Quantcast
PplWare Mobile

XMir já está disponível para o Ubuntu 13.10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David says:

    Dará para testar / usar no Linux Mint?
    Alguém sabe qual é a posição do Mint ?

  2. Emannxx says:

    Pergunto-me se com o XMir existirá algum tipo de suporte aos sistemas com duas placas gráficas (Nvidia Optimus, AMD Switchable Graphics etc), sem ter de recorrer ao bumblebee.

    Até agora tem sido, pelo menos para mim, uma das maiores “falhas” do Linux, considerando que a vasta maioria dos portateis com Nvidias vêm configurados com o sistema optimus.

    Apesar de existirem reports de que a Nvidia está a trabalhar num driver com suporte à tecnologia, suponho que caiba também ao X permitir o funcionamento fluído e eficaz da mesma.

    • Pedro Reis says:

      O Optimus da Nvidia e o Enduro da AMD devem ser suportados a daqui a pouco tempo, a Nvidia já tem a base nas drivers actuais e a AMD penso que também está a trabalhar nisso, mas no entanto é só para o X.

      Tanto o Wayland como o Mir ACTUALMENTE não suportam drivers proprietários, por isso só devem instalar o Mir se usarem as open-source (para prevenir possíveis problemas.

      A Canonical anda a falar com a Nvidia e a AMD para suportarem o Mir mas não tenho visto noticias a cerca disso.

      É claro que quem usa gráficas Intel não tem que se preocupar com nada.

      Cumps

    • Maxim says:

      Boas, sabes me dizer se ha algo parecido ao bumblebee, mas para ATI/Intel? Estou a fritar com isso.

  3. Nelson says:

    Finalmente, falta agora eles esquecerem tudo o que está entre o X e o GTK/Qt, essas API estão desactualizadas com o que se faz no Mac OS X, por exemplo… só uma sugestão…

  4. João Paulo says:

    Quando sair o Beta 1 eu vou testar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.