PplWare Mobile

As aplicações de desktop começaram a chegar à Windows Store!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Wayout says:

    Fail. Wp is a fail OS.

  2. Paulo says:

    Eu uso Windows mobile e uso imenso o PC,mas confesso que não me sinto entusiasmado pela UWP,as versões.exe parecem mais solidas.

    • Hugo says:

      Sim e são mais sólidas, mas se tiveres um ecrã touch irás notar que apesar de mais sólidas, essas apps são difíceis de trabalhar porque são feitas para usar rato.

      Por exemplo o OneNote, a versão desktop traz tudo, contudo tens de fazer por vezes caminhos maiores para começares a trabalhar enquanto na versão uwp está tudo próximo e acima de tudo, é tudo visível e bem tatil.

      Quando precisas de fazer coisas simples, e mais monótonas então a versão uwp tem tudo o que precisas! mas quando tens de fazer algo mais complicado e objectivo tens de usar a versão desktop.

      Para alem que a uwp tem algo único, se mudares de ecrã tudo se mantem… o que é um ponto positivo quando eles estão com a ideia de, se mudas de pc para telemóvel, e deixaste a meio no pc algo, podes quando sais do pc, mandar para o telemóvel o que estavas a fazer!

      Espero ter ajudado a explicar o porque das duas.

      • bola says:

        Não é bem assim, apesar de nativas existem N componentes exemplo (DevExpress) que tornam tudo Touch friendly e até melhor que uwp, investiga um pouco.

      • bola says:

        Não é bem assim, existem muitos componentes que servem para dar funcionalidades touch até melhores que o UWP, vê por exemplo os componentes da DevExpress para Winforms e vais ter uma surpresa. 🙂

      • bola says:

        Não é bem assim, existem muitos componentes que servem para dar funcionalidades touch até melhores que o UWP, vê por exemplo os componentes da DevExpress para Winforms e vais ter uma surpresa. 🙂

    • P says:

      Penso que seja preciso algum tempo para maturar a plataforma. No entanto, acho que prefiro continuar a usar versoes .exe pelo simples facto que são menos limitativas

  3. David says:

    Até parece! O Linux já tinha centro de aplicações à vários anos. E existe conversores inclusive para fazer com que essas aplicações corram no Centro de Aplicações do ubuntu. O que a microsoft quer é protagonismo!

  4. irlm says:

    ao abrir esta app aparece uma linha de comando, como converter uma aplicação?

  5. Luis says:

    “sendo apenas necessário fornecer o código fonte”
    Isto é mentira, vejam aqui que explica melhor: https://developer.microsoft.com/en-us/windows/bridges/desktop

  6. Dark Mode says:

    Off topic:
    Microsoft liberta Atualização pública Build 14393.189 para todos os utilizadores do Windows 10 Mobile

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.