ou margem para interpretação.

    Enfim estou a pampa no Android, com todos emuladores, apps, jogos, e no dia do lançamento. Posso trocar a rom do meu aparelho e tenho a disposição uma personalização incomparável. Enfim não recomendo o windows-mobile para ninguém, se queres um aparelho para não ter dor de cabeça recomento um Android ou um Iphone a partir do 5s.

    Mas se queres um aparelho apenas para fazer ligação ate que é um bom aparelho xD.

    • Vinícius Motta says:

      É realmente contraditório da sua parte reclamar a respeito da falta de opções de personalização do Windows 10 e recomendar um iPhone.

      Respeito sua opinião, mas você não pode afirmar com tanta veemência que “a grande maioria também não gosta”. A verdade é que a grande maioria das pessoas nem mesmo chegou a usar de fato um aparelho com Windows 10 Mobile, pelo menos por enquanto. Eu, particularmente, já passei por iOS e Android (ainda tenho um iPad, Android me desfiz) e estou muitíssimo feliz no Windows 10. Apesar da ausência de apps, que vem sendo solucionada com a adoção da UWP (Universal Windows Platform), eu realmente aprecio muito o sistema em si. Já pensei em voltar para o iOS ou talvez até Android em vários momentos em função dos apps, mas é justamente o sistema, o Windows que me mantém nos Lumias, por ene motivos. Entendo que talvez o Android atenda melhor às suas necessidades, mas não subestime o trabalho que a Microsoft vem fazendo no Windows.

    • Vasconcelos says:

      Cara, se você não sacou ainda, o foco do Windows Mobile é produtividade e não entretenimento, pode ter certeza que quem não gosta de perder tempo no celular, e viver mais a vida não acha o Windows mobile um sistema ruim, eu sou um desses, não tenho tempo pra ficar trocando ROMs, baixando apps pra ver se o smart (Android) trava menos, ficar preocupado se o smart vai receber a versão mais recente do sistema, ficar horas a fio jogando num celular; bom, o único motivo que vejo no Android pra continuar o seu monopólio é a vasta gama de aplicações, ademais é um lixo, sistema falho, o qual não possui um gerenciamento eficiente de bateria mesmo na sua mais nova versão marshmallow, o qual pouquíssimos aparelhos vão poder serem atualizados, nenhum de entrada e poucos da faixa intermediaria, e mesmo após lançado demorando uma faixa de três meses para alguma fabricante liberar, só a linha Nexus que recebe quando é lançado, e os poucos intermediários que recebem que cruze os dedos pra ver se recebe; acumula muito cache e arquivos inúteis, extremamente vulnerável a hackers, e muitos bugs até mesmo em versões ditas finais, o qual se você não for um cara ligado em tecnologia, vai bugar muito o aparelho, a menos que seja um top de linha que vai travar bem menos, o resto e até os “tops” utilizam ferramentas de terceiros para poder ” restaurar ” a performance inicial do aparelho, uma coisa boa nesse sistema é a interface é bonita, bom é só isso mesmo, as vezes acho até ela infantil, muito colorida, espero que tenha esclarecido bem o meu ponto de vista, e sobre o iOS , considero um ótimo sistema, apenas um pouco limitado em termos de funções extras essenciais, mas é um excelente sistema.

    • Mario Junior says:

      /thread

    • José says:

      Realmente é bem verdade, não é? Um sistema inútil, mal feito, com penetração irrelevante no mercado português, mas os haters não param de vir cá falar mal.
      Vão lá para os tópicos dos Androids e iOSs e deixem quem gosta do W10M em paz.
      Fónix, que chagas!!

      • TULIO says:

        O W10mobile foi pensado para quem trabalha. Quem quer um telemovel para brincar acredito que o IOS ou o android seja mais apelativo. Como não tenho tempo para jogos e andar a instalar e testar aplicações e novas versões de aplicações, para mim o W10m é a melhor opção. Rapido, fiavel e integrado com o ambiente informatico da empresa. Neste campo é imbativel.

