PplWare Mobile

Falta de segurança permite acesso fácil aos dados do Recall, a novidade do Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Lol says:

    Sim… É simples… Quando se tem acesso bi próprio equipamento…

    Também consigo ver o histórico do browser todo… Consigo ver os vasculhar o que quero… Consigo fazer TUDO o que quero num PC onde tenha acesso desbloqueado. Onde está o dilema aqui?

    • Obvio says:

      Só existem 2 tipos de utilizadores na net, os que já foram hackeados e os que ainda vão ser.. Normalmente o pessoal que acha que só acontece aos outros são os mais fáceis.

      Agora, para dar algum insight, uma das técnicas mais eficaz, senão mesmo a mais eficaz, de hacking é o chamado Phishing, ou engenharia social.. uma SMS, um E-Mail ou até mesmo um website que contenha conteúdo infetado pode ser o ponto de entrada para dar seguimento a este exploit.. o problema não está em aceder à máquina, isso é a parte fácil (uma questão de tempo), agora dentro da máquina a história muda de figura, se as aplicações estiverem bem desenvolvidas e protegidas torna-se mais difícil a exfiltração de dados, ênfase em “MAIS DIFÍCIL” claro que nada é impossível no mundo informático.

      • Humberto says:

        Garanto-te que há os que nunca serão hackeados, e não é porque têm cuidado sequer.

        Quando se diz que aceder à máquina é a “parte fácil”, faz-me pensar que aprendeste informática num filme de hollywood ou assim…

        • Rodrigo says:

          Nunca digas nunca, neste caso concordo com o @obvio pois não conheço nenhuma instituição ou empresa que os hackers tivessem interesse em hackear e não conseguiram tudo depende do interesse e do pessoal/valor envolvidos, todas as High-Techs foram hackeadas em vários momentos da sua história, até a NSA, FBI, NASA e afins…

      • Lol says:

        Isso não é novidade que hoje em dia >95% dos casos são por culpa do utilizador… Podemos assim concluir que qualquer banco é inseguro no momento que se dá o controlo das contas ao consumidor final… Chame me novamente cá quando o recall for roubado remotamente. Sem interferência do utilizador

      • AI JASUS says:

        Bem verdade, porque não basta estar atento, basta estar cansado e clicar por acidente onde sabemos perfeitamente que não se deve clicar e pumba lá esta o mal feito…

  2. Leaks Lords says:

    Isto é um problema gravíssimo e a UE vai ter que legislar acerca disto.

    Por exemplo, as empresas de desenvolvimento podem ver o seu código fonte disponível na net e para a concorrência de um momento para o outro. Sim, existem muitas maneiras de isto acontecer é verdade, mas neste caso a Microsoft está apenas a criar mais uma.

    Implicações militares e na defesa.

    Governo.

    Dados pessoais e confidenciais, o recall vai ser utilizado para criar um perfil detalhado das pessoas, o que fez, o que faz, o que viu, por onde andou, e com quem, etc… e tudo registado em screenshots e convertido para uma DB pesquisável.

    Já não se trata apenas uma aplicação ou site que regista o que se faz ou se diz nesse site ou o que pesquisou, aqui está tudo centralizado no recall, e trata-se de tudo o que se fez e durante todo o tempo no seu PC Windows. Ferramenta de trabalho para alguns, ou de lazer para outros.

    Por mais volta ao texto que a Microsoft ou qualquer outro dê, a relação custo/beneficio é terrível e não abona ninguém, a não ser os que querem ter acesso a toda esta informação.

    Nesse caso, o recall é uma maravilha.

  3. TdSR says:

    Isto tem tudo para dar errado.

  4. Nirelle says:

    Ainda vai dar pano para mangas esta cena do Recall. Tenho pena de quem vai levar com esta app 🙁

  5. João Fonseca says:

    Ainda bem que mudei para Linux desde o ano passado…

  6. says:

    Governos, instituições bancarias e por ai adiante tem começar a pensar em alternativas isto vai ficar mau se continuarem a utilizar o Win

  7. Coelho says:

    Meme do Pikachu surpreso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.