PplWare Mobile

Zorin OS passa o milhão de downloads e pode agradecer à Microsoft

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Luis Henrique Silva says:

    É umas das distros que mais gostei.

  2. Mr. Paul says:

    É verdade que há programas disponíveis em Windows que não existe versão para Linux (por vezes nem mesmo para Mac), mas não compreendi este comentário:
    “Infelizmente, a experiência do utilizador ainda é, por vezes, complicada, principalmente porque algumas aplicações oferecidas na “Loja de Aplicações” do Linux funcionam mal ou não funcionam de todo.”
    Programas nativos Linux que não funcionam no Linux!?

    • Hitalo says:

      Acredito que fui referido as lojas das de algumas distribuições Linux que não funcionam para oferecer a instalação de aplicativos linux, eu mesmo já tive a experiencia de por muitas vezes os apps oferecidos simplesmente não instalarem por falha na loja ou algum erro de execução.

  3. Pedro António says:

    Zorin, mais ou menos ao nível do Windows é a versão paga , mas mesmo assim, não vale a pena!

  4. Antares says:

    Para mim identifiquei-me com KDE Kubuntu ou KDE Neon.

  5. NS says:

    Linux Mint Cinnamon aqui em casa à quase 2 anos 🙂

    • Onfire says:

      Tenho pesquisado sobre essa distro e parece-me fixe. Estou a pensar colocar em dualboot para experimentar, mas consegues dar uma utilização profissional ou só serve para andar pela internet?
      existe uma boa compatibilidade com o msoffice?

      • Rafael Domingos says:

        Compatibilidade nativa com o MS Office não tens.
        Podes sempre usar um “emulador”, por exemplo o Wine. Dessa forma, apesar de eu nunca ter usado, tenho lido bons feedback’s.
        Podes sempre, antes do dual boot, testar numa máquina virtual. Para isso podes usar, por exemplo, o ViartualBox.

      • eu says:

        Uso tanto em casa como no trabalho. Não sei que uso profissional referes-te. Design? Programação? Apenas escrever documentos?

      • jaquim says:

        usa onlyoffice substitui o office em grande parte

    • Gramática says:

      A gramática é que não está em casa HÁ quase 2 anos.

  6. Me says:

    Mesmo que digam que é inferior, o que eu não acho. Mil vezes melhor que o Windows 11

    • Pedro António says:

      É logo inferior na gramática. Tanto o android como o Windows há muito tempo que não deixam escrever no seu sistema à quase dois anos, corrigem logo para há quase dois anos. A MS apenas está à frente, está a criar um sistema dinâmico, ativo, e inteligente, quem não quer vai para o Linux….e compra um telemóvel de teclas grandes, de preferência sem rede…

    • Pedro António says:

      Alguma vez usaste o w11? Parece que não! Já usaste o teams no teu Linux? Eu já e tive uma experiência muito má….

      • Onfire says:

        Eu por acaso uso w11 no portatil do trabalho. Nota-se uma maior fluidez, mas esgoto os 16 GB de RAm e ainda coloca 8 GB de RAM no disco M2. É rápido, fluido, mas consome RAM que se farta.
        Sempre que arrancas com programas de RPA, com diversos Loops, ele começa logo a subir no consumo de RAM de modo significativo. No entanto, ao nivel de fluidez, devo dizer que é muito fluido e rápido. Quem não souber acompanhar, o estado da RAM nem sabe o estado em que se encontra.

      • eu says:

        Por acaso uso teams no meu Linux, e digo-te que o próprio Teams é muito mau. 1000x o Slack

        • Pedro António says:

          Muito mau para ti que estás em Linux. Basta dizer que o teams é de longe a plataforma empresarial e universitária mais usada no mundo….

          • eu says:

            Mais uma vez assumes que é só mau para quem tem Linux. Muitos dos meus colegas no windows e no mac também não gostam e acham a experiência má. Os que ainda tem o slack é vê-los contentes e a evitar ao máximo o teams, os que só tem teams é vê-los queixarem-se. Ninguém o quer, mas como veio oferecido no Office temos de levar com ele.

          • Nuno says:

            O windows tambem é o mais usado e nao é o melhor!

  7. Jorge Moreira says:

    A instalação de distros Linux tornou-se tão fácil que já não há desculpas para não experimentar… vejam esta por exemplo https://youtu.be/DpHu1bRgmVE

    • Campos says:

      Está a dizer que o Windows fica completamente vulnerável? Como assim? Tem antivírus e o antivírus vai continuar a receber actualizações ou não sabe o que fala o que é estranho ou está a tentar assustar as pessoas como a Microsoft faz para migrarem para o 11 se isto é um site de tecnologia devia saber o que diz

      • Pedro António says:

        Pois é…, um perigo, uma vergonha, meter medo assim às pessoas pode levar muitas pessoas a migrarem para o W11 e como sabem a nossa seita não permite isso, cuidado com os comentários aqui feitos, podem levar à disserção do Linux para o Windows.

  8. Danyyel says:

    Tenho testado o zorin com integração no domínio windows, e não tem sido fácil.
    Umas vezes faz login, outras detecta o nome completo do utilizador, mas dá senha errada mesmo estando correta.
    Já tinha experenciado este problema o ano passado quando testei com ubunto, pelos vistos continua.

    • Night says:

      Tens de instalar diversos pacotes e editar os ficheiros correctos so assim fica a funcionar.
      Não é adicionar ao domínio e fica a funcionar, isso só em Windows.

  9. Nuno says:

    Das melhores distros que já testei!

  10. bazinga says:

    a porcaria do win 10 deixou de detectar a minha rede wifi no novo router…. com o linux mint sem qualquer problema. F%%%ck windows

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.