        • Outro José says:

          Mas também dá para jogar! Serve mesmo de comando das XBox360 e One! E tem jogos XBox adequados para telefone móvel. Uso-o enquanto tal quando jogo com o meu filho, pois ainda não me deu para comprar outro comando e tenho outras consolas. Não tem tantas apps, de facto, mas tem as necessárias. Tenho mais de 100 no meu telefone, digam-me quantos terão esse número de apps e com o sistema fluido e sem problemas? Obviamente, estas chegam e sobram. Lamento apenas a falta de desenvolvimento ou “esquecimento” que algumas empresas votam o sistema, quiçá se venham arrepender num futuro muito próximo pois cada vez mais vejo gente com equipamentos destes, há um ano, era raríssimo. Como erram! Sobretudo, aquelas que se dirigem a um mercado empresarial, têm aqui um sistema fantástico e barato! Tenho todos os sistemas, em tablets, pens etc, conheço as vantagens e defeitos de cada um, mas para telefones-inteligentes, dificilmente se encontra melhor a preço simpático. Sinto que estou muito bem servido e, irei continuar assim.

    • KingDi says:

      O medicamento que o medico receitou-te está a fazer-te mal. É que ficaste mais paranóico, para não dizer outra coisa!

    • says:

      Tanta asneira junta que nem merece comentários!!

    • Peter says:

      Se queres um aparelho para jogar recomendo uma PSP. Sao otimas.

      Se fores uma mulher recomendo um iphone como ofereci à esposa. Tem mesmo um ar feminino e elas adoram.

      Depende do utilizador. O meu 640 xl é o meu escritório rápido e móvel. Por isso espero que me dure mais 4 anos pelo menos.

      Androids… Tenho arios numa caixa. Sao telemóveis de emergência quando alguém fica sem o telemóvel por qualquer razão até comprar outro.

      • Portimão says:

        Essa do iPhone ter um ar feminino é puro preconceito.
        Não vejo o porquê de os iPhones serem exclusivamente recomendados a senhoras.

        • Fercos says:

          É porque tem lá a maçã com a dentadinha, como no pecado original!!!!!!

          • pedro says:

            Nem tinha pensado nisso. Porque só de olhar para o iphone me parece de senhora. Mas essa da maça é boa. Tiro-te o meu chapéu. Atençao nao estoy a criticar o iphone. penas acho que… Pronto nao me voy repetir.

        • pedro says:

          Tal vez porque seja demasiado requintado para una utilizacao mais terra a Terra. A forma curvilinea, o sensor no meio bem equilibrado e redondo, o cuidado na aparencia. É mesmo um telemovel de ambiente urbano e cheio de pin.t.elhices. Um objeto de culto como un brinco ou um anel de ouro branco. Portanto, “coisas de gaiija” no bom sentido da frase. Nao é para mim.

        • Outro José says:

          Mas é um facto, elas adoram, porque basta as apps que têm. Vejo isso pela minha mulher, por exemplo, tablets de outro sistema nem pensar só Ipad, está habituada e usa semmmmmmmmpre as mesmas apps! Apesar de ter aderido muito bem ao Windows, devido à minha experiência e do nossos filho, mas se não fosse isso, seria dona de um Iphone, vamos lá explicar isso.

    • SérgioM says:

      “Enfim não recomendo o windows-mobile para ninguém, se queres um aparelho para não ter dor de cabeça recomento um Android ou um Iphone a partir do 5s.”

      Portanto Android não dá dores de cabeça? Dei-me ao trabalho de ler o texto todo para ler esta pérola lol e no início ainda diz “Sistema cheio de bloqueios no sentido de falta de personalização e por aí vai … é sem graça realmente, sem falar nos bugs e lags. Já tive um lumia e nunca+” portanto Android não tem lags mas Windows 10 Mobile tem? A sério, fizeste-me rir, que bela maneira de começar o dia 🙂

    • Paulo says:

      Vieste de tão longe para dizeres tanta asneira.

