Em breve não precisará de uma conta Skype para conversar
Uma das principais barreiras no mundo das mensagens instantâneas é a necessidade dos utilizadores pertencerem à mesma rede e terem conta nos mesmos serviços.
A Skype quer abolir estas barreiras e libertar forças de comunicações universais que não dependam de serviços. Para isso anunciou agora uma novidade que vai permitir o acesso e a partilha conversas com um simples link.
A novidade que a Skype apresentou vai permitir que qualquer um dos seus utilizadores tenha conversas com qualquer pessoa que esteja ligada à Internet, sem que esta tenha de ter uma conta Skype ou sequer tenha de instalar qualquer um dos seus vários clientes.
A geração e partilha destes links pode ser feita directamente do próprio Skype, que depois permitirá que qualquer utilizador possa usar a versão web do seu serviço de IM.
Fica assim muito mais simples a qualquer utilizador ter acesso às conversas, bastando receber um link e abri-lo no seu browser.
Para dar acesso e continuidade à conversa, o novo utilizador apenas necessita de colocar o seu nome para de imediato estar ligado.
A novidade não se vai limita a dar acesso a conversas privadas, ams será também a porta para conversas de grupo e até a outras funcionalidades do Skype.
Para já a capacidade de gerar e partilhar estes links de convite para conversas está limitado aos Estados Unidos e ao Reino Unido, mas dentro de várias semanas a Skype alargará a todos esta novidade.
Para além de ser extremamente útil para muitos, esta é também uma forma da Microsoft conseguir cativar mais algumas centenas de utilizadores para o seu serviço de IM.
Este artigo tem mais de um ano
HELLO!
WORLD?
Marco
Firefox Hello!
Tinhas que estragar tudo! xD
Devias ter dito polo!!!
Ainda vai ficar mais fixe quando o skype estiver integrado no windows 10 🙂
A pouco e pouco o estilo IRC e salas de chat estou a voltar 🙂
Qualquer dia alguém vai recriar o “radar” do Odigo 🙂
Isto é o mesmo protocolo do Firefox Hello, ou é mais um standard com a mesma ideia só por sim?
Só fica a faltar algo semelhante ao join.me em que conseguimos partilhar o nosso ecrã com outros interlocutores (isto o Skype já faz) e dar-lhes controlo remoto sobre o nosso PC.
Mais uns patos para a NSA interceptar =)
Então mas a versão web do IM nao é um cliente do Skype?
Melhor seria permitirem que se usasse outro qualquer.
Esta grande evolução do skype existe há alguns anos e de forma ainda mais simples:
https://appear.in/
James!
Bond!
CIA… NSA… FBI… PIDE… Seja la quem for. Quem não deve não teme.
Quanto ao facto de poderem ouvir e ver mesmo quando temos os equipamentos desligados, isso sim, preocupa-me, é invasão de privacidade.
Cumprimentos