Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado! Patch Tuesday de março traz problemas às impressoras no Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Administra Dor says:

    Já me deu trabalho hoje de manhã. Para quem ainda não tem a versão 20.04 ou 20h2 o problema pode ser também do KB5000808

    • PAULO SILVA says:

      Eu já tive o problema ontem e perdi a manhã toda a tratar.
      não importa a versão do windows, pois tenho uma kyocera em rede e tenho pc’s com a 2004 e 20h2, e ambos tiveram problemas.
      Só depois de desinstalar a impressora e adicionar com o driver básico da microsoft e que ficou resolvido.
      Uma dor de cabeça imensa.

  2. -_- says:

    Reinstalar impressoras resolve

    • Luis Henrique Silva says:

      +1
      Tanta complicação para nada….

      • PAULO SILVA says:

        @Luis Henrique Silva – «Tanta complicação para nada….» isso para a sua epson, quem tem as kyocera sem saber do problema não foi um dia simpático, agora aqui com a resposta do problema tudo bem, mas ontem deu trabalho, porque com os últimos drivers da kyocera dava o erro…
        Agora se usas outra marca e não tens problemas, escusas de vir aqui comentar que fartou de imprimir, porque o seu comentário não ajuda em nada os outros, nem acrescenta nada ao tópico…
        a kyocera sem problemas também imprime que se farta…
        E se não fosse um problema grave, acho que não seria uma notícia aqui no pplware…

    • PAULO SILVA says:

      … mas tem que ser com o driver do windows, se for com o da kyocera continuas com o problema…

  3. João Boavida says:

    Bom Dia,
    Basta desinstalar as impressoras e instalar o Driver (PCL6 ou PS).
    Os únicos problemas que tive foi nas Kyocera, em todas os outros fabricante não tive qualquer problema.

  4. Luis Henrique Silva says:

    Por acaso não tive problemas, ontem fartei de imprimir com a minha epson em rede.
    Pode ser problema de drivers ou marcas de impressora com drivers desactualizados….

  5. Ricardo says:

    Ontem resolvi da seguinte forma wusa /uninstall /kb:5000802

    Hoje de manhã instalou nova atualização que trouxe de novo problema.

    A solução: wusa /uninstall /kb:5000802 e bloquear novas atualizações.

  6. Blue says:

    Nas Impressoras Ricoh têm dado problemas já foram 3 Pcs com BSOD

  7. Chico fininho says:

    windows so para jogar mesmo assim cada vez menos o futuro esta no linux

  8. Hugo Domingues says:

    Boas, aqui zero problemas até agora, 4 pcs e impressora hp em rede e é só “cuspir” papel sem nenhum stress.

  9. Há cada gajo says:

    Não uso papel, logo não uso impressora. Pensava ser impossível trabalhar sem o papel…mas o tempo provou precisamente o contrário.

  10. robin says:

    O Windows 10 mais as suas destrutivas desatualizações e uma excenlente merd……
    já temos pouco trabalho ainda temos de corrigir a porcaria que a Microsoft faz.

    • Luis Henrique Silva says:

      Mandar batatas podres para cima da Microsoft é fácil, para umSistema que temd e se adaptar a milhares de hardware já para não falar de outros drivers que estão desactualizado e mal basta um update do windows fica tudo estragado. reportem sempre que possivel os problema, em vez de desligarem tudo das opções, eles não são super-homens ninguém é, nós temos de fazer a nossa parcela, é muito fácil dizer tipo, ahh e tal mac e linux anda tudo bem……mas pronto

      • Joao Ptt says:

        A Microsoft decidiu há algum tempo despedir os engenheiros que faziam o controlo de qualidade, foi por isso que os problemas começaram a acontecer em larga escala.

        Achavam que com máquinas virtuais e inteligência artificial podiam poupar nos engenheiros, e realmente pouparam nos engenheiros, mas pouparam também na qualidade, desde então é problemas uns atrás dos outros nas actualizações que antes era prevenidos pelos engenheiros humanos que detectavam os problemas nos testes antes de lançarem as ditas actualizações, e que comunicavam com as outras equipas internas.
        Mas se a Microsoft não tem de pagar multas de milhares de milhões de dólares sempre que provoca problemas, então não tem qualquer incentivo para fazer as coisas com qualidade, antes pelo contrário, tem é obrigação de fazer tudo ao seu alcance para aumentar os lucros para os accionistas mesmo com perda evidente na qualidade, desde que não provoque um corte no valor das acções.

  11. Samuel MG says:

    Ainda bem que mudei para o Linux!! Tenho pena que a Mirasoft continue no caminho da sua destruição.

    • Luis Henrique Silva says:

      Então anda lá no teu mundinho……a Microsoft não vai na sua destruição, tem é mais trabalho porque tem muito hardware diferente e mistura deles……será que é difícil as pessoas entenderem isso….

      • Samuel MG says:

        E achas que o Linux não!? Sabes mesmo nada só para te dizer tenho um Acer, uma Impressora Epson, uma drive de DVD externa Asus e nem se quer enumerei o que está dentro do portátil. A Microsoft está mesmo a destruir-se pois com cada patch vêm pelo menos 1 problema e 2 falhas (algumas são zero day).

  12. KodiakShadows says:

    Aqui sempre fiz atualizações e sempre ZERO problemas. Neste caso a impressora que uso é uma BrotherMFC-J895DW

  13. CA says:

    Aqui tbm tenho problemas com as Brother e as Epson a imprimir imagens, shit…

  14. Filipa says:

    Temos loja de impressões foto e a última atualização cria um espaço de cerca de 3/4 da foto em branco. Impressoras DX100 fuji. Na 5s feira resolveu—se o problema mas hoje (sábado 20 março 2021) ao ligar os comutadores, atualizaram novamente e o problema voltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.