    • celso says:

      Bugs e lags… Enfim…. Vê -se que nao usaste lumia mesmo…

    • Rui LUX says:

      tens de deixar a cachaça.. 😀

    • Ricardo Raimundo says:

      Sistemas diferentes para pessoas diferentes Kel.. É só mesmo isso.

    • darksantacruz says:

      Tanta asneira num só texto… enfim é óbvio que nunca usaste WM, experimenta usar depois vem opinar.

    • AMS says:

      Não tem personalização?? Lento??? Tas a confundir com lagdroid só pode..

    • Miguel says:

      “se queres um aparelho para não ter dor de cabeça recomento um Android”

      Hoje é dia 1 de Abril? Atualiza lá o relógio do teu Android já que deve ser a única coisa que consegue ser atualizada…

    • Tony says:

      PAREM de responder a este comentário, este comentário está copy past em vários sites web. É assim que se tenta alterar a percepção de produtos.

    • Mota says:

      Kel
      Eu uso cyanogenmod e tenho tbm um lumia. E no ao que lumia toca estás totalmente errado.

      A parte da interface é subjectiva. O que é feio pra ti, pra outros é muito bonito.
      Lag? O meu lumia e o cyanogenmod nunca tiveram Lag Nenhuma.

      Eu estou muito contente com o Windows 10 mobile. Eu já sabia o que me esperava quando o comprei portanto as minhas expectativas eram baixas.. E agora estou a adorar a experiência e recomendo sim senhor.

    • ze says:

      Ho Caramelo tenho Nexus 7 e graças à ultima actualização dos mestres aquilo nem arranca quase…
      Super lento já fiz de tudo…
      O meu Windows é 5 estrelas fiável, rápido e não se desliga sozinho… ok tem muito menos apps..!
      Mas entre isso e a lentidão prefiro 1.000 vezes o Windows

    • Carlos says:

      Na moral, precisas ler mais livros.
      Na moral, porque tens um vocabulário limitado e usas sempre as mesmas expressões.
      Na moral, OK?

    • Alucard says:

      Se queres um dispositivo para brincar compra uma New Nintendo 3DS. Tem jogos óptimos! E temas do Super Mario e amigos para personalização do SO. Se queres um telefone funcional com integração com o PC em aplicações de TRABALHO, OneNote, Outlook, Office, etc, não há melhor que o Windows 10 Mobile.

      E a interface ser feia, é muito subjectivo. Eu já tive Android e detestei, é uma salganhada de ícones e cores, quando queres encontrar rapidamente algo até te perdes. O minimalismo do W10 ajuda precisamente a dar contraste a cada opção.

    • Luis says:

      FDS ,larga as drogas ,tens o cérebro todo atrofiado ,não acertas uma .

    • Tiago Vieira says:

      Eu tenho um Lumia 535 com windows 10 mobile e ta um espectáculo, rápido e sem bugs e lags

  3. JoaoVaz says:

    Disponivel so para Insiders em Fast Ring

  4. Ricardo Raimundo says:

    Bom artigo! Bastante completo.
    Estão aí novidades interessantes.

  5. joao alves says:

    e porem alguns comandos como no android, tipo para passar a musica com o tlm bloqueado etc etc…

  6. Eu says:

    Podem acusar-me de “fanboy”, “doente com falta ou execesso de medicamento”, mas relato aqui a minha primeira e ÚNICA experiência com este sistema operativo num “smartphone”.
    Comprei um lumia 630 ainda em garantia, por mais que uma vez tive um problema que passa por todos os lumias, e é bem jeitoso.
    Simplesmente é a versão do antigo “Blue Screen of Dead” das versões Windows, mas aqui vem mais requintado, vem como “Black Screen of Dead”.
    Tudo documentado na própria, aqui http://answers.microsoft.com/en-us/mobiledevices/wiki/mdlumia-mdupdate/how-to-fix-a-windows-phone-device-that-has-frozen/27a32cf5-96cf-4447-878c-309ca2e45654
    Solução, simples, façam um Hard Reset! Enfim, seria bom que as pessoas deixassem de acusar outros quando falam de algum problema, fechando os olhos à própria ignorância, isso sim é mesmo doentio.

