HoloLens chegam finalmente a Portugal já em Dezembro
Apresentado em janeiro de 2015, o HoloLens mostrou ser uma das maiores inovações dos últimos anos e é a prova de como a Microsoft sabe inovar e criar produtos únicos.
Depois de vários anos em testes e limitado a alguns mercados chave, a Microsoft resolveu alargar a sua presença a novos 29 países. Portugal integra essa lista e vamos finalmente poder ter acesso ao HoloLens.
O HoloLens é um dispositivo único e que coloca na cabeça dos utilizadores um verdadeiro computador, dando-lhe a possibilidade de interagir com objetos virtuais, mas dentro do contexto e do espaço onde estão.
A Microsoft quer expandir a presença do HoloLens e anunciou agora a sua presença em mais 29 países, onde poderá ser comprado. Portugal está finalmente nesta lista, dando acesso a programadores e empresas de o adquirir e começar a desenvolver na sua plataforma.
Não sendo um dispositivo dedicado ao consumidor final, o HoloLens é a prova de que a Microsoft ainda consegue inovar e apresentar dispositivos únicos e que vão marcar o futuro.
A realidade mista é, segundo a Microsoft, o futuro e isso vê-se nos desenvolvimentos que o próprio Windows 10 tem recebido, preparando-o para a criação de conteúdos e para o seu consumo. Os próprios parceiros da Microsoft estão a desenvolver as suas soluções, que em breve vão chegar ao mercado.
O único inconveniente do HoloLens, e que existe desde o início, é o seu elevado preço. A versão mais básica, dedicada aos programadores, tem um preço de 3000 dólares, não sendo por isso acessível a todos.
O HoloLens vai estar disponível para compra no site da Microsoft a partir de dezembro, podendo no entanto ser iniciado já o processo de compra.
Este artigo tem mais de um ano
Qual a diferença entre este produto e um óculos 3D? acresceta alguma coisa
Este sobrepõe conteúdo ao que estás a ver à tua volta, oculos 3D tapam tudo a tua volta e só vez o conteúdo deles
E quanto à Cortana em Português de Portugal? Também convinha ter o Windows 10 “completo” …
Concordo plenamente, mas li algures que está em desenvolvimento…vamos lá ver se se despacham
Nem sequer é uma plataforma estável e funcional…a Microsoft já perdeu o comboio do mobile, parece que quer perder este comboio também.
Parece-me que é mais uma daquelas tecnologias espectaculares que não vão ter grande sucesso no mercado e que acabam por ser abandonadas.
A maioria dessas tecnologias acabam no fracasso porque são entregues ao publico geral e esperam que ele descubra como as usar. No caso do HoloLens, a Microsoft está a disponibilizá-lo a empresas e trabalham e conjunto com elas para tirar o máximo proveito do dispositivo. Durante esse processo espera-se que aprendam exatamente a melhor forma de abordar MR para finalmente a trazerem ao público geral de uma forma correta.
Concordo. E a Microsoft é professional em abandonar os seguintes seus produtos.
Não será “profissional”?
“seguintes seus produtos “!!!
+1