    • Portimão says:

      Problemas todos os sistemas operativos têm. Por te ter acontecido a ti não significa que seja algo que aconteça frequentemente.
      Por exemplo, eu já tive N smartphones com Windows Phone e nunca me aconteceu algo do género. Nunca tive problemas, quer com Windows Phone, quer com Android ou com iOS.

  7. Tony says:

    Descobri que tentam deitar abaixo fazendo copy past do mesmo comentário, como o anterior de Kel Cardoso Brasil em vários sites web de tecnologia a dizer o mesmo. É assim que se tenta influenciar, será alguém da Apple?

  8. Alexandra says:

    Desde que experimentei WP nunca mais quis Andoid e IOS. Em relação aos aspecto e aos tiles acho espectacular e original, ao contrário do que diz o Kel Cardoso Brasil. Já experimentei com o IPhone 3 e um Samsung e não acho que sejam melhores que o WP. Que digam que gostam mais do Android e do IOS por causa das APP’s é uma coisa, e é verdade que o WP nem tem muitas APP’S (tenho um carro marca MINI que só consigo ligar ao Tablet pois não tenho APP no meu Lumia e o mesmo em relação ao Alarme da Securitas) mas isso não me impede de gostar mais do WP pela estabilidade, rapidez e apresentação.

    • Jorge says:

      Estabilidade? Explica lá isso melhor!

      • Duda says:

        Eu explico com experienca na 1a pessoa:
        – tenho 2 tablets QuadCore/4Gb RAM com Android 4.4 e ambos costumam dar uns freezes pelo menos 1x por dia. Mais, nos ultimos tempos, se ligar o carregador, um dos tablet fica lento que nem dá para trabalhar: abrir o GMail leva uma média de 7minutos!!!
        – tenho um “phablet” que tem uma versão 4.1. Como estava cheio de tralha fiz o reset do sistema. Como fiz o reset, ficou sem a app da Google Store e se tento instalar a ultima release, o sistema diz que não pode porque não uma versão >4.4 do Android. Também já tentei instalar ROMs da “concorrencia”, com Android 4.4 e ficou tão lento que nem vale a pena utilizar! Ou seja, um phablet para o lixo!
        – tenho um Nexus 7, que me custou os olhos da cara ha 1 ano, e agora a Google diz-me que nao posso fazer o update para a ultima versão do Android, porque o telefone não é suportado! A própria Google deixa de dar suporte a equipamentos produzidos por eles há 1 ano?! Ainda em garantia!?
        – tenho um Lumia 920 ha 3 anos, começou com o WP8, passou para WP8.1 sem custos, e agora com WM10 sem custos. Fluido, rápido, nunca me bloqueou, tenho o MS Office (ALELUIA!!!) que põe o Google Office e qualquer outra ferramenta “office” do Android num canto, tenho as apps que preciso e estou felicissimo!
        Unico senão : a autonomia da bateria nunca foi a melhor neste modelo. E aquece…se aquece! Nem tudo são rosas, mas o que é certo é que é um equipamento com 3 anos, mais antigo que qualquer outro tablet ou phone Android em minha posse, e continua a trabalhar e a receber suporte sem restrições!
        Assim se dá valor aos gastos/investimentos que se fazem em equipamentos, e se mantém a clientela satisfeita! Não é pagar 690EUR por um Nexus 7 e ao fim de 1 ano deixar de ter suporte!
        O mesmo não posso dizer da Google e do Android, que a mim, só me deu desgostos.
        É a minha experiencia, não quer dizer que seja generalizada (aliás, não o é certamente)

        • Jorge says:

          Está explicado o sucesso da Nokia e do WP!

          A mim por acaso ainda hoje me aconteceu. O meu Android (não custou 690 Eur) não respondia. Tinha-me esquecido de o carregar, com o teu Lumia isso não acontece?

          O teu comentário parece-me assim para a dar para publicidade 😉

          • Duda says:

            Pá, um gajo que trabalha com sistemas ha 20 anos nao saber distinguir um bloqueio/freeze de uma falta de bateria, parece-me um pouco idiota!
            O teu comentário não tem por onde se pegue! se não sabes a diferença entre bloquear durante a utilização e ficar sem bateria, tenta ler os manuais e não faltar às aulas!

          • Jorge says:

            Duda, não percebes a ironia pois não? Isso não se aprende na escola nem nos manuais, ou se tem ou não se tem. A isso chama-se inteligência, já ouviste falar? Acho que não.

            Entretanto ficou sem resposta o sucesso da Nokia e do WP 😉

        • censo says:

          Mostra la esse nexus 7 do ano passado e que custou uma pipa de massa…

        • Pedro Silva says:

          Perdoa-me a indiscrição, mas que marca e modelo são esses 2 tablets? E do phablet?
          E deste 690€ por um nexus 7 em 2015?

          • Portimão says:

            Nem quando saiu o Nexus 7 custava 690eur, quanto mais anos depois…
            Nem metade disso custava.

            Quando as pessoas inventam acabam por se tornar ridículas.

      • john says:

        Hein ?! Não, tu é que tens que explicar porque achas que não tem. Porquê ? Porque talvez a Alexandra – e eu – nunca encontramos qualquer problema de estabilidade.

        • Jorge says:

          Eu explicava mas acho que não ias perceber, vá lá desta vez e como dizes que tenho….
          Lá vai:
          Não que dizer que pelo facto dos WP ser estáveis (acredito que sejam) os outros não o sejam, certo?

          Ora o comentário da Alexandra leva-me a entender isso mesmo o WP é os outros não.

          • Duda says:

            certissimo, alguns casos de insucesso não fazem do todo um “flop”, mas o que é certo é que no meu caso, em particular, estatisticamente 100% dos meus Android deram chatices e desiludiram-me.
            Acredito que haja mais casos em que o utilizador tenha ficado desiludido, e claro, haja imensos casos em que tudo funcionou bem e sem problemas (quer em Android, em iOS ou WP/WM).
            Mas atendendo ao numero considerável de reclamações qto ao Android (como SO, é claro!), começo a achar que é mais comum do que parece.
            Obviamente se em 100 telefones, 70 forem Android, naturalmente há mais queixas…
            Volto a dizer, no meu caso, correu mal em 4 equipamentos Android.
            No Blackberry e no WP/WM não tive quaisquer problemas, e isso, faz/fez-me toda a diferença.

          • Ruben Filipe says:

            Os Lumias são estáveis e rápidos por vários motivos bastante fáceis de explicar. Para cada telemóvel Lumia é desenvolvido software individual, corrigindo bugs específicos desse modelo; as aplicações têm de ser aprovadas pela própria Microsoft e revistas para que não sejam app´s para espalhar malware (como acontece na Play Store, onde todas as app´s são disponibilizadas sem controlo e se der problema tira-se); é um sistema fluído e funciona mesmo em hardware mais fraco (tive à 2 anos mais coisa menos coisa, o Lumia 720 com um processador 1.0 ghz e 512MB de Ram e ninguém no trabalho acreditava como era tão rápido e eficiente, sendo que nunca dava frezzes, como oiço pessoas que têm Android 1 vez por dia, que crime, rápido na Net (3.5G),o ecrã era muito brilhante e a bateria dava para 1 dia e meio-dois dias, e isto por 130€.

    • Outro José says:

      Essas marcas é deveriam saber servir os seus clientes! É irritante ver gabarem-se que têm apps para ligar ao telemóvel e depois só se dão a trabalhar de as fazer para android e IOS! Eu reclamo sempre, envio um e-mail a dizer que se paguei o que pagaram os outro quero o serviço completo e, portanto pensem nos clientes com Windows, sistema que não está só restrito ao pc, na próxima vez!

  9. RF says:

    Espero que esta nova actualização corrija alguns problema que estou a ter no meu Lumia 640 DS.. Por ex. tão simples como gravar uma imagem do browser para o telemóvel é tarefa impossível, isto porque tanto a App Ficheiros como qualquer outra do género fecha do nada, incluindo o browser! No outro dia tive de reiniciar o tlm, porque o touch estava com sérios problemas.. As fotos tento apagar, diz que apaga e… volto a entrar nas fotos e ainda lá estão! Bem.. vamos ver o que traz de novo esta actualização!

  10. Marco says:

    Alguem tem o seguinte problema:
    Tenho o lumia 950 dual, e utilizo 2 cartos 1 vodafone normal para telefonar e um 2º meo bamda larga pen do meo 5o para os dados, só que em 80% dos casos sempre que tento aceder as dados (ligar desligar) o telefone bloqueia, so tirando a bateria ou segurar a tecla power e volume ao mesmo tempo e que o telefone reinicializa.
    Acontece com todas as build insider.

    OBrigado

    • dunno says:

      da hard reset, quando se anda nas builds do insider o pessoal recomenda sempre hard reset, embora nao tenha problemas e nao tenha feito hard reset nos ultimos 5 updates. é um bocado chato por “tudo no sitio” pq ainda faltam algumas coisas na copia de segurança mas compensa em performance

  11. joao says:

    So tive nokias e lumias e nao tenho ideias de mudar ,so falta uma coisa aos lumias estrutura metálicas por estética e com pena minha o 10 desapareceu control com voz para fazer chamadas e ou abrir aplicação pois facilitava muito ….

  12. Duda says:

    Já agora aproveito para perguntar qual a versão da release indicada neste artigo?
    Tenho o L920 com a build 10.0.10586.218 e não estão essas opções de personalização da Notifications & Actions bar. Apenas permite personalizar 5 aplicaçoes. No entanto, se abrir as notificações tenho de facto 16 icons. E também não os posso ordenar como desejo…
    Outra coisa: embora tenha o L920 em inglês, o Cortana não está presente. É normal?

    • sniperpt says:

      Tens a Build 10586.218, que é a build de produção, ou seja a versão mais estável e para quem está fora de ciclo de teste “insider”, para o publico em geral. O Artigo fala de uma versão ainda em testes para as pessoas que são voluntárias a testar uma versão digamos beta, a Build 14322, via programa insider, opção fast.

    • Ricardo Raimundo says:

      O 920 não vai receber esta actualização.
      Para teres a Cortana tens que mudar a região para US bem como a linguagem. Depois passa as definições regionais para PT para teres o relógio em modo 24h e a moeda em €.

  13. JanukoMaluko says:

    Bom dia,

    L930 morreu após atualização!
    Após atualizar, fiz restart e agora faz reoboot em loop sem qualquer mensagem, apenas aparece 🙁
    Alguém já passou pelo mesmo? Como resolver?

    Obrigado

  14. Duda says:

    Bingo!
    Obrigado 😉

  15. jose antunes says:

    tenho o lumia 950 com a nova atualisaçao quero descargar o idioma pt-br e da me erro no dowload , algem conhece uma soluçao
    obrigado

    • Rudua says:

      @José Antunes
      Esse é um dos bugs desta versão. A única solução é repor o 8.1, mudar a região para pt br instalar o pack de voz pt br e actualizar para o WM10

  16. Carlos Antunes says:

    Vamos lá ver se entendemos… Eu gosto do WP acho um SO fantástico!. Acredito que outros gostem de outros SO e respeito-os por isso e acredito que eles achem mesmo que o sistema deles é o melhor. O mundo era uma perfeita desgraça de todos gostássemos das mesmas coisas, seria um mundo muito cinzento… Mas neste caso em concreto devíamos todos, por uma questão de respeito, fazer comentários ou perguntas sobre o artigo em questão. Que eu saiba o artigo é sobre uma actualização do WP10 não é sobre qual é o melhor SO… RESPECT
    Em relação ao artigo as novidades são benvindas e são concerteza mais valias. Tenho um 830 que já pediu o reboot para terminar as actualizações, mas vou aguardar até chegar a casa…
    Bom fim de semana para todos os SO….. lol

  17. LA says:

    No meu Lumia 535 a câmara deixou de funcionar, alguma sugestão?

  18. Luis Salvador says:

    O meu 930 não ficou fã desta rom. Deixei de ter radio, desapareceu e o botão de power deixou de dar, tive de lhe fazer uma chamada para o acordar. Limpou-me uma serie de aplicativos. hummmmmmmm esta como o dia, de treta.

  19. RATAX says:

    Como artigo diz, isto é uma versão para insiders. Não é uma versão final.
    No entanto, há três dias foi lançada a build 10586.218, esta sim uma atualização de versão final, disponível para todos, insiders e não insiders, que trouxe várias correções e melhorias.
    Esta notícia de há três dias, que interessa a todos os utilizadores e não especialmente a insides, foi difundida por todos os sites de referência e aqui foi totalmente ignorada.
    No entanto não deixo de valorizar o interesse deste artigo.

  20. Rudua says:

    Esta atualização tem um bug. Se não conseguirem iniciar alguma app, tipo Messenger, retirem a tile do menu iniciar, instalem o transparent tile pack e ponham ponham os atalhos das apps que não iniciarem a partir da app.

  21. antoine says:

    depois de 1 ano a usar um só posso dizer que foi o dinheiro que alguma vez pior gastei, telefone sem graça nenhuma cheio de problemas e falhas, não recomendo

    • Ricardo says:

      Poderias especificar? Vir só dizer que não recomendo sem sequer dizer quais os problemas que te levaram a essa conclusão não funciona!

      • Miguel Nóbrega says:

        O Messenger deixou de funcionar, apagas fotos e elas voltam, volta e meia preciso de reiniciar para ligar ao Wi-fi, a camera ainda não suporta o som 5.1 que a antiga suportava nem dá para fazer panorâmicas, o GPS agora demora muito mais tempo a encontrar localização e apagaram algumas das aplicações que me fizeram comprar o telemóvel, um enorme desrespeito (digam o que quiserem das alternativas, elas são alternativas).
        Quanto ao que gostei, agora posso pausar e trocar de música sem desbloquear, posso fazer swipe e tem o painel com atalhos ao deslizar de cima, o onedrive funciona bem.

        • PeFerreira98 says:

          Ya, e nicado quando não se sabe utilizar o telefone… Messenger deixou de funcionar ? A mim também nesta ultima build de testes, de resto sempre ali a funfar. Apagas fotos e elas voltam? Já viste as definições de backup de fotos e visualização? Não me parece. Reiniciar para ligar o wi-fi? Já fizeste quantos updates sem reset? Clean Install isso!. Panorâmicas? Tens tantas apps para isso. uma delas até e da nokia! Não temos culpa que sejas cego.

          • Miguel Nóbrega says:

            Já agora, também o rádio desapareceu, não consigo mudar as definições para o telemóvel não actualizar automaticamente e muitas das traduções para PT-PT desapareceram (o que não é um problema para mim, mas é estupido).
            Admite lá que já era altura de termos um changelog, em tudo..
            A app da Lumia para panoramas nao tem um update à anos, funciona, mas dependendo do que fotografas ela não consegue guiar-te correctamente ou demoras demasiado para tirar a foto..
            Já agora, eu fiz clean install na build anterior, esta não vou fazer, vou esperar pela próxima porque esta tem demasiados problemas
            Ah.. Um pormenor, após fazer hard reset, precisava de instalar o swipe e para isso precisei de passar para insider, esqueci-me de voltar a mudar e o telemóvel instalou sozinho durante a noite…
            A minha ideia era ficar com a versão estável, aqui tive culpa em não ter mudado logo o branch insider, mas não invalida o primeiro erro que era ter de mudar para fazer o download do dicionário swipe

    • dunno says:

      que tlm tens ? dou-te 20 paus por ele se te chateia tanto

    • Rudua says:

      @antoine
      Ao menos podes descrever os problemas e o modelo que tens?

  22. RubenS says:

    Afinal o W10M não está morto como gostam de afirmar. E esta haters? Já que gostam tanto de falar mal e continuo a ver aqui gente que fala coisas sem saber, é típico português critico que fala do que não sabe.

    Ao que parece a Microsoft não está a matar o sistema, e afirmou que só se vai focar nos smartphones em 2017. Já notei que eles gostam de alargar os prazos que na realidade não são assim tão largos, enquanto estamos aqui a criticar eles estão a lançar as coisas pela calada. Acordem deixem-se de criticar porque afinal concorrência só ajuda na melhoria dos outros. Que venham mais smartphones Microsoft e que a Google e Apple saibam melhorar os seus serviços para que assim possamos poder comparar.

  23. Tico says:

    Não se compreende porque é que na aplicação de MAPAS (alternativa ao Here) da Microsoft não existem indicações por voz… Só faz o Co-Controle da velocidade (um “bip”).

  24. ozie says:

    estou com um bug

    o meu pc deixou de reconhecer o meu lumia, apesar de ter feito a reposição

    alguma solução?

  25. Samuel L. J. says:

    já dá para utilizar ou ainda está cheio de bugs?

    • Luís says:

      será q já usaste? não me parece…
      Eu tenho um (não está com esta build, está com a de Produção) e não tive bugs quase nenhuns (apps q abrem e fecham de seguida, mas era “para m avisar q tinha updates por fazer”, logo um update resolveu a cena
      Graças a este SO não estou eternidades à espera q o telefone se decida a reagir como nos androids (falo por experiência própria, aliás foi por esse motivo q migrei do android para o WP – e tb por achar q os androids bons são tipo iphones, demasiado caros

  26. marcos jv silva says:

    Eu sou fã do Windows Phone
    Ha muito tempo , então toda atualização é bem vinda

  27. marcos jv silva says:

    Windows Phone pra sempre

  28. Eduarda says:

    Eu por acaso também gostava de ter o windows 10 no meu Microsoft Lumia 640 que comprei em Dezembro passado, mas é por causa dessas atualizações que nunca chegam de verdade aos aparelhos de gama media que eu acabo sempre por fazer um esforço financeiro e optar por comprar iphones, pois a apple atualiza sempre tudo direitinho. Tenho um ipad 4 que já vai fazer 5 anos no final deste ano, e sempre recebeu as atualizações sem ficar lento nem nada. Conheço pessoas que tem tablets e telemoveis samsung com apenas 1 ano e não receberam a atualização do android para o marshmallow. Neste momento tenho um Microsoft Lumia 640 que também não recebeu a atualização para o windows 10 que havia sido prometida pela Microsoft. Estou a pensar em trocar de telemovel, mass acho que vou esperar pelo iphone 7, não é pela marca mas pela qualidade e está sempre atualizado. Tenho pena de sair da Microsoft, não tenho nada a apontar em relação ao funcionamento do telemovel, apenas o facto de ter poucas apps e não receber atualizações. Que Deus abençoe a Apple, Samsungs e outros topo de gama! Haja dinheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.